21 de fev. de 2019

UMA OUTRA RESSONÂNCIA MAGNÉTICA


Oiê meus amados tudo bacaninha com vocês? Espero que estejam beleza! 
Bom, hoje vim aqui contar a vocês sobre o que está acontecendo comigo nesse mês de fevereiro.
Para começar a minha história, tenho que voltar no mês de janeiro, que foi quando tive uma gripe que evoluiu numa sinusite, precisei tomar 10 dias de antibiótico,  um vidro de xarope, injeção de cortisona, eu estava me sentindo fraca, com as pernas fracas e mole, muito mole. Resolvi passar um WhatsApp para o meu Doutorzinho perguntando se o que estava sentindo poderia ser por estar tomando antibiótico, ele respondeu que não tinha nada a ver e que se não melhorasse era pra eu procurar a Dra Roberta e pedi-la que me examine. 
Bom, como estou afastada das minhas atividades por não estar me sentindo muito bem, acabei levando até terminar o remédio. 
Foi na sexta feira antes de terminar o antibiótico que no banho notei uma protuberância na minha virilha, me apavorei porque era duro e parecia um caroço. Eu estava sozinha em casa, o Baby só ia chegar de madrugada então, respirei fundo e relaxei, deve ser uma espinha ou um pelo encravado. 
Dois dias depois, resolvi mostrar ao Baby que notou não ser nem a espinha nem o pelo. Segunda feira a primeira coisa que fiz, foi ligar pro ginecologista e pedir que ele me examinasse, logo após o almoço fomos até o consultório e ele achou que era uma inflamação de uma glândula, comum nas mulheres. Receitou antibiótico, antiinflamatório e banho de assento com água morna. 
Perguntei ao Doutorzinho se o fingolimode (gilenya) não iria atrapalhar o processo do antibiótico e ele disse que não. Aproveitei pra perguntar se a moleza, fraqueza poderia ser dessa inflamação e ele disse que uma infecção inflamatória vamos sentir fraqueza e outras coisas sem estar em surto. O tal pseudo surto! 
Bem, assim foi até sexta feira que o ginecologista me pediu que voltasse pra nova avaliação, foi nesse dia que ele constatou que as características daquele abcesso estava bem diferente do que que ele estava acostumado a ver. Logo me encaminhou para a minha gastro me explicando que a inflamação está num local entre o reto e a vagina, portanto ela saberá melhor como chegar no "treco" , enquanto eles chamam de abscesso, possível fístula, eu o chamo de treco.... Aff 
Então, na segunda feira fui ser examinada pela minha gastro, que disse imediatamente que íamos precisar de uma ressonância magnética da pelve para saber se é um abcesso que vai expelir sozinho, um abcesso ou uma fístula que vamos ter que drenar com um processo cirúrgico. 
Hoje quarta feira, fui fazer esse exame que é no mínimo tenso, quando a Dra. falou em Ressonância Magnética, ela completou dizendo: " É um exame demorado e barulhento, mas não tem nada de mais!" Claro que respondi que já estou acostumada, porque o exame  de controle da EM é a RM. 
Só que hoje quando cheguei a clínica, uma moça me levou pra salinha onde o enfermeiro prepara a véia pro contraste, chamou meu marido pra nos acompanhar e começou a explicar o exame. Iria começar aplicando uma injeção de Buscopan na veia! Na hora pensei, ahh esse exame vai doer! 
Aí ela explicou que o remédio serve para relaxar as alças intestinais, reduzir os movimentos perestalticos que atrapalham o exame. Quanto a isso tudo bem. Mas, já tomaram Buscopan na veia? É horrível, dá uma sensação muito estranha, parece que o coração vai pular pela boca, dá uma sensação de morte, não sei se ao mesmo tempo que parece que ele vai escapar, parece também que ele vai parar.... Sei lá, detesto essa injeção! 
Bom, aí pra piorar ela me disse que teria que injetar uma seringa de gel na "Gina" ou seja vagina. Ahh não é legal, só que acho que já fiz esse exame e é tranquilo, lá na hora ela poe o gel. Hahaha.... Doce ilusão a minha. A mocinha bacaninha vazou e me deixou sozinha com o Baby. 
De repente, entra um moço moreno, alto, fortinho, todo cheio das gírias e me manda deitar numa maca e me avisa que vai começar o procedimento com o Buscopan e fala:
 " Esse não é o composto que dá aquela sensação de morte, não fica chapado!" Mal sabe ele que pra mim dá na mesma, ele falava e eu queria era sair dali, aquele mal estar aumentando e subitamente ele pega uma mangueirinha de plástico na mão e começa a injetar o gel, olho pro Baby sentado ao meu lado e enquanto o enfermeiro está de costas eu faço mímica " Vai ser ele mesmo?" E o Baby balança a cabeça mostrando que sim!
A situação é tensa, não é questão de pudor nem nada, mas é um exame delicado, que  vem um homem que você nunca viu na frente, te pede licença e enfia uma mangueira de plástico dentro de você e fica constrangido por ser o único que faz esse procedimento e ele é homem. 
Nós mulheres estamos perfeitamente acostumadas a inserir algo em nossa vagina. Usamos absorventes internos, pomadas internas, fazemos exames ginecológicos. Esse de hoje me lembrou um outro exame chato que fiz para ver a função renal, uma vez que tenho um rim "plus petit" com pouquissima função. Tinha que passar uma sonda( mangueirinha) no canal da uretra e fazer xixi na maca.... Não consegui fazer. Mas, valeu pela sonda, deu certo.
Bem, voltando na RM, o resto foi tudo igual a nossa, a barulheira, o contraste. Só coloca um cinturão no abdômen e começa, alguns momentos no fim do exame a moça pede para você puxar o ar e prender a respiração por algumas vezes e faz mais imagens, vem te dar o contraste e repete o procedimento de prender a respiração mais 2 vezes e termina, ufa !!! 
Agora é esperar o resultado na terça feira, confiante que será algo simples de resolução mais fácil o possível. 

Meus amores não esqueci de continuar o post sobre o FAS 2018, porém agora queria contar o que está acontecendo. Ainda mais que os amigos do insta @avidacomesclerosemultipla_ mandaram mensagem preocupados. 

Bom, vou deixar vocês por aqui hoje!!!
Tenham um ótimo restinho de semana!!!
Mil beijinhos e até breve !!!!


5 comentários:

  1. oi meu anjo que barra em Mais em nome de Jeusus nao a de ser nada so um treco como você mesma diz bjs fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê meu amigo querido!!! Não há de ser nada não....
      Muiiiiiito obrigada pela visitinha nesse coitadinho abandonado....rs
      Espero que dê tudo certo pra você!!!
      Bjs
      Fabi

      Excluir
  2. Confie em DEUS, pois ele tudo pode......
    Não há de ser nada!
    Se cuida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim !!! Super confio em Deus !!! Não há de ser nada.
      Muito obrigada
      Bjs
      Fabi

      Excluir
  3. That stated, they have additionally shaped the basis for an explosion 카지노 of themed slots that pay homage to every thing from cult movies and musicians to hit TV exhibits. Condition, gamers estimated that they won on average 36 times (an overestimation of 8 (i.e. 24 %)). As such, sounds {may be|could additionally be} an integral half of} the disguise in the losses disguised as wins, causing gamers to assume that they won more usually during a enjoying in} session than they really did. The vast majority of the gamers that were tested preferred the enjoying in} session where wins were accompanied by sounds.

    ResponderExcluir