7 de jun. de 2010

VÔO AF 455- UHUUU!!!

Oi gente tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo! Estou em casa quase há uma semana mas ainda não consegui voltar! Chegamos na segunda feira para fechar o mês de maio.
Bom gente pra começar gostaria de explicar o último post do dia 25 de maio. A gente tava em Nice no Sul da França, na Côte D´Azur e o hotel tinha internet sem fio mas a conexão estava muito ruim, então comecei a escrever e tentei publicar, para mim apareceu que não havia publicado então nem terminei de escrever e ficou aquele post horrível, peço desculpas!
Bom nem sei por onde começar, mas vou seguir a ordem cronológica da nossa viagem.
Começando então pelo vôo. Bom confesso a vocês que estava com medinho, super ansiosa e curiosa. Na hora que vi aquele p*avião, um Boing 777 da Air-France deu frio na barriga, é um monstro de grande, eu fiquei imaginando aquele pássaro gigante saindo do chão.
No check-in do aeroporto não conseguimos fazê-lo no terminal eletrônico porque eu estava portando as injeções a empresa já estava avisada, pois avisamos dias antes para conseguir a autorização. A princípio ia tomá-la a bordo, mas a enfermeira do PACO me disse que não é recomendável devido a grande altitude e me indicou a forma de transportar o medicamento de forma correta.
Entramos no avião e nos direcionamos as nossas poltronas, eu na janela, o Baby no meio e um senhor japonês do nosso lado, mas japonês mesmo, só falava japonês e não entendia nenhuma outra língua.
Na hora que o Boing começou a correr na pista para ganhar velocidade, meu coração começou a disparar  e de repente olho pela janela e como me sentei do lado da asa vi a hora certinha que começamos a decolar. E aquele monstro começou a sair do chão, subiu subiu e subiu. Chega uma hora que parece que ele não vai conseguir subir mais e nessa hora minha irmã mais velha tinha dito que dá vontade de gritar "mete uma segunda e acelera que sobe!" E foi isso mesmo que senti! Dá uma certa agonia, mas passa.
Aí começa a parte boa, a hora de tomar um aperitivo e relaxar ganhamos champagne brindamos e chegou o jantar com vinho. A alegria era tanta que o meu penne veio todo torrado e eu comi adorando!!!
Depois tentei assistir um filme mas não consegui ficava dando umas cochiladas e tendo pesadelo, sonhava com as máscaras de respiração que mostra no filme que tivemos que assistir antes de decolar em caso de alguma emergência. Aí na televisãozinha aparece o mapa de onde o avião está passando naquele momento, e quando vi aquele oceano inteiro embaixo da gente, fiquei com muito medo. São muitas horas sem fazer nada pra pensar besteira, até tomei um remedinho pra dormir, mas a ansiedade era maior então só cochilava.
Enfim as nove da manhã de Paris estávamos pousando no Aeroporto Charles de Gaulle! Estava um frio de 9C° pegamos o RER- trem metropolitano e descemos na estação do metrô e o pegamos até perto do hotel.
O primeiro dia em Paris foi praticamente perdido, chegamos ao hotel com 3 horas de antecedência do check-in, e eu não me sentindo bem. Parecia que eu estava num barco eu tava parada e parecia que estava em movimento. O Baby falou que eu fiquei mareada com o avião e é verdade sentia que estava em turbulência o tempo todo. Tentei almoçar mas nem consegui comer e muito menos curtir aquela cidade maravilhosa e sem conseguir entrar no quarto, sentei numa poltrona na recepção do hotel e lá eu desmaiei 2 horas até ser acordada para ir para o quarto. Lá dormimos o dia inteiro até acordarmos as 9 da noite e tomarmos um banhão e saírmos pra jantar.
Agora sim, falei pro Baby "estamos em Paris!". Respirei aquele ar geladinho e começamos a andar naquelas ruas estreitas com os prédios padronizados. Que noite maravilhosa, encontramos um restaurante libanês vizinho do nosso hotel e lá comi uma delicioso arroz marroquino e para acompanhar vinho da casa, ou seja, vinho francês"! Que delícia!

A tempo: Farei um post sobre como portar o medicamento injetável em vôo internacional e regional.
 Hoje vou ficando por aqui.
Mil beijinhos com saudades

Nenhum comentário:

Postar um comentário