1 de fev. de 2010

NOSSA QUE SUSTO!!!!

Olá pessoal, tudo certinho por aí? Bom aqui agora tá tudo bem, mas levei um p* susto hoje. Combinei de ir me encontrar com uma amiga para ela me orientar com meus planos de readaptação, mas ela iria fazer uma prova e fiquei sem jeito e acabar incomodando, então quando liguei pra ela, ela que já estava quase chegando na cidade dela me disse pra ir na Diretoria de Ensino e pedir uma orientação.
Bom, lá conheço de vista quase todos, mas tenho minha amiga, minha ex-professora da última facú que é supervisora de ensino. Quando cheguei na sala dela para minha surpresa ela já disse "menina tô louca pra falar com você", daí foi quando começamos a conversar e eu disse a ela o que eu estou planejando para minha readaptação. Ela toda preocupada me disse que não estava preocupada com a minha readaptação e sim que eu poderia estar correndo o risco de perder o meu cargo e nem estava sabendo.
Não sei se já contei para vocês, mas quando passei no concurso para dar aula de história só não tinha a faculdade de Ciências Sociais o que dava direito a lecionar história para ensino fundamental, com ainda ia demorar um pouco para abrir vagas, eu mais do que depressa comecei a faculdade de História, mas no último ano já fui chamada para levar a documentação.
Então entrei em contato com um advogado muito experiente no assunto que entrou com o mandado de segurança. 
Gente para vocês terem um idéia tudo isso aconteceu no mesmo momento que a esclerose múltipla estava sendo descobertaa em minha vida.
Em janeiro de 2007 quando fui convocada a me efetivar, eu estava muito mal, precisei ir para Piracicaba várias vezes e passar muito nervoso, pois precisava assinar o documento e mal enxergava, eu estava no meio do primeiro surto do meu olho esquerdo, foi horrível.
O meu advogado, que nem cheguei a conhecer pessoalmente, é um ser humano muito especial e um grande personagem na minha história. Logo que saiu o mandado de segurança ele me ligou todo feliz para dar a notícia e eu que já tinha contado da esclerose múltipla, estava realmente estropiada voltando da quimio e nem sabia se ficava feliz ou não, afinal iria começar uma guerra de leões. Essa história é muito extensa foram anos de luta. Mas no fim deu tudo certo, em 2008 o meu advogado ligou com a melhor notícia, que o meu processo havia sido julgado já em segunda instância e eu havia ganho. Ou seja, consegui me efetivar. 
Estou contando tudo isso pra vocês para terem uma idéia do susto que levei hoje, quando a minha amiga da Diretoria disse que um professor havia perdido o cargo que tinha entrado com essa mesma liminar que eu.

Confesso que a princípio, pensei e falei, "não o meu já tá certo, já foi pra segunda instância!" Mas ela muito preocupada começou a dizer que o dele já tinha 6 anos que tava resolvido e ele dá aula a não sei quantos anos e blá,blá,blá.....

Comecei a suar frio, e comecei a pensar "putz, então não é mesmo pra mim! Se depois de tudo que já passei com essa história e ainda não vai dar nada certo, então realmente não é para eu ter esse cargo!"
Já comecei a pensar em abrir uma "lujinha" como dizia minha avó, mas aí ela me mandou entrar em contato com o meu advogado e eu mais que rápido, dirigi até a casa de papa para contar o que estava acontecendo e nervosa do jeito que acabei ficando, só lá encontraria conforto.
Liguei para o meu queridíssimo advogado, que atendeu rápido (Ufa) e que ao contar o que estava me afligindo ele me tranquilizou dizendo que o meu processo já está decidido e foi a favor da minha causa e que eu poderia ficar tranquila. Nossa gente, respirei fundo e senti aquele alívio. Ele como sempre perguntou " e você, tá boazinha? Ai que bom. Boa sorte com a readaptação e um grande abraço." E eu já disse Dr. Pedro um beijão para o senhor e tudo de bom!"
Depois disso pra quem tem EM já deve estar imaginando né? Comecei numa abrição de boca, bocejando sem parar, deu um p* calor e cheguei em casa mole, com uma moleza sem fim, ou seja, o nervoso me fez ficar fadigada. Tomei um banhão e agora vou relaxar aqui depois desse susto!

Beijinhos para vocês até a próxima....

Nenhum comentário:

Postar um comentário