26 de fev. de 2010

A DICA É SORRIR

Oi gente tudo certinho? Eu estou bem nessa sexta-feira. Fui a locadora e peguei três filmes para o fim de semana. Dois lançamentos e um nem tanto. "A Prisioneira", Apaixonados em Nova York" e o cult movies 
"O iluminado".
Bom gente continuando o assunto de ontem, vou colocar aqui para vocês dicas para diminuir o estresse do dia a dia que também corresponde ao artigo da InfoPACO.
Vamos lá!
Primeiro devemos simplificar nossas compras usando os "Cartões Presentes" (Gif Cards) ou mesmo fazer compras pela internet para evitar multidões.
Para evitar o estresse na cozinha, preparar receitas simples. Hoje em dia a internet e as revistas oferecem diversas opções para cozinhar.
Temos que aprender a dizer não, nos permitir encurtar ou deixar de fazer alguma coisa quando não está disposta ou não está afim mesmo.
Do mesmo jeito que temos que aprender dizer não, também temos que aprender dizer sim, para pedir ajuda quando necessáario, dos amigos e de nossos familiares. Devemos pedir socorro em atividades simples que nos causam muito cansaço, como fazer compras, cozinhar e outras coisas.
Saber descansar sem exageros. Descansar quando precisar, tirando sonecas. Muito tempo deitado também não faz bem. 
É muito importante que a gente reserve um tempo só para nós, fazendo aquilo nos dê prazer. Nem que seja fazer nada, ler um livro, ouvir uma música ou apenas bater um papo com alguém querido.
Devemos compreender melhor o outro, muitas vezes quando nos colocamos no lugar de outras pessoas, compreendemos melhor as atitudes delas.
Precisamos parar de reclamar, prestar mais atenção nas coisas boas do dia que tivemos e tentar esquecer as coisas chatas, tristes. Olhar em volta e dar valor a tudo que temos a nossa volta, a natureza, os nossos pais, nossos irmãos, nossos amigos até mesmo os desconhecidos que nos sorriem na rua. É tão bom quando nos sorriem.
Tem coisas que deixamos de ver na loucura do dia a dia e que nos fazem muito bem. Ver o pôr do sol por exemplo, é magnífico. Uma gatinha brincando, uma flor no jardim, sentir o perfume de uma rosa, o cheiro de uma torta que gostamos muito, sentir o sabor de um sorvete. Falar com um amigo ou apenas ouvi-lo essas são algumas coisas que cabe a cada um de nós descobrirmos ou redescobrir.
O que acho essencial em nossas vidas é sorrir, sorrir mais.
Sorrir sempre! Rir de si mesmo é maravilhoso.
É um tratamento e tanto!
Vou ficando por aqui, desejando um ótimo fim de semana a todos! Com muito sorriso e ótimas gargalhadas!
Beijinhos e abraços.....
Até a próxima!!

FONTE:
Revista InfoPACO, Edição 11-Ano 3- Fev 2010
Produzida pela TEVA farmacêutica Ltda.

4 comentários:

  1. Oi Fabiana!
    Sorrir é o que mais faço na vida.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabiana, bom dia!
    Chegando por aqui agora, vou ler você nas suas postagens e vamos conversando.
    Adorei a dica e acho que estou bem encaminhada, tem muita coisa aqui que eu já faço!
    Bom domingo pra vc!
    Beijos
    Mari

    ResponderExcluir
  3. Fabi, adorei as dicas! Elas valem simplesmente para todos nós, quem tem EM ou não! Não importa, é preciso viver mais, se culpar e se preocupar menos, mesmo porque essas duas coisas não resolvem nada, mesmo, não é?
    Bj carinhoso

    ResponderExcluir
  4. Que bom te ver por aqui Fátima, isso não tenho dúvida você é uma pessoa sempre pra cima!!!
    Bjão

    Mari que bom que você já segue essas dicas, assim a vida fica bem mais gostosa não é? Adorei você por aqui, vou te fazer uma visitinha em breve!!
    Bjão

    Maíra querida você sempre tem razão, tocou num ponto fundamental que é se culpar, isso só piora tudo e a preocupação não deve ocupar muito espaço em nossas mentes mesmo! É isso aí querida amiga!
    Bjão

    ResponderExcluir