6 de mai. de 2010

OS DIAS DE LUTA CONTRA A ESCLEROSE MILTIPLA (les Journées de lutte contre la Sclérose en Plaques)

Oi gente tudo bem? Eu estou bem melhorando aos poucos, um pouco agitada demais, mas deve ser normal.
Já fui cuidar das partes boas da viagem, cuidar da beleza. Quarta-feira passei a tarde no salão depois de ter conseguido resolver os perrengues do medicamento, ainda bem que deu tudo certo!!! "Espero!!"
Bom gente eu estava pensando esses dias no nosso dia mundial de coscientização.
Dia 26 de maio e nós estaremos na França, e lá como no mundo inteiro já estão se mobilizando para chamar atenção das pessoas a essa enfermidade tão complexa que ainda hoje é desconhecida pra muita gente.
Na França a união pela luta contra esclerose múltipla "L’Union pour la lutte contre la Sclérose en Plaques (UNISEP)" usou da criatividade de amadores para divulgar a EM e diminuir o preconceito que existe.
Foi feito um concurso para escolher os melhores videos com o tema " A esclerose múltipla na forma do grande filme". O desafio foi para aqueles que tem a doença, para amadores do cinema, estagiários, estudantes e também a adoradores de cinema. Ou seja, a quem conseguisse impressionar e tocar o ponto fundamental da EM, que é a sua divulgação com os seus principais sintomas.
Bem, os videos que foram escolhidos pelo grande júri serão exibidos na semana da esclerose múltipla, de 22 a 26 de maio.  Os vencedores do Grande Júri terão seus vídeos exibidos no satélite TF1 e muitos outros canais de televisão durante os dias de luta contra a esclerose múltipla, e receberá um cheque de 5.000 euros. O vídeo também broadcast será exibido em trinta salas em Paris e seus subúrbios, L’Arlequin (6ème ), L’Escurial (13ème ), La Pagode (7ème ), Le Balzac (8ème ), Le Grand Rex (2ème ), Le cinéma Mac Mahon (17ème), Le Majestic Bastille (11ème ), Le Majestic Passy (16ème ), Le Max Linder Panorama (9ème ), Le Reflet Médicis (5ème ), Le Saint Germain (6ème ) et 20 salas do  UGC em Paris, nos subúrbios e região.





Nenhum comentário:

Postar um comentário