18 de mai. de 2011

NÓS ESCLEROSADOS SOMOS FORTES

Oi gente tudo bem? Estamos comemorando 2 anos e dois dias de blog hoje!!!
E quero aqui retribuir as felicitações que recebi pelo blog e dizer a todos vocês que são os merecedores dos parabéns, afinal não existiria nenhum sentido nisso tudo se vocês não participassem.
E eu confesso aqui, que estou realizando o meu objetivo com o blog, que é espalhar informação sobre EM e claro tendo como base as experiências vividas por uma paciente.
Junto com o segundo aninho do blog, ganhamos também 100 seguidores, muito bem vindos por aqui e muitos, mas muitos amigos de coração. Alguns que se manifestam através dos seus comentários sempre muito carinhosos, outros que aparecem apenas algumas vezes e ainda outros que se comunicam através de emails ou telefone, mas todos, todos mesmo amigos do coração que ganhei junto ao blog e que aos poucos vão fazendo parte da nossa vida!
Costumo sempre frisar que a esclerose múltipla me trouxe muitas coisas boas e preciso fazer um exercício para não me esquecer disso. O francês que amo fazer e o blog são exemplos disso!
 Esses dias estava na minha terapia, e conversando com a psicóloga ela começou a me mostrar como hoje depois de 4 anos de tratamento, e graças a Deus com a EM praticamente controlada, eu estava muito exigente com a minha condição.
Bem, o que literalmente isso significa? Quando a gente está bem, muito bem, a gente emenda uma atividade na outra e vai levando, faz tudo que tem vontade e vai aguentando! Ótimo isso não é???
Bom, mas aí vem aquela velha história, você deve ter os seus limites e respeitá-los!!
Esses dias não me dei conta disso, fui fazendo tudo que tinha vontade e cumprindo com todos os compromissos! Bem, aí me veio a tal da "monstruação" e meu mundo caiu, aquele limite que eu precisava, chegou e junto com ele, a bendita fadiga! E que fadiga!!
Fiquei todos esses dias de molho, numa fadiga só e com uma mega enxaqueca!! Hoje dormi bastante e quando levantei me senti uma nova pessoa!
Parece que a gente percebe a diferença só de mexer a cabeça, fica tudo mais leve, mais fácil, é outra coisa!!!
Saibam que essa experiência do blog é realmente enriquecedora, conheço a cada dia várias pessoas que estão passando pelas mesmas coisas que já passei ou então alguém que vem com uma novidade de tratamento ou alguma experiência que ainda não vivi.
Como aconteceu no ano passado com o meu último surto, podem clicar na palavra para rever o post.
Nunca havia sentido aquelas coisas e muitos de vocês já tinham me dito que podia ser surto sim! Eu sei que o essencial no nosso tratamento é ter um profissional de total confiança que possa sempre nos ouvir, mas que a nossa relação no blog, mesmo que seja virtual, também tem imensa importância, isso ninguém poderá negar! 
Somos todos companheiros da mesma luta, esperançosos com os mesmos objetivos e buscando os nossos sonhos!!!
Meus queridos vou deixar vocês hoje por aqui!!! Tenho prova quinta-feira e muitos deveres a fazer.....aiaiaiai
Milhões de beijinhos e até a próxima!!!


Em tempo: Para aproveitar minhas paixões por gatos e Paris vou recomendar um desenho animado dos anos 70 que revi no ano passado e fiquei louca! Claro é Disney! O mais legal é que me dei conta que os pratinhos de bebê que minha maman guardou da França pra mim, são dos personagens desse desenho lindo!!! Quem nunca viu está perdendo! Vale muito a pena!!


Aristogatas
(The AristoCats, 1970)
• Direção: Wolfgang Reitherman
• Roteiro: Larry ClemmonsVance GerryKen AndersonFrank ThomasEric CleworthJulius SvendsenRalph Wright
• Gênero: Animação/Comédia/Musical
• Origem: Estados Unidos
• Duração: 78 minutos
• Tipo: Longa-metragem
   
Sinopse:
O 20º Clássico de animação da Disney, OS ARISTOGATAS, é uma divertida e emocionante aventura repleta de adoráveis personagens e música contagiante, que toda a família achará irresistível!
Esta encantadora história começa em Paris, quando uma bondosa e excêntrica milionária decide deixar em testamento toda a fortuna à sua família - uma família de gatos da alta sociedade. Escutando os seus planos, Edgar, o ganancioso mordomo que pretendia a herança, rapta Duquesa, a elegante e educada mãe gata, e os três irrequietos gatinhos abandonando-os depois no campo. O charmoso O'Malley, um corajoso gato vadio que ocasionalmente passava por perto, oferece-se então para os ajudar a regressar a casa.
Com uma espectacular animação bem ao estilo da Disney e uma ritmada música da autoria dos irmãos Sherman (Mary Poppins), vencedores do Oscar da Academia, OS ARISTOGATAS é um tesouro da animação obri
gatório em qualquer colecção de vídeos familiares!

2 comentários:

  1. Estive parada na tela do computador pensando o que lhe escreveria. Li, em Clarice Linspector, que viver dói. A alegria é dolorida, o amor é dolorido. Mas são dores gostosas. Fica, aqui meus parabéns, por suas palavras pontuadas por dores de todos os calibres, tão corajosas,cheias de carinho e clareza.Verdadeiras. Abraço grande.
    Gisleine Martin

    ResponderExcluir
  2. Olá Gisleine
    muito obrigada por belas palavras e pelo grande presente com Clarice Lispector.
    Grande abraço!
    Fabí

    ResponderExcluir