9 de jun. de 2015

AME- PESSOA COM ESCLEROSE MÚLTIPLA


Oie meus queridos espero que esteja tudo bacaninha com vocês!!!
Estou realmente em falta com meus queridos amigos e leitores.
Estou numa moleza sem fim aqui depois de mais de vinte dias fora.
Bem, antes de falar sobre mim, quero falar para vocês sobre um projeto super bacana da nossa queridíssima AME (amigos múltiplos pela Esclerose), onde podemos fazer as nossas carteirinhas de identificação como pacientes de esclerose múltipla com o intuito de nos garantir os nossos direitos.
Há no documento o fundamento legal que nos garante o tratamento preferencial em todo ou qualquer estabelecimento, conforme nossas necessidades. Portar seringas e outros medicamentos sob refrigeração e obter prioridade em processos administrativos e judiciais.
Além desses fundamentos legais, consta na carteirinha AME - PESSOA COM ESCLEROSE MÚLTIPLA 
O contato pessoal de emergência, o nome, telefone e CRM do seu neurologista em caso de alguma incidência grave.
Achei muito bacana esse projeto, tive a gentileza de ser agraciada com essa linda carteirinha e todo o material informativo pelo nosso querido amigo companheiro e super guerreiro na nossa luta Gustavo San Martin por fazer parte dos blogueiros da AME (com muita honra).
Confesso a vocês que estou louca pra usá-la e informar a nossos queridos e desinformados prestadores de serviços do shopping Iguatemi São Carlos, para poderem aprender conosco.
Vou contar a vocês um infeliz episódio que ocorreu comigo e o Baby esses dias no estacionamento do shopping. Como de costume peço ao Baby para estacionar na vaga de deficientes que costumam ser mais perto da entrada do shopping e assim ando um pouco menos, pelo menos na volta, que vocês sabem que depois de um tempo fazendo tour nas lojas nos garante um certo cansaço.
Então, estacionamos, colocamos o cartão de estacionamento para vagas especiais e saímos andando os dois para dentro do shopping, quando o Baby se lembrou que havia esquecido seus óculos de grau dentro do carro. Quando resolveu retornar até o carro escutou: " Eu queria estar em São Paulo, que esse aí perdia as pernas e então ia poder usar essa vaga!"
Claro que eu não escutei pois já estava dentro do estabelecimento, mas antes de irmos embora ele me disse: " Me espera aqui que vou conversar com o chefe da segurança" e me explicou o que havia acontecido.
Me contou que o vigia repetiu 2x para que ele ouvisse e tinha um ódio na sua fala. 
Quando ele se dirigiu ao chefe, pediu que não lhe punissem e sim que informassem sobre deficiências, que existiam muito mais deficiências do que uma pessoa na cadeira de rodas como é o exemplo da mulher que teve câncer de mama.
Infelizmente esse é um problema que enfrentamos todos os dias, se está numa fila preferencial escutamos na hora " está grávida?" Com aquela desconfiança e os homens? Nossa deve ser muito pior....
Para isso essa linda e importante carteirinha vai nos ajudar muito.

Se você quiser, é só entrar no site 
Preencher o formulário e solicitar a sua
Por um precinho camarada
Custo: R$ 35,00 + Frete 
Meio de pagamento: PagSeguro



Vai lá e seja um associado AME

Pessoal vou ficando por aqui ainda estou perdida com o horário....
Mil beijinhos e até mais...

4 comentários:

  1. Olá! Encontrei esse blog enquanto estava internado no hospital semana passada.
    Recebi um diagnóstico de "provável" esclerose múltipla em 26.05.2015, quando da análise de uma RM de crânio, solicitada em 13.05.2015 por ter muita tontura e dormência nas pernas.
    Confesso que aquela foi a semana mais difícil da minha vida.
    Dia 02.06.2015 tive uma consulta e o médico já me internou no dia 03. Tive alta no dia 07. Pelo que percebi, convivo com EM desde 2013 e não sabia.
    Nesse intervalo fiz pulsoterapia com solumedrol por 5 dias, fiz RM de coluna e tórax, liquor cefalorraquidiano e uma tonelada de exames de sangue. Retorno no médico dia 17.
    De tudo de ruim que a internet divulga, vi uma luz nesse blog. Tudo é muito novo pra mim. Espero aprender o máximo possível com o blog e ajudar na medida do que for possível.
    Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vindo Adriano!!! Fico muito feliz que tenha ajudado a mais um companheiro.
      Sei que o que está passando no momento é muito difícil e além disso nossos sentimentos ficam confusos de tantas dúvidas e inseguranças.
      Bem, se eu puder ajudar com alguma coisa estou a disposição!!!
      Fique à vontade para comentar e perguntar o que quiser.
      Abraços
      Fabi

      Excluir
  2. Essa carteirinha vale para qualquer pessoa com esclerose de qualquer estado?

    ResponderExcluir
  3. Sim Patrícia. Entra na AME e faz sua carteirinha. Lá tem tudo que você precisa explicadinho.
    Boa sorte
    Beijos

    ResponderExcluir