7 de jul. de 2010

CONTINUANDO.... A NOITE EM PARIS

Oi gente tudo jóia? Comigo está tudo bem, estou curtindo minhas sobrinhas que estão passando as férias aqui com a minha maman.
Bom gente, continuando o diário de uma esclerosada na França, como disse no outro post fomos fazer o passeio de barco no rio Sena. Saímos as 21:30 quando o céu estava começando a escurecer, quando a torre acende com sua luz amarela, muito bonito. Logo que entramos no barco olhamos em volta e vimos Paris iluminada. Gente é um passeio imperdível, você passa por todos os monumentos acesos. Vimos as pontes, Alexandre III, Neuf, a catedral Notre Dame, o Louvre, Escola de Belas Artes e outros. Um conjunto de beleza que se via da janela do bateaux parisiens.

Pra aumentar a emoção como se precisasse, as músicas tocadas eram belíssimas. A minha querida e grande Edith Piaf, como não podia faltar, foi tocada inúmeras vezes. E quando ao olhar a torre de longe, a cidade luz a minha frente ao som de "La vie en Rose" eu não aguentei e meus olhos se encheram de lágrimas e chorei de tanta felicidade. Eu estava ali do lado do amor da minha vida, o Baby e eu realizando meu sonho de vida! Nossa foi inesquecível! Como tudo, eu sei, mas aquela emoção foi única. Imaginei cada pedacinho da História contado ali nos nossos ouvidos passando em volta do lugar ocorrido.
Chegando ao ponto final do nosso passeio, olhamos para o lado e a torre estava inteira piscando por dez minutos! Lindíssima como sempre, deslumbrante!!
O dia foi extenso e muito proveitoso, andamos muito, me cansei demais mas terminamos a noite jantando numa "brasserie" com novos amigos, dois argentinos que conhecemos por lá mesmo que estavam a trabalho e nos fizeram companhia.
Não faço parte dessa rixa com os argentinos, sempre fui contra a todo ou qualquer tipo de rixa e não por hoje ser politicamente correto, coisa que também não sou a favor. Mas por respeitar o outro, a sua alteridade, sua cultura e tradição. Os dois colegas, falaram muito bem do nosso país e dos brasileiros, mostraram grande interesse na nossa política. Eu e o Baby ficamos felizes com essa rápida amizade, que nos garantiu uma linda foto. Como não podia deixar de registrar, olhem minha carinha de cansaaada. Eu realmente estava morrrta, mas feliz, muiiito feliz!!!

Bom gente, vou deixando vocês já com saudades.
Beijinhos e até a próxima....

2 comentários:

  1. Todas as vezes que me sinto infeliz por ter falhado em alguma "missão", e fico decepcionado comigo mesmo, vou correndo ler o seu blog.
    Aqui encontro, coragem e muita mas muita alegria para tocar a minha vida.
    Parabéns voce é uma pessoa muito especial, iluminada ou seja lá o que for.
    Uma pessoa que tem um papel muito importante nesta vida, mostrar as pessoas ingratas como eu a dar mais valor para a própria vida.
    Muito obrigado por existir! Sou o teu fã!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Paulo, mas é você que acha sempre uma saída pra tudo e tem o pensamento super positivo!!!
    Também é uma pessoa muito especial e gosto muito do que escreve, é dos meus escreve bastante hehehehe.
    Mas não posso concordar quando você diz que é ingrato, mas adoro saber que faço bem a você!!!
    Grande beijo!E muito obrigada por tudo!!!
    Fabí

    ResponderExcluir