24 de ago. de 2011

A ROTINA TAMBÉM FAZ BEM A SAÚDE

Oi gente, quanto tempo meus queridos!!!! Eu estou bem, estou ótima, apenas numa loucura de rotina corrida e depois de muito tempo, levando a tal da vida normal!!! Estudando meu francês, trabalhando e saindo nas baladas nos fins de semana....hehehehehe
Estou me achando, gente! Mas é verdade, estou dando conta do recado direitinho, claro que sem contar como chego em casa todos os dias, ou melhor, nas terças, nas quintas e nas sextas que só sobra o pó de Fabiana.
A minha amiga e companheira está me deixando viver sem pensar nela por um bom momento, e isso não tem preço! Nem as doses que as vezes são doloridas das injeções diárias, os roxos pelo corpo, não estão me desanimando, nem por um minuto.
Pode soar um pouco exagerado, mas na semana passada na terapia com a minha psicóloga, ela disse "estou feliz por te ver assim, vivendo de novo!".
Gente, eu não tinha percebido mas é assim mesmo que estou me sentindo, vivendo de novo, como se uma parte de mim, estivesse adormecida esses quatro anos pós diagnóstico da EM.
Claro que uma parte estava vivíssima, quando voltei a fazer várias coisas que a EM tinha me tirado por um período curto, era como se tivesse renascido das cinzas! Tudo tinha gosto de início.
Mas agora é diferente, tudo tem sabor de vida! É uma raiva, um sorriso, uma gargalhada, uma saída desastrosa que não valeu a pena e outra que foi super divertida. Ou uma conversa que você não está afim de ouvir muito sem graça ou outra super interessante que te arranca algumas sensações!!! Tudo isso é vida!!!!
Vida normal, conhecer pessoas todos os dias, conversar com gente diferente, ter um trabalho de novo, um horário a cumprir, regras a seguir e principalmente, ter uma rotina.
Rotina? Vocês devem se perguntar, mas é isso mesmo. O que pode causar estresse, cansaço, desânimo e outras cositas mais, também é essencial a saúde. A rotina!
A falta de rotina causa transtorno, era o que estava acontecendo comigo. Por exemplo, podemos pensar em uma dieta para perder peso, mas como conseguiremos emagrecer se não tivermos uma rotina na hora de se alimentar?
Pensem no caso dos tripulantes de uma aeronave que tem horários de voos diferentes, em horários restritos, com durabilidade variada. Comissários, copilotos e pilotos precisam se esquivar do problema de não ter rotina fazendo exercícios físicos.
Só sei, que eu posso falar por mim! Está me fazendo muitíssimo bem a rotina diária. Me sinto muito mais disposta e otimista para enfrentar meu dia-a-dia.


Gente hoje já vou precisar deixá-los por aqui pois ainda preciso preparar a minha lição de francês para amanhã!!!!
Deixo um enorme beijo a todos com gostinho de quero mais!!!!
Até pessoal.... 

9 comentários:

  1. Quem diria que você iria descobrir prazar na rotina

    Beijos,
    Patrícia

    ResponderExcluir
  2. A rotina faz parte da vida mas isso não quer dizer que os nossos atos tenham que ser feitos na mesma sequência,surpreenda a si e ao próximo porque a vida é única!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Que bom que voce esta melhor acompanho seus relatos e espero que a cada dia essa sua amiga te deixe na saudade, beijo

    ResponderExcluir
  5. Olá Fatima
    acho que está certíssima, porém dentro das obrigações. Com a readaptação pude fazer exatamente isso, não cair na mesmice!!
    Obrigada querida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Pequena Lorena,
    aproveite muito bem esse período para cuidar de você e fazer tudo que mais gosta. Curta a vida adoidado!!!! Bjão
    Fabí

    ResponderExcluir
  7. Anônimo
    muito obrigada por suas palavras, acredito que um dia será apenas uma linda história para ser contata!!!
    Bjão
    Fabí

    ResponderExcluir
  8. ANONIMO 2
    legal seu blog legal os comentários tenho a doença já tem muitos anos mas quando descobrir eu era muito nova,(desdos meus 7 anos.. sim eu sou um caso aparte) não sabia de nada, não compreendia nada (pela inexperiência da existência, imaturidade) nem meus sentimentos, nem dores, só ficava muito incomodada.. passaram-se os anos aprendi muita coisa (não deixando de viver) me decepcionei de cair na real do que eu tava lidando... agora to desesperada porque, apesar de nenhuma sequela mais grave, estou como no começo, conhecendo o que é a marcela portadora de esclerose... falei tudo isso pra falar que seu blog me ajuda a compreensão de certas duvidas trivial.. obrigada pelas informação, o blog esta fantástico parabéns

    ResponderExcluir