8 de mai. de 2010

BOUGEZ POUR LA SCLÉROSE EN PLAQUES (Mova-se pela esclerose múltipla)

Oi gente tudo bem? Espero que estejam bem, eu ainda não consegui parar um pouco, acho que só no avião mesmo vou conseguir sossegar um pouco.
Bem meus queridos, hoje não vou ficar escrevendo sobre mim diretamente, mas vou colocar aqui pra quem ainda não viu alguns vídeos ganhadores do concurso que comentei com vocês! Os três que eu mais gostei vou postar aqui pra vocês.
Cada dia vou colocar um e depois vocês meus queridos leitores vão votar em qual preferirem. Combinado? Bom é difícil, eu achei todos muito criativos.
O primeiro vídeo é uma adaptação da cena mais famosa do filme em preto e branco da era do cinema mudo com Charles Chaplin "The Gold Rush". Nessa adaptação o protagonista mostra como a coreografia pode ser modificada por causa da Esclerose Múltipla, exibindo alguns de seus sintomas ao meu ver de forma poética.


Chaplin





Esqueci de colocar: "De repente, a esclerose múltipla entra na dança e ataca o sistema nervoso.

Visão, músculos e equilíbrio são atingidos e ocorre a deficiência.
Não podemos permanecer em silêncio em frente à esclerose múltipla.
Nos apoie!!



Em tempo: Hoje é um dia muito especial, é aniversário do meu papa temos churrasco de família aqui em casa!!! Desejo a ele toda a felicidade do mundo, muita saúde e um pouquinho de relex!!! Que ele está precisando!!!

Beijinhos a todos e até amanhã com outro vídeo!!!!

2 comentários:

  1. Olá Fabi :)))
    Blog alterado, todo florido !... Lindo.
    A escolha dos vídeos será feita no fim, mas para já acho este algo "pessimista" (acaba sem mensagem positiva)...
    A minha amiga Susana do "Gang", passou fases parecidas com esta, anteriormente, mas quando foi chamada para falar sobre o asunto, naquele encontro do Life Traning (de apoio à luta contra a escl. múlt.) fiquei surprendido porque ela estava na 1ª fila, levantou-se e com muita agilidade subiu os 3 ou 4 degraus para o palco, quase a correr !
    Eu sei que é degenerativa e progressiva, mas as "velocidades" a que isso acontece, podem ser extremamente diferentes, só em função de nós próprios !... Força garota ! Já deu pra ver que tens fibra :)))
    .

    ResponderExcluir
  2. Olá Rui, concordo com você viu!!! Mas acho que nenhum é mais otimista, acho que porque eles tinham pouco tempo(30s ou algo assim) pra sensibilizar e mostrar como a Esclerose atrapalha o cotidiano das pessoas, e pra mostrar para aqueles que não conhecem que não é fácil não e não é preguiça, moleza. Acredito que tenha sido por isso.
    Mas tem outros vídeos que são até "tenebrosos"!!!
    Também tem a diferença do cinema francês com o americano, é brutal. Você não acha?
    Bjão
    Fabí

    ResponderExcluir