Google + ESCLEROSE MÚLTIPLA E FEBRE ~ A VIDA COM ESCLEROSE MÚLTIPLA

Youtube

1 de set de 2015

ESCLEROSE MÚLTIPLA E FEBRE


Oi meus amigos queridos, espero que estejam bem.
Bem, o nosso dia de conscientização já foi e eu estava de molho.
 Eu não estou muito bem, passei as noites  desses últimos dias com muita tosse e quase nem consegui dormir. Quando acordei ontem, a tosse estava ainda pior e meu corpo estava esquentando, mais do que depressa coloquei o termômetro e estava mesmo certa. Quase 38 graus de febre, uma sensação de mal estar, a perna esquerda parecia que estava mais fraca e o braço também, até um pouco trêmulo na hora de pegar a faca e cortar o bife na hora do almoço.
Muito bem, essa sensação eu já conheço. Quando algo não está bem no organismo, a esclerose múltipla se exacerba.
Ainda mais que estou apresentando um quadro de infecção com febre. Aí vem o chamado fenômeno de Uhthoff, veja o post que falei sobre o calor.
Bem, a sensação geral que temos quando a temperatura do corpo aumenta é péssima.
Começo a sentir que estou entrando dentro de uma fogueira e isso me deixa com a vista embaçada, os membros duros, mais pesados ou fracos.
Isso acontece no meu caso, que relembra os meus possíveis surtos, como se fossem sequelas.
O mais importante, é ficar atento e procurar o médico se caso o sintoma seja inédito ou persista, podendo ser um novo episódio de surto.
Por isso o melhor sempre é se cuidar para não ter essas possíveis infecções que nos deixam só o pó.
Eu não sei ao certo de como peguei essa bendita, que acredito ser gripe, porque estou espirrando sem parar, tossindo até cansar, com febre e olhos lacrimejando.
Se for gripe deve ser porque fiquei com o organismo muito vulnerável, no meio de centenas de pessoas, com ar condicionado no talo. Isso para quem faz uso do Fingolimode, acredito não ser o melhor.
Acabei indo ao plantonista da Unimed que receitou um antibiótico e suspeitou de sinusite.
Como faço uso do Gilenya, que é um imunossupressor,  achei importante perguntar ao meu doutorzinho se continuo com o medicamento, uma vez que estou com uma infecção respiratória. Ele me explicou como o Fingolimode age no sistema imunológico e que não preciso parar com ele por causa dessa infecção. Ele disse para eu ter certeza ser era sinusite e entrar em contato com ele.
Hoje procurei um otorrinolaringologista que me pediu exames de raio x e se estiver com sinusite vou ter que tomar corticoides.
Com 10 meses de Gilenya é a primeira vez que contraio alguma doença, tirando a infeliz chikungunya no Carnaval. Que acredito ter ocorrido uma infeliz coincidência, bem no momento de troca de medicamento, pego uma doença desse tipo.
Como costumo ouvir de alguns médicos " você nasceu com a estrela na testa não é?" é muito pra uma pessoa só, até já ouvi uma querida dizendo que eu quis tudo pra mim!!!
Tem que dar risada mesmo, essa foi a forma carinhosa de dizer : mas você é cagada!!! 
Bem, só espero que essa febre comece a ceder, a tosse suma e desapareça, assim como surgiu, sem aviso para iniciar ela termine.

Queridos vou ficando por aqui, esperando que o resto da semana seja melhor para todos!!!
Mil beijinhos febris e até mais....

18 comentários :

  1. Com um mês e meio tomando Copaxone minha cabeça não parava de doer. Não sabia se tinha alguma coisa a ver, se era outro remédio ou que... Já estava assim a 20 dias.
    Fui no pronto atendimento do São Camilo e expliquei minha situação. Só não fui para o neuro porque ele estava em outro atendimento.
    No final fiz tomografia e era só sinusite. Haha
    Tomei uns remédios, mas eram antibióticos e antialérgicos. Não tive que apelar para corticoides. Ainda bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriano, nossa é uma loucura mesmo achamos que tudo está ligado a EM, mas quando vamos ver pode ser outra coisa.
      No meu caso, fiquei sabendo que é uma puta gripe mesmo.
      Muito obrigada pelo comentário.
      Abraços
      Fabi

      Excluir
  2. Fabi querida! Poxa! Mas vc vai ficar boa rapidinho. Afinal, a Cecilia precisa dos mimos dessa tia, que quase não deve ser coruja né? Rs bjs sinceros, Ro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Rô querida está muito chata essa mega gripe que peguei.
      Mas espero ficar boa logo.
      A Cecília tenho que ficar de longe corujando....rs
      Beijão

      Excluir
  3. Fabi... Quando tenho alguma infecção também fico com sintomas de como se um surto estivesse se apossando de mim. É muito ruim e o pior é que o cansaço, a fadiga aumentam três vezes mais... Super te entendo... Fica bem e muito repouso... Muitos beijinhos... <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente assim que estou sentindo Claudia!!! Acabada!!!
      Estou num repouso só!!!
      Muito obrigada por seu comentário!!!

