11 de set. de 2010

MEXA-SE COM ESLEROSE MÚLTIPLA


Oi gente, tudo bacaninha com vocês??? Espero que estejam todos bem!!!
Gostaria de motrar para vocês como é importante a participação de pessoas famosas na divulgação e na queda do tabu da esclerose múltipla, como é o caso da top model brasileira Alessandra Ambrósio que é embaixatriz da National Multiple Sclerosis Society (MS) nos EUA. A modelo foi escolhida para ser a porta voz da sociedade para sensibilizar sobre a EM e seus imprevisíveis prognósticos. Como nos Estados Unidos a cada hora de cada dia descobre-se um novo caso de EM, os americanos estão empenhados e preocupados para informar e atingir a maior parte da população.
O exemplo da modelo, é muito mais que contribuir com a campanha, é uma questão pessoal, pois o  pai foi diagnosticado no final dos anos 90. Alessandra está sendo apresentada em âmbito nacional em uma campanha onde ela convida a todos para se juntar a milhares de pessoas num passeio de bicicleta num desafio por um mundo livre da esclerose múltipla, em todos os percursos espalhados pelos EUA.
Para saber mais visite www.bikems.org
Esse é apenas um exemplo de pessoas conhecidas que nos ajudam com a EM, o que é muito importante para todos nós, porque esses movimentos conseguem divulgar e desmistificar em grande escala a nossa companheira diária que chega de mansinho, se instala aos poucos e vai crescendo dentro da gente podendo nos causar incapacidades.

Cada um de nós podemos ajudar também, no meu caso, quero começar com a cidade onde moro, São Carlos que é uma cidade do interior do grande Estado de São Paulo com cerca de 200 mil habitantes, com duas grandes universidades públicas e com um centro de referência de EM na cidade vizinha mas que ainda está com deficiência de informação e participação dos pacientes e profissionais da saúde.
Ainda estou na luta pelo meu projeto da associação, o estatuto está quase pronto e estou providenciando um outro encontro.
Bom gente, por hoje era essa a mensagem que queria deixar para vocês!!!
Mil beijinhos e até a próxima...

4 comentários:

  1. Olá Fabi ! Só para deixar um Grande Abraço e desejar um Bom Fim de Semana !
    Beijão !
    .

    ResponderExcluir
  2. Brigadão Rui!!! Um ótimo fim de semana pra você também?
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. olá Fabiana!!!
    Muito bacana o seu blog!!!
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Luca,
    muito obrigada!
    Beijo
    Fabí

    ResponderExcluir