18 de nov. de 2009

A ESPERANÇA NÃO É A ÚLTIMA QUE MORRE, É A QUE NÃO MORRE NUNCA

Olá pessoal, tudo certinho? Aqui, como vocês já devem imaginar estou na maior correria por causa do nosso encontro no próximo sábado!!
Mas hoje quero colocar aqui algo muito especial! Vou começar falando daquela velha história, de que nada é a toa em nossa vida. Vocês acham que a gente tropeça a toa? Que conhece alguém a toa? Que depois de anos você revê essa pessoa, a toa? Bom gente, esse foi o caso do nosso amigo "simpatizantérrimo" da nossa causa, o filósofo Roberto, que já contei
aqui, de como nos conhecemos e nos reencontramos alguns anos depois.
Quando a Andréa que é a pessoa que ele acompanha, me ligou contando do encontro de Vinhedo, logo disse a ela, "pede pro nosso filósofo escrever um texto sobre o encontro pra eu colocar no blog!". E hoje recebi o email da minha amiga Andréa intitulado "você tinha pedido pro Roberto escrever...", já fiquei super ansiosa para ler, mas infelizmente não deu tempo, queria ler com tempo para apreciar.
Isso mesmo gente, tenho a honra de colocar aqui um texto escrito pelo nosso filósofo J. Roberto, descrevendo o que ele mesmo diz que foi indescretível o VI ENCONTRO DA COMUNIDADE ESCLEROSE MÚLTIPLA BRASIL.
Um relato de pura emoção! Maravilhoso que arranca lágrimas dos olhos!
Bom, deixa eu parar de escrever e convidar vocês meus queridos leitores a caminharem um pouquinho nas nuvens como nosso filósofo nos faz sentir.

"6º ENCONTRO DA ESCLEROSE MÚLTIPLA – VINHEDO

Como podemos descrever o indescritivo. Não é fácil encontrar adjetivos que possam exprimir um sentimento de união, de carinho, de alegria, de amor, de felicidade que jorrou como pétalas de bênçãos sobre quem estava lá, numa chácara com muito verde, um barracão, uma churrasqueira, uma geladeira para refrigerar nossa água, refrigerantes e os etc(s)... Ah! Tinha banheiros tbm. rss...,,,,mas, a única coisa que não vi foi alguém triste, cabisbaixo, sem astral, só vi pessoas alegres e felizes, amando e sendo amadas até por quem num foi visto.
Bem..... mas tudo tem um inicio e ele começou a mais ou menos 3 meses quando era para ter tido esse encontro e foi adiado para agora em 14 de novembro de 2009.
A Andréa de Descalvado, que é a portadora da EM, vivia cada instante que antecedia como se fosse uma criança a espera do dia de Natal para receber seu presentinho do Papai Noel. A ansiedade tomava conta da sua vida de forma imensurável, porém sempre se controlando, mas com a alma tremulando e saltitando a espera do grande dia.
Convidou mais duas amigas suas a ANA e a ROSINHA (simpatizantes da EM), também de Descalvado e ao chegar o dia mais desejado, partimos para Vinhedo. Nossa expectativa foi imensa desde os primeiros kilometros rodados. Olhava para uma, olhos marejados de emoção, pra outra, olhos de felicidade de estar indo para um encontro mágico onde sabíamos, em nossas almas que seria assim Expectativa sobre expectativa
Até que chegamos próximo do ponto de encontro. Aí se deu nossa maior surpresa: como se conhecessem o carro, a Roseli de São Paulo e mais um grupo de EM e simpatizantes já acenavam os braços nos chamando ao longe para estacionarmos em um determinado local onde mais pessoas iriam chegar.
A partir daí a alegria brotava em nossa alma, a emoção dominava nossos sentidos e foi assim durante todo um dia.
A Andréa, sorria com a alma o tempo inteiro. Ela era a pura expressão de felicidade e de alegria, bem como suas amigas e eu, que tento buscar no meu interior palavras para expressar um sentimento tão lindo e profundo que cala no peito. Ainda estamos sob o efeito de uma cascata de carinho e amor que nos deram. Lá não se tinha tristezas como já falei, nem dores, tudo era alegria, sorrisos mágicos, a dor não mais existia, não andávamos, mas sim, flutuávamos como se caminhássemos pelas nuvens. Diria eu que, pude ter uma amostra do que deve ser o paraíso.
Hoje, ainda falando do assunto, e mesmo escrevendo, os olhos marejam, mas de felicidade e de esperança. ESPERANÇA, ESSA ERA A PALAVRA MAIS OUVIDA LÁ. Traduz-se por Fé? Ou Desejo? Deixo para vocês pensarem, pois eu já tenho minha resposta.
Para que alguém, ao ler essa mensagem possa entender o que sentimos no dia seguinte posso dizer que, “””o dia seguinte pela manhã e durante todo o dia tivemos a sensação que passamos no dia seguinte de nossa formatura do curso superior. VENCI.
AGORA, ESSE DIA SE TORNA O PRIMEIRO DIA DA MINHA NOVA VIDA, DA MINHA NOVA JORNADA.

J.ROBERTO (simpatizante)"


Valeu heim Professor!! Que presentão, me sinto lisonjeada!! Lindo demais, adorei tê-lo aqui no meu cantinho! Brigadão!

Beijinhos e até a próxima pessoal...

Em tempo:

O título desse post é de uma frase que ouvi ontem assistindo a novela viver a vida, sei que é meio clichê, mas adorei a força que tem essa frase!!

Um comentário:

  1. Fabi, depois do encontro li de um amigo "Realmente vi que tenho uma nova família...Só q eu acho q uma vez por ano é pouco..." e de outro "6º encontro de EM. E um começo de vida pra mim". Roberto realmente viveu a emoção e posso te dizer q nos meus 45 anos esse foi um dos 3 dias mais felizes da minha vida.
    Bjs e até sábado
    Pra variar apanho na hora de enviar o comentário e vai como anonimo
    Andréa

    ResponderExcluir