      Beijão
      Fabi

      Excluir
  4. Eu fico bem pior com febre depois da EM. Melhoras lindona. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Marina estou acabada!!!
      Dias sem conseguir fazer nada!!!
      Só me sentindo mal!!!
      Muito obrigada pelo comentário!!
      Beijão
      Fabi

      Excluir
  5. Bom dia a todos eu tenho uma duvida no final do mês passado tive um surto fiquei de cadeira de rodas fiz pulsoterapia por e dias estou voltando a andar com muita dificuldade mas estou a visão é dupla e não volta ao normal só que sempre que tenho surtos tenho muita dor de cabeça forte que ate para remédios e difícil cortar so que desde 2013 toda vez que tenho surtos tenho hemorragia quando era so na gengiva achava que era por causa de escovar os dentes mas agora tenho tido que usar absorvente fiz exames não tenho hemorroidas alguém por acasa ja passou por isso o medico acha que pode ser efeito do remédio que tem baixado muito minha imunidade que agora esta melhor subiu pra 1,100
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josinei,
      Eu uso o Fingolimode que caem os linfócitos e nunca ocorreu isso comigo.
      Procure orientação do seu médico, se estiver na dúvida, busque uma segunda opinião.
      Dores de cabeça eu também já tive como surto, durou mais de 15 dias, junto com uma perda de força nas pernas.
      Sobre esse valor de 1,100 do que seria? Plaquetas? Linfócitos?
      Qual o medicamento que você usa?

      Beijos
      Fabi

      Excluir
  6. Só o fingolimode e o acido valproico falei com o médico ele me mando agora mudar para o topiramato e vou trocar o fingolimode por outro que não de tanta alteração no sangue tec fidele que esta em fase de testes ainda so sera liberado no Brasil em alguns dias e vai ser uma nova luta judicial para conceguir

    ResponderExcluir
  7. correção nome do novo medicamento Tecfidera

    ResponderExcluir
  8. Oi Josinei, que bom que vai trocar o medicamento. Tenho uma amiga que está usando esse Tecfidera. E o topIramato uso pra enxaqueca há anos.
    Espero que agora vc fique bem!!!
    Beijos
    Fabi

    ResponderExcluir
  9. Fico feliz em saber que existem pessoas como você que compartilham deste momento em suas vidas.... o Josinei é meu primo e irmão de coração.... vejo as vezes como ele se sente.... e a cada evolução em seu quadro fico feliz e comemoro com ele... e dos momentos ruins... tentamos fazer brincadeira... como a visão dupla q ele tem.... para poder relaxar e seguir em frente... sucesso a vocês nesta caminhada... e parabéns pelos comentários.. !!!

    ResponderExcluir
  10. Seja bem vindo Diego, também fico muito feliz que o Josinei tenha um primo assim que lhe compreenda e busque informações para lhe ajudar. Parabéns isso não é o mais comum por incrível que pareça!!!
    E se puder ajudar estarei aqui!!
    Estou daqui torcendo pra que dê tudo certo com essa troca de medicamento!!!
    Força aí e muitíssimo obrigada !!!
    Beijos
    Fabi

    ResponderExcluir
  11. Oi fabiana! Vi que tu teve chicugunya em 2015.... Estamos em 2017 e tá tendo um surto louco dessa doença. Tô sendo medicada com tysabri e hj foi dia da infusao... Mas dps senti meu corpinho mais dolorido q o normal e febres.... Me diz como foi ter chicugunya. .. a recuperação e tal... pq dizem que a doença e uor em gnt sem EM... avalie com EM :(. Obg

    ResponderExcluir
  12. Oi fabiana! Vi que tu teve chicugunya em 2015.... Estamos em 2017 e tá tendo um surto louco dessa doença. Tô sendo medicada com tysabri e hj foi dia da infusao... Mas dps senti meu corpinho mais dolorido q o normal e febres.... Me diz como foi ter chicugunya. .. a recuperação e tal... pq dizem que a doença e uor em gnt sem EM... avalie com EM :(. Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, espero que vc tenha melhorado e não seja nada de dengue ou chicungunya, porque é uma coisa horrorosa, que demorou uns 3 meses para sumir totalmente os sintomas.
      Dores e muita tontura e cabeça aturdida....

      Se cuide !
      Beijos
      Fabi

      Excluir

Qualidade Vivida

Qualidade Vivida
Qualidade Vivida