24 de jan. de 2010

DERRUBANDO OBSTÁCULOS


Olá pessoal, tudo bem? Eu estou bem mas bem capenga esses dias, agora pra ajudar começou a doer as costas, me sinto pesada como se estivesse carregando mais alguém nas costas. Mas acho que isso faz parte desse estado hormonal que me encontro. Bom terminou o meu remédio agora espero que a minha menstruação desça e tudo fique melhor.
Mas é claro que não é sobre isso que quero escrever pra vocês. Em primeiro lugar gostaria de agradecer imensamente a força que todos me deram e as mensagens super positivas que recebi pelo blog, por email, orkut e em pensamento mesmo.
Bom, a junta médica estava marcada na sexta-feira as 07:45 em Piracicaba. Eu, papa e mama saímos de São Carlos 06:30 da matina, estava um tempo friozinho e chovendo, perfeito para continuar na cama. Mas o dever me chama não é?
Certo chegamos no destino exatamente 07:44, e o médico ainda não havia chegado. Eu era a primeirona, pois depois chegaram mais duas pessoas.
Não se passaram 10 minutos e o médico chegou. Me chamou e eu entrei, logo em seguida o meu pai entrou também.
Confesso a vocês que senti até uma certa decepção no começo, lá estava um único médico com toda a minha papelada ou melhor, o meu processo aberto em cima da mesa, e ele anotando o relatório do meu doutorzinho na guia.
De repente ele pergunta "você perdeu a visão do olho esquerdo?, e eu respondo "foi um surto que tive mas que depois com o tratamento graças a Deus voltou ao normal." E ele continuou "e a marcha qual é o problema?" e eu "tive uma leve queda na marcha direita mas que também voltou e nem se percebe". Então acho que ele pensou "mas que raio você tem que não pode dar aulas?"
Foi aí que finalmente ele questionou "o que você sente que te impossibilita a dar aulas?" E eu comecei a descascar toda a história, "sinto muita tontura, tentei voltar a dar aulas e até me mudei pra cá por 20 dias em 2008, me sinto muito cansada, não consigo ficar muito tempo em pé, além disso, os meus sintomas pioram muito no calor e a sala de aula é um ambiente quente e abafado, me sinto pior ainda. Percebi que esse cansaço, que na verdade é fadiga, me deixa com o raciocínio lento e também não consigo me concentrar direito."
Gente foi basicamente o que expliquei, ele apenas perguntou "mais algum problema de saúde?" E meu pai lembrou "o rim". E eu disse "tenho apenas um rim que funciona o outro não tem função." "Qual é o rim?" E eu comecei a pensar "putz será que ainda me lembro, isso foi descoberto há cinco anos, quando comecei a ter infecção de urina. Mas aí respondi "o direito Doutor, o direito que não tem função." Confesso que não tinha certeza se era o que era bom ou o que tinha perdido a função. Mas me lembrei, de uma vez que tive umas fortes dores do lado direito e apostei no direito.
É isso gente, foi assim, depois ele chamou a tal da Dayse(aquela da licença prêmio) e perguntou a quanto tempo estou de licença sem interromper, e ela disse que já fazia tempo, mas aí ele disse "mas não tem dois anos não é?" E ela"mas agora com seis meses já tem direito a readaptação" E o doutor "não sei não, vai me ferrar heim, como você sabe?" E ela "eu liguei pra São Paulo né doutor!"
Só sei que ele assinou e carimbou, ou seja, consentiu a minha readaptação! Ufa! O primeiro obstáculo foi derrubado!
Mas aí a Dayse disse para eu acompanhar no Diário Oficial o parecer de São Paulo, porque se eles não aprovarem o consentimento de Piracicaba preciso ir pra Sampa passar por outra junta médica.
Bom, mas já valeu a espera, o nervoso, e a ansiedade!
Agora vou torcer para não ter que ir pra Sampa afinal é mais um desgaste físico e emocional não é? Mas também se precisar a gente enfrenta né?
Com todos vocês dando força fica tudo mais fácil!!!
Saímos de Pira muito cedo, não deu nem pra passear o shopping estava fechado. Voltamos direto para a casa e eu dormi e descansei bastante! Acordei tomei um banhão e fui me encontrar com o Baby, fomos jantar num restaurante delicioso daqui e foi uma delícia!
Aproveitei e peguei 5 filmes na locadora, 2 deles pro papa e pra mama e os outros 3 pra gente curtir o fim de semana bem quietinhos. Já assistimos "Antes do Anoitecer" e "Marido por Acaso", o primeiro é sobre o drama vivido pelo escritor Reynaldo Arenas no meio da revolução cubana por ele ser gay. O filme é maravilhoso e tem um elenco de primeira com Javier Bardem, Hector Babenco, Johnny Depp e Sean Penn. Eu já tinha assistido no ano de lançamento, em 2000 e isso já tem 10 anos que choque!
O outro é uma comédia romântica com Uma Thurman, Jeffrey Dean Morgan e Colin Firth. É bem bobinho, bem água com açúcar, mas já assistimos outras comédias românticas bem melhores.
Hoje vamos assistir um nacional, "O Contador de Histórias", é sobre a história real de um ex-menino de rua. Depois coloco aqui o que achei.
Bom gente é isso aí. Vou deixando vocês por aqui!
Muitos beijinhos e até a próxima...

3 comentários:

  1. Sucesso! Por enquanto, pelo que entendi, agora a ordem é respirar fundo, pois o que estava ao seu alcance, vc já fez! Então, está entregue!
    Parabéns!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Fabi!!!
    Que ótimo que essa primeira etapa já está vencida! Agora é aguardar o parecer de Sampa, que se Deus quiser será positivo!
    E melhoras pra vc ai minha amiga. Eu estou aqui com uma TPM daquelas, toda inchada, até o soutien está me incomodando.
    Pra deixar o dia mais agradável ainda, hoje foi o dia do "controle". Exame de sangue, urina e a nossa tão querida RM. Já estou tão habituada a fazer que até cochilei. O pior é que acordei com um espasmo na perna direita, quase que mudei de posição e tive que começar novamente. Pode uma coisa dessas? rsrsrsrsrsrsrsrs
    Bjo grande pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Olá Fabiana!!

    Hoje recomendei seu blog aos leitores do blog Deficiente Ciente.
    Muita força, querida! Você é uma guerreira!

    Beijos!
    Vera

    ResponderExcluir