8 de jan. de 2010

TIM TIM 2010, SAÚDE



Oi gente, tudo bem por aí? Como passaram as festas de fim de ano? Começo o post de hoje desejando a todos um feliz ano novo, que nesse ano de 2010 possamos ter muita saúde e sucesso e sucesso na saúde. Que todas essas experiências e pesquisas para Esclerose Múltipla que está no meu último post de 2009, se concretize para o melhor para todos nós.

Bom pessoal, estou voltando hoje depois de um fim de ano corrido, a minha passagem de ano foi maravilhosa. Eu e o Baby não tínhamos nada programado e fomos convidados pelos meus primos Caco e Ricardo pra uma reunião na chácara de um amigo deles em Araraquara. Um lugar lindíssimo!
Tudo o que eu queria nesse Reveillon era ouvir uma música boa, dançar, ficar com o meu Baby e muita alegria. E foi isso mesmo que ganhei de ano novo, conheci os amigos do meu primo que são ótimos e muito animados, dancei a noite toda e conversei muito! Teve até queima de fogos de artifício, o que eu adoooro e me emociona muito!

Depois dessa entrada do ano deliciosa, fomos a um baile no primeiro sábado de 2010. “Drinks para casais”, num clube aqui da cidade onde os mais velhos freqüentam e dançam a noite toda. Combinamos esse baile no Reveillon, eu, Baby, Caco e Ricardo. Marcamos de levar nossos pais e curtir uma balada diferente. E foi isso mesmo que fizemos, dançamos a noite toda não como os casais que estavam lá que nem se cansavam, mas um pouquinho menos. Foi muito gostoso.
No dia seguinte tivemos uma surpresa grande meu irmão voltou com minha cunhada e minhas princesinhas. Ou seja, a “super Tia Fabiana” teve que resgatar suas forças e jogar, brincar com suas sobrinhas. Comecei a semana firme e forte, jogando boliche naquele vídeo game super moderno que obedece o movimento de seu corpo, o Wii. Gente, aquela história de falar que as crianças ficam sedentárias na frente do vídeo game é coisa do passado, aquilo é um super exercício físico. Tentei o tennis, mas sou lenta pra acertar a bolinha, ou melhor como disse a Stella, “tia Fabiana você é muito ruim”, o boxe pelo amor, é terrível, mas aí me arrisquei no boliche e só ouvia “ Strike, tia Fabiana, tia Fabiana, você é muito boa!”.
Essa história me rendeu uma mega dor no braço direito, mas de mim até agora ninguém ganhou hehehehe.
No dia seguinte precisei ir a Piracicaba entregar o meu processo de readaptação, lembram disso?

Pois é, dessa vez consegui entregar, mas foi só também não recebi nenhum comprovante, protocolo e depois que saímos de lá me arrependi de não ter pedido. Agora preciso aguardar, ela disse que vai entrar em contato comigo lá pro dia 13 de janeiro pois vai agendar a junta médica. Nunca passei por uma junta médica e não faço nem idéia de como isso funciona, claro que imagino, mas não sei ao certo.
Depois fiquei sabendo na escola, pela secretária que vou ser chamada em São Paulo também, para outra junta médica. Ou seja, já fiquei super ansiosa com tudo isso, aquela velha história, o desconhecido assusta, nos traz sensações de insegurança e incertezas.
Bom a secretária da escola me comunicou sobre uma nova "onda" do governo do Estado de São Paulo, um "processo de promoção por merecimento" (o nome já é horrível) que todos os professores deveriam ser inscritos até o dia 7 e serão convocados para realizar uma prova que dependendo da nota que o professor atingir terá aumento no seu salário. 
Que merecimento é esse? Não faltar, não tirar licença, não ficar doente? Que raio é isso? Ninguém pede pra ficar doente. E eu não mereço então, eu que me dediquei os meus dois primeiros anos no magistério de manhã, a tarde e a noite, mesmo sem ser permitido (por lei) eu dava mais de dez aulas por dia a semana inteira! E agora? Me efetivei em 2007 junto com a descoberta da EM e precisei me afastar, quer dizer então que não mereço essa tal promoção? Vai pro inferno governador com essa compra de professores, isso me revolta! Desculpem o desabafo!!! Mas continuando...

Já tinha ouvido falar sobre o assunto mas confesso que não acreditei, achei que era só para constar, pois o nosso Governador será candidato a Presidência da República.
Bom, mas pelo sim, pelo não já fiz minha inscrição, com uma leve intuição que não dará certo para mim. Vocês devem estar pensando “nossa que pessimista”, mas não é apenas isso. Primeiro vi no edital que o professor deve ser no mínimo 4 anos efetivo e tem que estar em exercício, coisa que estou fora há 2 anos. Mas o meu nome foi colocado na lista dos que precisavam fazer a tal inscrição, então fiz.
Já falei aqui pra vocês meus queridos leitores sobre minhas inquietações quanto a minha profissão e confesso a vocês que esse assunto me desanima bastante. Pra quem quiser se lembrar um pouquinho do assunto+assunto+assunto:
Estou esses dias muito pensativa e um pouco desencantada da vida. Por isso fiquei com receio de escrever aqui porque não quero desanimar ninguém com tudo isso. Sei que isso passa, mas estou muito preocupada com o que será da minha vida profissional. Não sei ao certo o que devo fazer, me sinto perdida!


Mas vamos em frente que atrás vem gente não é?
Ainda revoltada...
Vou ficando por aqui hoje!
Mil beijinhos no coração e mais uma vez e sempre Feliz Ano Novo!!!


Até mais pessoal!!!

2 comentários:

  1. Feliz 2010 pra vc também Fabi!!!
    E que esse ano seja muitooooo bom pra todos nós.
    Ah amiga, naõ fica assim não. Vc está passando por uma fase conturbada, mas isso logo vai passar.
    E eu, que não gosto nem um pouco de advogar, por isso mesmo estou aqui, paradinha. O pior de tudo é que parei no tempo também. Estou completamente desatualizada, precisando fazer uma reciclagem profissional e voltar a enfrentar os concursos.
    Quando descobri a EM fiquei sem rumo e deixei tudo de lado, ou seja, tem dois anos que não estudo.
    Saiba que ao ver sua garra me animo a recomeçar.
    Não desanime não. Tudo vai voltar aos eixos e sua vida profissional vai dar uma guinada e tanto.
    Tenha fé e acredite minha querida, pois a sua parte vc fez e faz muito bem.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. feliz 2010 a todos......
    quanto a revolta; faz parte de tudo que passamos ,mas não fica assim não amiga,pois estamos nessa luta juntas

    ResponderExcluir