21 de dez. de 2013

ME SENTINDO EXPERIENTE NISSO


Oi gente tudo belezinha com vocês ? Comigo esta tudo bem, mais leve agora que chegaram as minhas ferias, mas andei passando por muitos perrengues! Coisas da vida de mulher!
No mês passado fui visitar a Dra Roberta que me acompanha aqui em São Carlos, na verdade passei por uma consulta, é que esses meus médicos que acompanham a minha companheira em minha vida são realmente tão amigos e parceiros que parece que os visito a cada consulta! 
Como esse ano ainda não voltei no meu doutorzinho, nao fiz a "íntima" Ressonância Magnética que ele ja havia me encaminhado o pedido no meio do ano, mas quando nos falamos e ele me perguntou se eu estava estável sem nenhum sintoma ou alguma sensação nova, eu disse que sim então ele me liberou. Ele disse : "vamos nos falando e se nao precisar deixa pra fazer os exames no fim do ano!"
Assim foi e de repente estamos nos últimos dias de 2013, na consulta com a Dra Roberta depois de me examinar e me elogiar dizendo que eu estava ótima, ainda me parabenizou por eu ser uma paciente responsável que faz tudo direitinho. Eu ainda lhe interrompi dizendo, nem tudo né.... rsrs
Mas isso é o segredo de levar uma vida normal, sem carregar o peso da EM 24 horas por dia, tê- la mesmo como uma companheira que um dia está bem humorada e em outros não, como muitas companhias que temos. 
A diferença é que quando a super valorizamos ela se mostra mais poderosa, mais temida, mas em alguns casos quando a esquecemos ou apenas a ignoramos ela se enfraquece, perde a sua autoridade e você retoma o controle da sua vida!
Mais um ano se passou e eu me sinto cada vez mais íntima da EM. Por exemplo, o calor que está fazendo por enquanto estou conseguindo amenizá- lo com as minhas maneiras criativas, como molhar as plantas jogando água pro alto pra entrar embaixo como brincadeira de criança..... que delícia e como refresca!!!!
Com essa sensação de mais experiente, vou terminar esse ano bem feliz, as metas que coloquei em agosto consegui alcançar. Uma dieta mais saudável, a volta do exercício físico, melhorar os meus exames de colesterol e triglicerides e claro que de lucro perder peso.....rsrsrs
A dieta já aderi pra minha vida, mas isso não quer dizer que vou dispensar a minha tão suculenta leitoa de natal... hummm
O treino na academia com a minha personal estou adorando, cada dia um novo músculo a exercitar,  um desafio a percorrer e um momento relaxante pra aproveitar!
Os exames de sangue (todos) foram parabenizados e eu fiquei muito feliz em ver os resultados positivos em tudo que modifiquei em minha vida.
Ah e o lucro que obtive também foi bem animador, uma sensação ótima  ao vestir uma calça que já estava aposentada porque não mais servia! Que delicia!!!!
E hoje pra terminar com chave de ouro foi o meu último dia do ano de : "alô, alô responde." Isso mesmo recesso e depois férias!!!!
Quero aproveitar pra estudar pra minha prova de francês que vou fazê-la novamente, confesso que fiquei boiando no conteúdo desse semestre, preciso pegar firme !!!!
Esses dias a família está toda reunida, as três princesinhas da tia Fabiana acabando comigo de tanto brincar! Hoje foi a festinha de encerramento da pequena Manú, mon Dieu ela dançou La Bamba e Aquarela do Brasil eu não aguentei de tanta emoção!!!! Que lindeza, sabia toda a coreografia e ainda tinha mais coordenação que as maiores, estava se sentindo num vestido rodado verde, amarelo e rosa!! Claro que a manteiga derretida aqui não aguentou!
Depois como foi num buffet infantil tinha vários brinquedos e não resisti e me joguei naquele brinquedo que você senta em cima de uma piscina de bolinha e o outro tem que te derrubar.....muito gostoso!!!!!
Tentei também aquele barco vickings mas nem dois minutos e pedi pra descer, aquilo não dá, é uma tontura desnecessária!!!!
Mas foi tudo uma delicia, brincamos com as crianças e depois de um dia de trabalho, o cansaço foi prazeroso!!!!
Bom meus queridos vou ficando por aqui desejando um super feliz natal com muito amor, paz e alegria!!!!
Mil beijinhos e até mais....

