Google + TUDO ESTÁ TRANQUILO ~ A VIDA COM ESCLEROSE MÚLTIPLA

Youtube

17 de fev de 2012

TUDO ESTÁ TRANQUILO

Oi gente tudo bem? Eu estou bem, mas essa semana passei pelo transtorno de uma TPM daquelas!!!
Estava dando uma olhada aqui no nosso cantinho e achei vários posts que tratam desse assunto. A nossa amiga E.M. junto com a tal T.P.M.
Mas é impressionante como fico no chão, todo mês falto do trabalho um dia e meio por causa desses sintomas chatos. Os piores sintomas que tenho estão relacionados a esclerose múltipla e são físicos, aquele peso nas pernas principalmente no esquerdo onde tive um surto, tontura e muita fadiga.
Estou fazendo tratamento para T.P.M com um diurético e outras cositas, até estava resolvendo, mas não sei por que esses últimos meses parece que não está adiantando.
Voltei no ginecologista esse mês e ele está com uma forte suspeita que tenho mesmo endometriose, ele me pediu para fazer uma ressonância magnética! Coisa que só farei depois das minhas férias.
Estarei saindo de férias em março para comemorar o meu aniversário. Eu e o Baby vamos a Paris e depois daremos uma esticadinha para Roma conhecer a cidade antiga!!!!
Agora não está na hora de pensar em exames, vou curtir a nossa viagem e depois veremos o que me espera!!!
Vocês devem estar se perguntando, "o que ela vai fazer em Paris de novo?" Bom eu já era uma apaixonada por Paris antes mesmo de conhecê-la, agora conhecendo quero voltar sempre!!! Quero sentir aquele ar de novo!!!
Eu já disse aqui o que penso que a E. M fez comigo lembram? O pacote da esclerose múltipla, então, é ssim que estou levando a minha vida.
Na consulta com o meu doutorzinho, cheguei dizendo que eu não tinha nenhuma reclamação, nada novo, nenhuma dúvida, nenhuma sensação diferente de tudo que já senti e mais completei "em 5 anos doutor nunca levei uma vida tão normal como agora, estou trabalhando, estudando, saindo fazendo tudo que tenho direito!"
E ele claro, ficou muito feliz e disse então vamos ver os seus exames e constatou que tudo ia bem mesmo, por isso eu estava aguentando tanta coisa!
Claro, mesmo assim tenho os meus ápices de fadiga com tanta atividade!!! Mas a pior fase mesmo é quando vai começar o período crítico da "monstruação".
Mas depois que desce, já pareço outra pessoa. Isso é visível a qualquer olhar.
Agora que estou aqui trabalhando no PABX (coisa arcaica, mas ainda existe) estou pensando nesse carnaval que tenho uma forte programação pela frente e tudo é uma questão de manter a mente quieta a espinha ereta e o coração tranquilo!!!!
E claro força na peruca pra aguentar sem extrapolar.....
Queridos tenham um ótimo carnaval, façam o que mais quiserem!!!
Aproveitem o feriadão....
E até a próxima....
Mil beijinhos

9 comentários :

  1. Foi uma felicidade falar com o Drzinho e constatar como você está bem clinicamente... Essa TPM enche um pouco mas passa rapidinho né... e outra sempre teremos Paris Baby... Bjão e escreva mais aqui...seus leitores agradecem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baby,We'll always have Paris......rsrsrsrs

      Bjão

      Excluir
  2. Oi Fabi, que bom que esta tudo tranquilo, que delícia viajar pra Paris, você merece tudo de bom!
    Uma ótima viagem, depois na volta conta tudinho pra nós.
    Que bom tê-la de volta no blog e tão animada.
    Beijos. Mariana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana
      muito obrigada, pode deixar que vou mantê-los sempre informados rsrsrsrs.
      Bjão
      Fabí

      Excluir
  3. Oi Fabi!!!
    Aproveita o feriado de carnaval para se divertir, namorar muito o maridão e recarregar as baterias.
    Paris, Roma... que delícia! Boa viagem e seja feliz lindinha!!!
    Depois quero ver as fotos tá?!!
    Beijos com carinho,
    Neyra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neyra querida
      fiz o que você mandou rsrsrsrs aproveitei bem o feriadão!!!!
      Agora só nos preparativos para a viagem!!!
      Muito obrigada minha querida amiga!!!
      Bjão
      Fabí

      Excluir
  4. Oi Fabi,
    Essa coisa de "monstruação" é mesmo de matar. Eu fico com um peso nas pernas horrível... E o humor acaba indo para as cucuia... Rsrsrs Já que essa pinóia é todo mês, temos que nos cuidar e andar no ritmo mais lento nesses dias, né?!?
    ..... Bom carnaval e que maravilha, que delícia, ir passear em Paris. Só a expectativa de um passeio desses nos ajudar a ser mais feliz.
    E como a Neyra disse aí em cima. Depois vc coloca umas fotinhas da viagem para que a gente possa sonhar junto com vc.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Drika querida
      essa história de se cuidar antes da monstruação é um problema pra mim, quando me toco disso já é tarde demais....rsrsrsrsrs
      Aproveitei bem meu carnaval para me divertir um pouquinho, ajudar minha irmã no bar, namorar e claro descansar também!!!!
      Você falou tudo Drika, a expectativa da viagem faz um bem enorme pra gente!!! E é uma delícia....
      Pode deixar que depois coloco umas fotos e escrevo aqui contando como foi!!!
      Muito obrigada Drika e parabéns por sua participação no projeto das bonecas do Pinheirinho!!!
      Bjão
      Fabí

      Excluir
  5. Olá, não sei se você conseguirá ler o meu depoimento, nem se poderá responder. É que Descobri a mais ou menos 1 semana que tenho EM, para mim foi um susto imenso, porque sempre fui muito preocupada com minha saude, tenho 22 anos e simplesmente de uns 2 anos para cá estava pensando estar muito "preguiçosa", achei que fosse depressão e na realidade era a famosa fadiga. Minha ressonancia magnética concluiu que tenho várias pequenas lesões hiperintensas em muitas partes do cerebro, na hora fiquei pensando se eu poderia ter ha anos essa doença e nunca ter percebido ela, pois realmente há diversas leões, mas o mais engraçado é que meus surtos em menos de 2 semanas estavam totalmente curados, porém tive em 8 meses 4 surtos e isso me preocupou bastante. A médica conseguira dizer-me se tenho essa doença a mais tempo? Eu na hr não consegui falar nada, só ouvir, sabe quando você trava ao receber uma noticia fica meio sem chão? Então me vi assim... Qual a medicação que você toma? Adianta pra você? Sei que isso depende e varia de pessoa para pessoa mas queria ter uma noção de que consigo ao menos ter uma vida com qualidade de vida, pois de começo isso está me dando medo. Parabens pela sua força, pensamento positivo e fé, porque isso com certeza é o que vence tudo e qualquer obstaculo na vida. Abraços e boa férias em Paris, vai dar tudo certo, fique tranquila!

    ResponderExcluir

Qualidade Vivida

Qualidade Vivida
Qualidade Vivida