22 de jun. de 2010

O SEGUNDO DIA EM PARIS

Olá pessoal tudo bem? Eu estou bem mas como vocês já devem ter percebido um pouquinho sem tempo!
Bom gente continuando o diário de uma esclerosada (mil desculpas a quem não gosta da palavra mas eu adoro! A palavra né? rs) na França.
O segundo dia estava fazendo um friozinho gostoso, levantamos cedo e tomamos um delicioso café da manhã como de praxe e nos mandamos para a estação do metrô. Aliás transporte muito eficiente e rápido essencial para atravessar e conhecer Paris de ponta a ponta.
Então, enfrentamos alguns metrôs e fomos para Notre Dame. O caminho até chegar na igreja é muito bonito e interessante cheio de souvenirs, um mais lindo que o outro.
Chegando à Cathédrale de Notre Dame de Paris em frente estava acontecendo um concurso de padeiros com as melhores baguetes, croissant e pães de Paris. Claro que aproveitamos para almoçar enquanto a fila diminuía e comemos "les baguettes avec  jambon et fromoge", coincidência ou não, o recheio que mais gosto para salgados, queijo e presunto. Depois para adoçar um pouquinho "un pain au chocolat".
Sentados em frente a igreja começamos a ver as pessoas alimentando os pássaros com pedacinhos de pão, eles sobrevoavam pertinho da gente até chegar em nossas mãos onde estava o pão e todos tiravam foto. E claro que a gente não resistiu e fez igual.



Bom finalmente entramos. Estava bem na hora da missa, aproveitei e me sentei no banco para rezar e agradecer sempre, lá foram quase 2 horas de comtemplação e muita história pois é o que significa Notre Dame uma igreja histórica com muita arte, por dentro e por fora! 
Saímos da igreja e continuamos nossa caminhada, o Baby tinha dito que a "pont Neuf" estava ali pertinho e caminhamos em busca da ponte nova em francês que na verdade é a ponte mais antiga de Paris. Começamos a andar pegando a direção errada, então nos deparamos com uma cena perfeita pra alguém romântica que gostaria de viver o glamour de Paris que muitas pessoas tentaram me fazer acreditar que só existia no cinema holywoodiano, o que posso garantir a vocês meus queridos leitores que Paris é puro glamour e a França super sedutora com suas paisagens naturais, a arquitetura, a língua e seus costumes. Voltando a falar da cena era um senhor de cabelos compridos brancos e barba branca com uma boina tocando um piano adaptado numa mesa de madeira com rodinha, logo que descobrimos que não era o caminho certo, me sentei na ponte atrás do tiozinho e fiquei curtindo aquelas lindas músicas, descansando e admirando a bela cidade com muitas surpresas a cada esquina.
 Voltamos e seguimos o rumo certo andando até a pont neuf, confesso que quase desisti, o vento tava feroz, venta muito em Paris minha mãe já tinha me dito, mas seguimos em frente parando para tirar fotos deu pra aguentar.
Finalmente chegamos depois de mais de 30 minutos caminhando, e lá estava a ponte cruzando o Rio Sena com seus arcos que dividem a Île de la Cité (Rive Gauche-margem esquerda e Rive Droîte-margem direita), ficamos observando tudo. A ponte traz uma estátua de Henrique IV quem inaugurou a primeira ponte de pedra que não serviu de alicerce para as casas erguidas em sua superfície como era feito na época. As casas não foram permitidas porque impediria uma melhor visão do Louvre uma antiga fortaleza militar que havia sido ampliado. 



Depois dessa nossa aventura pelas ruas de Paris, num país onde o sol se punha as nove da noite, precisávamos voltar ao hotel porque já tínhamos o bilhete para o Bateax Mouche (barco) que saía as 21:30.
Mas essa é uma outra aventura em Paris!! Ou seja, outro post...

Gente gostaria de agradecer a todos os recados, emails e mensagens que recebi! Muito obrigada!!! E aos novatos no nosso Blog para relembrar meus dias na França: Bienvenue!!!

5 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkk
    Gostei da expressão esclerosada, aliás todas somos um pouco não?

    e que passeio maravilhosos é esse?!!!
    Aproveite sempre.
    Xeros

    ResponderExcluir
  2. Olá Fabi !
    Sejas muito BEM-VINDA! Espero que esses dias em Paris tenham sido óptimos !
    Beijo
    .

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabi! Vi seu comentário no meu blog e agradeço por você ser a primeira seguidora. Também quero seguir seu blog mas preciso da sua autorização para decidir se devo segui-lo publicamente ou então devo seguir anonimamente.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Paris, dizem ter milagres por aí! Achem e o trazem para mim!

    ResponderExcluir