21 de jul. de 2010

RELATÓRIO DE ESCLEROSE MÚLTIPLA

Oi gente tudo bem? Bom eu dei uma sumidinha pois precisei me cuidar um pouquinho. Vocês se lembram daquele mal estar todo que eu estava sentindo? Pra quem não sabe pode clicar no link.
Bom, na quinta-feira eu liguei pro meu médico e expliquei tudo que eu estava sentindo. A primeira coisa que ele me disse foi que minhas queixas não eram específicas. E não eram mesmo, por isso que não queria nem ligar. Mas ele me mandou fazer um exame de urina e passar por um clínico geral para tirar qualquer dúvida de quadro infeccioso.
E foi o que fiz. No dia seguinte liguei pro meu ginecologista e pedi uma guia para fazer o exame de urina pela milésima vez, pois como já contei pra vocês antes do diagnóstico de EM tive milhares de infecções, se quiserem lembrar acessem o link.
Fiz o exame de urina e passei no pronto socorro da Unimed para olhar minha garganta e ouvido, afinal tinha ficado rouca e senti um pouco de dor, no ouvido sentia umas pontadas estranhas. Batata!!
O médico disse que eu estava com a garganta inflamada e com otite externa, por isso ele entrou com antibiótico, disse também que a dor nas costas, na lombar deveria ser devido essa provável virose.
Tomei três dias de antibiótico e estou pingando um outro no ouvido também, cofesso que desse eu as vezes me esqueço, mas já me sinto bem melhor.
Gente é impressionante como essas coisas deixam a gente esclerosado realmente acabado. Porque eu já tive muita infecção purulenta na garganta com dor e febre e não ficava tão acabada, mas agora com apenas uma inflamaçãozinha, já me sinto acabada sem força pra nada. Claro que tem a questão da idade também, não tenho mais vinte e poucos anos e mesmo me sentindo super jovem, talvez meu organismo não se sinta tão jovem assim.
Mas graças a Deus não era nada da esclerose múltipla, mas já está chegando a hora de me consultar de novo com o meu doutorzinho. A Dra Doralina no dia da reunião em Ribeirão Preto disse que achava essencial o médico nos ver de 6 em 6 meses. Taí uma coisa que nunca perguntei ao meu doutorzinho, porque ele sempre me diz que se tudo estiver bem só quero te ver daqui um ano. Também pra pagar a consulta de 6 em 6 meses fica bem pesadinho, mas claro que se for necessário a gente dá um jeito né? Afinal a saúde da gente é o maior investimento possível que possa ser feito.
Não há nada melhor do que se sentir bem e segura nas mãos do seu médico. A esclerose múltipla é uma doença muito complexa e cada um a sente de um jeito diferente.
Inclusive os médicos se surpreendem com alguns caminhos que ela leva o seu paciente. O meu por exemplo quando me viu pela primeira vez, imaginou que a EM havia acabado de aparecer na minha vida então me examinou e me tirou todo aquele peso dizendo que a gente iria controlá-la com o medicamento.
Quando comecei a ter um surto atrás do outro, ele ficou assustadíssimo com o andar da "minha carruagem" e precisou me receitar uma "leve quimioterapia" isso mesmo, pois precisei usar o ciclofosfamida um  agente quimioterâpico usado em pessoas com câncer e doenças auto-imunes combinado com o famoso metilprednisolona antiinflamatório esteróide, que significa um imunossupressor corticosteróide, uma espécie de corticóide.
Confesso a vocês que tive muitas reações ruins mas também posso dizer que nunca mais tive nenhum surto que pelo menos eu tenha notado e isso já tem 3 anos.
Agora estou esperando meu doutorzinho me ligar para contar a ele sobre as inflamações e o antibiótico. Enquanto isso vou fazer lição de francês que para variar está atrasada!!! Confesso que nunca fui uma aluna prendada....hehehe

Muitos beijinhos a vocês e agradeço a todos que me desejaram melhoras!!!
Até mais pessoal....

PS: Mil desculpas mas nessa loucura toda não consegui escrever ontem no dia do amigo, mas dia de amigo é todo dia não é!!! Um grande beijo a todos vocês meus amigos!!!
Adoro essas duas frases de amigo:

"Há 2 espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e ... os amigos, que são os nossos chatos prediletos." Mario Quintana

"A gente não faz amigos, reconhece-os." Vinícius de Moraes

3 comentários:

  1. Oi Fabi!
    Também peguei uma virose braba que se juntou a bactérias e aí, pimba! Antibiótico! Fiquei muuuito mole também e nem acreditava que uma simples gripe poderia me deixar tão mole. Mas como toda esclerosada que se preze, a doença veio mais forte então... Melhoras!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabi, sabe porque voce naum é uma aluna prendada,porque voce é uma mestra em motivar as pessoas.
    Todas as vezes que leio as suas postagens, fico imaginando o efeito que elaS tem sobre as pessoas que tem EM.
    Todas as vezes que eu deixo um comentário, fico rezando para que voce leia!
    E recentemente fiquei muito feliz pois voce leu o que eu escrevi e deixou um comentário.
    Muito obrigado por existir sou o teu admirador!

    ResponderExcluir
  3. Muito bem feito.
    Profissional em Comunicação Visual , Sao Paulo - SP

    ResponderExcluir