19 de jul. de 2016

SE SENTINDO DOENTE


Oie gente tudo bacaninha com vocês ? Comigo a coisa não vai tão bacaninha não....rs 
Bem, vou contar à vocês sobre o que está acontecendo.
Há algum tempo, ando sentindo uma sensação esquisita nos músculos do meu corpo, nem toda vez parece ser igual. 
Houve uma ocasião, que parecia que eram os joelhos que pareciam pulsar, como contei http://www.avidacomesclerosemultipla.com.br/2016/03/a-esclerose-multipla-e-invisivel-pra.html?m=1
Depois sumiu e relacionei aquela sensação como mais um sintoma da EM na TPM. Então, como estou há 2 anos com o DIU Mirena, não sou de menstruar corretamente todos os meses, mas há meses que ela vem dar um alozinho rápido e vai embora, mais de uma vez. E nesse mês que acabou, foi assim, e foi nesse momento que resolveu dar o ar da graça, que tive uma sensação de que todos os músculos do meu corpo estavam querendo escapar e sair dele. 
Foi aí que Dra Roberta Zago, meu anjo em forma de médica, me pediu para refazer as ressonâncias magnéticas de crânio, cervical e torácica, pensando se pode ser o caso de alguma nova lesão estar causando espasticidade. 
Mas o que é a espasticidade? 

- Sobre Espasticidade
A espasticidade é uma alteração no tônus muscular (rigidez do músculo). Ocorre em doenças neurológicas que provocam lesão de células do sistema nervoso, responsáveis pelo controle dos movimentos voluntários.
As doenças neurológicas mais comuns que levam a espasticidade são:
* Paralisia cerebral.
* Lesão medular.
* Esclerose múltipla.
* Esclerose lateral amiotrófica.
* Acidente vascular cerebral.
* Lesões cerebrais causadas por falta de oxigênio ou traumatismos físicos, hemorragia ou infecção.
Os sintomas podem variar desde uma leve contração muscular até uma deformidade grave, com permanente encurtamento muscular e posturas anômalas. Clônus (rápidas e repetidas contrações musculares), espasmos musculares, membros inferiores em posição de "tesoura" (cruzamento involuntário das pernas) também podem ser observados.
A espasticidade pode ser dolorosa especialmente se leva a articulação a tomar uma posição anormal ou impede uma série de movimentos realizados por um grupo muscular.
A espasticidade pode aumentar o grau de dificuldade para realizar atividades diárias tais como:
* Caminhar.
* Escovar os cabelos.
* Comer.
* Escovar os dentes.
* Vestir-se.


Continuando, a Dra achou que o meu cansaço excessivo, pode estar relacionada com aquela última lesão na coluna dorsal portanto, quer ver como vai estar agora.
Na semana passada fui realizar as ressonâncias magnéticas, que são bem demoradas, que acabei cochilando e me mexendo, tendo que refazer uma das sessões.
Bem queridos, sei que já escrevi muito sobre impressões nas ressonâncias magnéticas, no entanto não consigo passar por esse exame sem "viajar" um pouquinho.
Quando estava dentro daquela máquina, ultra moderna, me imaginei indo passear por outros planetas, e o mais engraçado é que ouvia os Etzinhos conversando entre eles e era assim : blablablablablablablablabla tão rápido e barulhento que não dava tempo de dar aquela engolida. E ouvia vaivaivaivaivaivaivai, de repente, toc, toc, toc e continuava a conversa anilanilanilanilanilanilanilanilanil 
Até que comecei a escutar barulho de metralhadoras e pensei, não é um planeta sem violência, e o tubo onde eu estava deitada para fazer essa viagem, começou a chacoalhar, primeiro levemente, depois com mais força, confesso que fiquei com medo, mas logo em seguida esse tubo começou a esquentar e eu que estava congelando ali naquele planeta gelado, me esquentei e adormeci. 
Na realidade, fui acordada com algumas palavras : "senhora Fabiana, a imagem saiu um pouco trêmula, teremos que refazer a da coluna cervical, então nada de engolir saliva e fazer barulho com a garganta."
Mas será que fiz barulho? Afff acho que cochilei...
Poxa vida eu estava em outro planeta.....rs 
Bom, alguns dias depois da viagem ao planeta congelante....rs (exames concluídos) começo a me sentir mal de uma tosse que já estava fazendo aniversário de 15 dias, junto de nariz congestionado, garganta ardendo, dor de cabeça e ouvido entupindo. Talvez tenha pego gripe naquele planeta gelado.... E foi exatamente o que Dr Pipano o otorrinolaringologista que me examina me disse, estou com uma gripe alérgica, rinite muito forte. 
Receitou uma injeção de corticóide, antibiótico, xarope e repouso.....

E eu queria ter ido dançar Sandra Rosa Madalena?? rsrsrs 
Sai do consultório e fui na farmácia pra comprar os remédios e aplicar a injeção.
Chega a ser engraçado, mas confesso que fiquei tensa, primeiro faz pelo menos 9 anos que não tomo mais injeções intramuscular nas nadegas, coisa que fazia até demais, por qualquer infecção de garganta já pedia uma bezetacil. Depois porque não sabia se devia perguntar pro meu doutorzinho se havia algum problema. 
Em alguns segundos dei risada de mim mesma, afinal você já tomou mais de mil injeções nessa vida e outra no último episódio de gripe em setembro de 2015 meu doutorzinho disse que se fosse sinusite eu deveria tomar corticóide. Então era o correto...... Ufa.
Na verdade não queria estar doente em plena as férias....
Férias? É do francês estou de férias, do piano uma pausa por causa da infecção e pilates também. Enfim, repouso pelo menos.


Bom meus amores, passei por aqui apenas pra contar os últimos acontecimentos...

Meus queridos em breve volto com mais notícias e surpresas para vocês....

(Espero que as notícias sejam boas) 


Mil beijinhos e até....



2 comentários:

  1. Kkkkkkkkk me diverti em ler os barulhos da ressonância, e assim mesmo adorei bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elisandra você nem imagina o quanto é bom saber que existe mais uma maluquete como eu....kkk kkk
      Fico feliz que tenha se divertido com o relato da viagem....kkkkk
      Beijos
      Fabi

      Excluir