Google + FOI SÓ DESANUVIAR ~ A VIDA COM ESCLEROSE MÚLTIPLA

Youtube

12 de abr de 2013

FOI SÓ DESANUVIAR

Oi gente tudo bem??
Bem estou devendo noticias pra vocês!!!
Bom tudo que passei nesses meses me deu mais uma vez a certeza de quem escreve a minha história de vida é muito organizado e objetivo, Deus ( pra todas as religiões) que escreve certo por linhas tortas, porque tudo que acontece na minha linha do tempo tem um porque e um momento adequado. Sei lá depois que a avalanche passou percebi que eu estava me entregando muito fácil a EM, eu não fazia mais nada além da rotina diária e ainda por cima era muito metódica. Quando veio o furacão meu maior problema era ficar muito tempo sozinha e para isso não acontecer precisei abrir mão do conforto de manter o hábito ou seja, de não jantar antes de tomar banho, é uma coisa que não parece tão reconfortante fazê-lo em ordem inversa. E chegar em casa do trabalho e sair sem banho? Jamais!!!! Nossa que neura!!!
Eu sei que são pequenas coisas e quando nos damos conta faz uma imensa diferença!
E com o ritmo de vida mudado eu deixei de me apegar a essas coisas e aproveitar o momento, o agora e se não der pra ir de banho tomado, a gente toma o banho antes de dormir.
Acredito que eu precisava levar a vida de forma mais leve, curtir a companhia dos meus irmãos como éramos antes de casar ou sair da casa da mama. Antes ficava cheia de mimi pra chegar do trabalho e sair porque ia ficar mais cansada e se eu acordar maiiiis cansada ainda? E se isso, e se aquilo ...
Sei que nós que temos a esclerose múltipla como nossa companheira diária precisamos nos organizar para conseguir fazer todas as nossas atividades mas isso de ficar pensando em tudo, sempre é bem desgastante.
Depois de alguns dias que escrevi o último post, o telefone do Baby tocou e era pra uma entrevista de emprego e como eu estava num momento de desanuviar nem fiquei muito empolgada e dois dias depois ele recebeu a notícia que teria que largar a vida glamourosa de cozinheiro e voltar a vida real com o seu relacionamento com as máquinas. Daí em diante a nossa vida voltou ao normal, eu já havia feito a experiência de aumentar a dose do antideprê e como o meu doutorzinho previa nada mudou e então eu voltei a dose mínima e muito mais relaxada com certeza!!!!!
Aos poucos a vida foi se acomodando, o meu horário no trabalho mudou e agora trabalho algumas horas a menos, o que pra nós esclerosados é sempre lucro!!! O menos sempre é mais não é verdade? Menos cansaço mais qualidade de vida! Menos fadiga mais aproveitamento do tempo!
O melhor de tudo isso é que hoje é sexta-feira e eu estou bem fadigada por causa de um show maravilhoso que fomos sábado passado em São Paulo e até hoje estou pagando o preço, mas tudo bem nem estou me importando tanto porque estou na melhor companhia, a do meu Baby!!!!!!

Bom gente por hoje é só, tenham um ótimo fim de semana!!!!
Mil Beijinhos e até a próxima

2 comentários :

  1. Oi Fabiana...
    eu tbm reduzi 2 horas/dia no meu trabalho, no começo foi bem, mas agora já está fazendo quase 1 mes que estou afastada e mesmo estando em casa, a fadiga continua minha amiga inseparável... bjooo
    Fica com Deus!!!

    Suzana

    ResponderExcluir
  2. Será que tem alguma solução para quem troca o dia pela noite? Esta EM me deixa com um cansaço grande que sinto sono de dia, daí durmo de dia e troco todo meu horário. Já troquei de horário tantas vezes que tô até com vergonha...

    Quanto a você se entregar para a EM, posso dizer que Deus realmente tem um propósito para nossas vidas e você é uma pessoa muito querida por Deus. Ele te entregou a EM para que você possa pedir a ajuda dele e ser ouvida.

    E, nos nossos momentos de esclerose, temos mesmo é que aproveitar o momento, trabalhar bastante quando dá e quando não der, devemos fazer uma pausa e aproveitar o descanso.

    ResponderExcluir

Qualidade Vivida

Qualidade Vivida
Qualidade Vivida