28 de abr. de 2016

NOVAS TECNOLOGIAS A FAVOR DE QUEM TEM NECESSIDADES ESPECIAIS


Olá a todos,

Meu nome é Cristiano, mas por aqui sou conhecido como "Baby", o marido. Trabalho com tecnologia e gosto muito das novidades tecnológicas que tem o propósito de ajudar a melhorar a vida das pessoas.
A tecnologia ajuda muito as pessoas comuns, mas acho que para as pessoas com necessidades especiais, ela pode fazer uma diferença ainda maior em suas vidas.
Vou pedir licença aqui no cantinho da Fabi para trazer as novidades tecnológicas que for encontrando e que sejam legais de compartilhar com vocês.

Usamos vários "utensílios" para nos ajudar em nosso dia-a-dia, e para quem tem problemas de locomoção a muleta ou bengala ajuda muito, mas este recurso não teve uma evolução, são anos e anos desde que foi inventado e continua o mesmo, pelo menos até agora.
Dois designers americanos, Max e Liliana Younger, motivados pela necessidade do pai do Max de ter que usa-las permanentemente, resolveram reinventar e melhorar as muletas.
Abaixo segue a matéria que saiu no blog Razões para Acreditar, e um vídeo dos designers explicando a reinvenção (Em Inglês).
Há 150 anos as muletas não passavam por alguma importante atualização, mas o casal de designers industriais Max e Liliana Younger mudaram de vez esse cenário.Quando o pai de Max passou a precisar usar o acessório permanentemente, após ter sua perna amputada em 2008, decidiram repensar a ultrapassada tecnologia. “Sabíamos que era algo que precisava mudar”, disse Max em entrevista ao site KCUR.O que começou como um projeto de tese de faculdade se transformou em peça central de um novo negócio. Liliana largou o emprego para se tornar CEO da Mobility Designed e Max se tornaria o diretor de inovação.“Se você já usou muletas sabe que elas podem ser muito dolorosas. Agora imagine ter que usar muletas todos os dias para o resto de sua vida”, indagou Liliana. “Há 736.000 usuários permanentes de muleta nos EUA e no nosso primeiro ano pretendemos abordar esses usuários, por serem eles as pessoas que mais precisam de uma solução melhor. O potencial para o negócio é grande e é uma coisa nobre de estar envolvida”.Se é uma necessidade temporária ou uma condição de longo prazo, lidar com mobilidade restrita deve ser livre de dor. Atualizar a tecnologia das muletas significa melhorar a qualidade de vida do usuário, funcional emocionalmente.A Muleta M+D é projetada em torno de uma premissa simples: cotovelos, não axilas.Cada Muleta tem duas braçadeiras flexíveis e o seu design curvo e material permite que o usuário retire seus antebraços com facilidade, mas se mantenha no lugar com as mãos livres enquanto utiliza o aparelho.Além disso, vem com um pé projetado para absorver parte do impacto de cada passada. O pé padrão pode ser facilmente removido e substituído com outros pés concebidos para diferentes terrenos e atividades.“Temos fé que o produto poderá mudar algumas vidas, e é isso que vale a pena para nós”, finaliza Liliana.


Fonte: http://razoesparaacreditar.com/design/designers-recriam-a-ultrapassada-muleta-para-facilitar-a-vida-de-quem-as-usa/

Espero que tenham gostado desta minha participação no blog, comentem e digam se gostariam de mais informações tecnológicas por aqui.
Abrax.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Marisa!!!
      Fique a vontade para dar sugestões!!
      Beijos
      Fabi

      Excluir
  2. Respostas
    1. Ah fico feliz que você tenha gostado Lorena, já estava sentindo sua falta por aqui, espero que esteja tudo bem!!!
      Bjs
      Fabi

      Excluir
  3. Tenho uma cirúrgica em Belo horizonte, achei muito interessante essa muleta, como eu consigo comprar? Gui_amparar@yahoo.com.br

    ResponderExcluir