6 comentários:

  1. Olá Fabiana,
    Descobrindo o seu blog e achando mt interessante. Tenho quase 53 anos e, pasme, descobri há 2 meses que tenho esclerose múltipla. Me sentindo completamente "inexperiente" rs. Até porque dizem que Papagaio velho não aprende a falar... Imagino o quão difícil deve ser descobrir EM tão nova como muitas pessoas cujos relatos tenho visto através de blogs ou entrevistas. Na minha idade parece que a coisa não é tão comum, mas, Deus não nos dá nada por acaso. Confesso que pensei tanta coisa ao receber o diagnóstico: Puxa vida! Por que eu? Agora que criei meus filhos (tenho um casal, uma com 28 anos e outro com 20 anos), estão encaminhados, consegui depois de 10 anos construir uma casa, estou perto de me aposentar e a ideia sempre é curtir a velhice com o meu amado marido, vem essa danada... Depois respirei e pensei de forma contrária. Por que não eu? Não sou melhor que ninguém e acabei me sentindo de certa forma privilegiada de não ter recebido o diagnóstico tão cedo quanto vcs. Mas me deslumbro ao ver como vcs encaram a EM. Sempre soube que, na vida, aprendemos todos os dias, mas para minha surpresa estou aprendendo com pessoas como vcs, bem mais jovens e fico, às vezes, envergonhada, nos momentos em que fraquejo, diante da força que vc e tantas têm. Assim como vc trabalho há 25 anos em duas escolas. Sou secretária escolar e sempre amei minha profissão. Quando comecei a sentir um cansaço exagerado que, claro, supunha ser do estresse, pedi demissão da escola particular. Continuo na do município, porém licenciada. Senti dormências em mts partes do corpo e fraqueza nas pernas. Formigamentos tb. Estou fazendo pulsoterapia e meu estado clínico, graças a Deus, é mt bom. Ainda não tenho sequelas. Sinto rigidez nas pernas pela manhã, assim como o cansaço, que no decorrer do dia melhoram. Meu médico já vai entrar com o Interferon daqui há 30 dias. Confesso que tudo é mt novo para mim, mas vencerei. Espelho-me em histórias como a sua e a da Bruna que são puro sucesso e servem de incentivo constante para todos. Que Deus continue lhe abençoando sempre. Um dia essa doença fará parte do passado das incuráveis. Tenho fé que sim. Mas por enquanto, preciso seguir e compartilhar em locais como o seu blog, onde podemos falar sobre a EM sem medo, porque todos estamos no mesmo barco e a linguagem que usamos é a da alma, já que além de tudo, a nossa companheira é invisível e mts não entendem... bjs e obrigada pelo seu blog. Maria Roseli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Roseli seja super bem-vinda ao nosso cantinho!!!! Fique a vontade para compartilhar sua experiência é sempre um aprendizado pra todos nós!!!
      Muito obrigada por suas palavras, tenho certeza que mesmo um pouco inexperiente(aindanesse assunto você vai tirar de letra e quando quiser, precisar ou pensar estaremos aqui!!!!
      Desejo que seu tratamento seja um sucesso!!! E que nos mantenha informada... rs
      Grande beijo

      Excluir
    2. Olá Maria Roseli seja super bem-vinda ao nosso cantinho!!!! Fique a vontade para compartilhar sua experiência é sempre um aprendizado pra todos nós!!!
      Muito obrigada por suas palavras, tenho certeza que mesmo um pouco inexperiente(aindanesse assunto você vai tirar de letra e quando quiser, precisar ou pensar estaremos aqui!!!!
      Desejo que seu tratamento seja um sucesso!!! E que nos mantenha informada... rs
      Grande beijo

      Excluir
    3. Muito obrigada Fabiana.
      Vc deve imaginar o quanto "apoio", num momento como este, é importante para enfrentarmos a situação. Sempre que precisar, esteja certa, me colocarei, informando, buscando respostas, enfim, pronta para ajudar vc tb naquilo que eu puder. Um 2014 de muita saúde, paz, amor e prosperidade para todos nós!
      Beijão,
      Maria Roseli

      Excluir
  2. Que bom que você está tão bem! Um feliz Natal atrasado e um próspero ano novo!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Lorena espero que as notícias do próximo post sejam boas!!!
    Desejo um 2014 maravilhoso pra você !!!!!
    Grande beijo

    ResponderExcluir