13 de mai. de 2016

OGO - A CADEIRA DE RODAS SENSACIONAL!


Olá pessoal, tudo bem com vocês? 
Vim falar mais um pouco sobre tecnologia aqui...

Sabe quando você vê um produto e pensa: "Como é que eu não pensei nisso antes?". pois bem, esta cadeira de rodas é sensacional e revoluciona o equipamento, ajudando muito na vida daqueles que precisam. a OGO, foi desenvolvida por um engenheiro da Nova Zelândia que teve a brilhante ideia de juntar a cadeira de rodas com o Segway.
Veja a matéria do Tecnoblog, que explica muito bem, depois assista o vídeo (em inglês) para ver a cadeira em funcionamento:
A não ser para os seguranças dos shoppings, os Segways não têm tanta utilidade assim. Para a maioria das pessoas, esses veículos não passam de brinquedos sofisticados e caros, provavelmente. Mas um engenheiro da Nova Zelândia chamado Kevin Halsall encontrou uma finalidade bastante nobre para essa invenção: ele criou uma cadeira de rodas que se baseia na tecnologia dos Segways para dar mais autonomia ao cadeirante.
O projeto teve início quando Halsall observou Marcus Thompson, um amigo que ficou paraplégico após sofrer um acidente de esqui. O engenheiro ficou sensibilizado ao perceber que a cadeira de rodas limitava bastante o ir e vir do seu amigo e, consequentemente, a capacidade dele de participar de eventos sociais.
Foi aí que Halsall teve a ideia de desenvolver uma cadeira de rodas mais moderna, capaz de oferecer mais liberdade de movimentos que as opções convencionais ou mesmo motorizadas disponíveis no mercado.
A Ogo, como foi batizada, dispensa controles por botões ou joysticks (mas não em todos os casos, como explico mais à frente). De igual forma, o usuário não precisa empurrar as rodas com as mãos para a cadeira ir para frente ou para trás.

É incrível a  mobilidade que esta cadeira traz, e a inovação devida as novas possibilidades, deixando a mão do usuário livre, ajudando a fortalecer os músculos do abdômen, na velocidade e conforto.
Eu acho fantástico isso que a tecnologia pode nos proporcionar, melhorando muito a vida de quem precisa!
vejam mais vídeos no canal da empresa no Youtube. Clique Aqui!

Espero que tenham gostado de mais este post sobre tecnologia, e até o próximo.

Abrax.

Cristiano Coletti


Fontes:
https://tecnoblog.net/186847/ogo-cadeira-rodas-segway/
http://ogotechnology.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário