5 de nov. de 2009

A INCERTEZA CORRÓI


Oie pessoal? Tudo bem por aí? Aqui continua aquele calorão de derreter, hoje até fez jeito de chuva, mas de repente abriu aquele solão! Bonito é, mas dá uma moleza!!!

Bom gente quero contar para vocês o que está acontecendo comigo. Vocês se lembram que há alguns dias eu estava de TPM? Bom eu até coloquei aqui para justificar se algo saísse errado no post. Pois é, isso foi exatamente no dia 21 de outubro, e até agora nada de minha menstruação descer. E dessa vez nem sinal daquelas crises terríveis de tpm! Aleluia!

Se lembram também do exame que o ginecologista tinha pedido para tirar algumas suspeitas? Se não estão lembrando, coloco aqui o link pra quem quiser dar uma espiada.

Pois é gente, acabei de chegar do ginecologista, fui para mostrar meu exame e saber porque minha menstruação não está vindo direito.

No ultrassom deu as mesmas coisas, no útero não tenho nada, mas no ovário esquerdo um cisto, no direito um possível mioma ou uma outra "ose" em minha vida, a endometriose, e para saber o diagnóstico certo preciso fazer uma laparoscopia que é um procedimento cirúrgico pouco invasivo feito sob efeito de anestesia, é aquela cirurgia que corta o umbigo e introduz um telescópio dentro do abdômem sabe? Bom ele disse que é super tranquilo, uma anestesia geral de manhã e a noite já está em casa.

Gente morro de medo de anestesia geral, ainda mais depois da Esclerose Múltipla, uma vez recebi um material informativo do medicamento que uso, o Copaxone, que contava o caso de uma pessoa que precisou operar e por causa da anestesia teve um surto muito forte. Confesso que ainda não fui atrás para saber se é comum isso acontecer, pois pensei "no dia que precisar tiro todas as minhas dúvidas a respeito, vamos por parte".

Quando contei a ele das falhas na menstruação, ele disse que poderia ser porque o anticoncepcional é absorvido pelo fígado e o meu medicamento para EM também e poderia estar atrapalhando o funcionamento do anticoncepcional.

Bom daí mais uma vez, mandou eu fazer o exame de gravidez! Disse também que se eu quiser engravidar preciso fazer a tal "cirurgia", se eu quiser fechar um diagnóstico também, mas se eu não quiser fazer agora, é só continuar com a pílula. Bom, mandou eu pensar no assunto. Essa incerteza mata não é? Corrói a gente por dentro, até uma simples curiosidade consome a gente!

Saí do consultório e liguei para a enfermeira do PACO(programa de atendimento continuado) para saber se o Copaxone pode influenciar na menstruação, e ela disse que não tem nada a ver. Aproveitei para tirar a dúvida, esse remédio não é absorvido pelo fígado, então ela disse para eu ligar pro meu neurologista e relatar tudo que está acontecendo. Confesso que não ía ligar, meu doutorzinho é tão ocupado que eu não queria atrapalhar, e achei que não precisava mesmo.

Mas aí chegando em casa, minha mama que tinha me acompanhado ao médico me ligou e disse "pra eu ligar para meu doutorzinho que a gente não sabia se podia ser algo da EM, mesmo que a gente nunca tenha visto disso, a gente não sabe né?". E fui ligar para ele, a Helô, sua secretária disse que ele estava entre uma consulta e outra e podia falar comigo. Lá vem ele com aquele jeito amigável de ser:
ele:- Senhora Fabiana Dal Ri Barbosa?

eu: - Ela mesma.

ele: - O que devo a honra?

e eu comecei a relatar tudo.

eu: - Aí tem 33 dias que minha menstruação não vem?

ele: - Opa! Tem nêne aí! Com uma voz super animada, ele é louco pra eu ser mamãe, diz que é muito bom pra EM como também já expliquei aqui.

Mas aí expliquei certinho o que estava acontecendo e ele disse, que nada tem a ver com a esclerose múltipla e menos ainda com o Copaxone.
Disse pra eu fazer o exame segunda-feira e ligar para ele que ele ía ver o que a gente podia fazer.Mas em nenhum momento descartou a possibilidade de me ajudar! Esse é o meu doutorzinho! Não é querer me gabar, mas é um dos melhores especialistas em EM do Brasil e eu pra valorizar ainda mais o passe(e de graça heim) digo, quiçá do mundo!!! Por minha conta!!! Hehehehehe

Nem falei nada de cirurgia por enquanto, vou esperar e ver o que que dá. Se for mesmo fazer a "tal", marco uma consulta e vou visitá-lo com o maior prazer!!!

Ele me passa toda a segurança do mundo!!!

Gente vou ficando por aqui por hoje pra vocês não cansarem dos meus posts enormes hehehehehe.

Beijinhos e até mais!!

Em tempo: O Baby que escolheu a imagem para o título!!! Gostaram? Salvador Dali.

5 comentários:

  1. Oi, Fabiana! Tudo bem? Achei vc e o Cris no Twitter só agora! Amei seu blog! Vou acompanhar. :-) Uma lição de vida.

    Beijos.

    Érica.

    ResponderExcluir
  2. OI, Fabiana! que história, hein? Mas é isso, mesmo. "O tempo não pára", já dizia o poeta; mas a vida tmbm não. Força aí!
    E o seu doutrozinho arrasa, né? bjão

    ResponderExcluir
  3. OI Fabiana!!! Já tinha visto seu blog uma vez quando nem tinha diagnostico ainda, mas esse ano fui presenteada com a EM e tb uso copaxone....

    adoro as coisas que vc escreve!!!

    beijooos

    ResponderExcluir
  4. Força ai minha amiga. Se precisar mesmo fazer o exame procure antes mesmo o seu doutorzinho, por desencargo de consciência...
    Eu não sabia que a anestesia podia desencadear surto não... Obrigada por mais esse esclarecimento. - Fabiana utilidade pública, rsrsrsrs -
    Bjos Fabi!!!
    Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi Erika que surpresa você nos deu! Obrigada pela visita, seja bem vinda aqui no meu cantinho!
    Bjão

    Oie Maíra, que saudades! Eu sou suspeita, mas que ele arrasa arrasa viu!!
    Bjão

    Olá Ana Carolina, que história é essa? Você já conhecia o blog sem EM e agora tem EM? Me conta isso! Se quiser manda sua história no email do Blog!
    Obrigada, espero poder ajudar!! Seja bem vinda sempre!!
    Bjão

    Rê querida, brigadão pela força!! Vou esclarecer essa história de anestesia e coloco aqui tá?
    Bjão

    ResponderExcluir