2 de out. de 2009

A LOUCURA QUE É SER MULHER


Olá pessoal, espero que estejam bem! Eu estou ótima, tirando essa coisa de louco que é a TPM!!!
Pois é, as mulheres sabem bem do que estou falando. O coisa esquisita, você está ótima e de repente começa a sentir um turbilhão de coisas! E olha que agora nem estou me referindo aos sintomas da EM.

Anteontem acordei querendo colo, uma moleza, uma vontade de ser paparicada, e foi assim o resto do dia, a noite pedi pro Baby vir direto pra casa porque não queria ficar sozinha, estava me sentindo só!!!

Ontem, quinta-feira acordei cedinho com o Baby e percebi que tinha dormido muito mal, antes de dormir minha cabeça não parava, fiquei pensando em milhões de coisas ao mesmo tempo e não conseguia pegar no sono, me virava de um lado para o outro na cama, mas acabei pegando no sono. Aí de manhã estava com aquele humor, mas me segurei ao máximo e ninguém percebeu, fui com a minha mãe cortar o cabelo e disfarcei até a hora que pude, mas de repente, o Baby ligou pra avisar que não daria pra ele sair mais cedo do trabalho pra gente resolver um problema no banco. Pronto, bastou esse telefonema, para explodir! Falei um monte de besteira pra ele como se ele tivesse culpa de ter que trabalhar e não ser "o dono" da empresa. Pois é, os nervos estavam à flor da pele, perdi a razão facinho!

Coitada da minha mama ficou sem entender nada e me olhou com aquela cara de horror, e disse calmamente "filha ele não pode sair, ele tá trabalhando, ele deve estar com algum problema lá!", e eu lógico, nem dei bola, continuei irritadinha!!!
Percebi que eu estava "azul" de fome, isso ajudou a ficar ainda mais irritada. Fomos almoçar e fiquei pensando na besteira que tinha feito. Fui uma grossa com o Baby, falei seca e brava com ele, ou seja, briguei sem motivo. Refleti o almoço inteiro sobre o meu jeito e cheguei em casa a primeira coisa que fiz foi ligar para ele para me desculpar. Expliquei "tô tão estressada, irritada, sem paciência, de saco cheio de tudo e aí descontei em você!". Ele ainda perguntou, mas aconteceu alguma coisa? eu respondi "não, nada, mas você sabe né, essa coisa horrível, tô muito estressada, e por nada, vai entender!". Ele já sabia que era TPM, a gente só nem lembrava mais disso.

Em casa fui dar comida para o lôro, coloquei uma música que adooro e liguei o som bem alto e comecei a dançar, é isso mesmo, comecei a dançar, dançar, e dançar "Beggin" (vídeo abaixo), acho que deixei o papagaio meio louco, ele começou a balançar a cabeça pra cima e pra baixo, rodopiar o pescoço falando "uuuuuuu". Eu queria descarregar um pouco essa tensão! Até que adiantou um pouco!
Depois de um leve descanso, tomei um banho e fui para minha aula deliciosa de francês! Mas nem lá tava bom, voltei pra casa e fiquei quietinha assistindo novela.
Um sentimento horrível dentro de mim, uma angústia, uma agonia, eu não conseguia ficar deitada, nem ficar em pé, nem parada, nem nada. Nenhum programa na tv me prendia, me interessava, muito menos aqueles de humor! Sabe quando a alegria incomoda, as risadas, ou melhor, existir incomoda! Me dá uma vontade de sumir, de sair correndo, de apenas evaporar, para ver se essa loucura passa! Até falei pro Baby ontem, "me dá vontade de cavar um buraco, ou melhor, cavar não, que cansa, mas comprar um buraco!!!" Credo!!!

Gente do céu, ainda bem que somos cíclicas, isso quer dizer, tem ciclos e ciclos! Ou seja, não é todo mês assim! Mas provavelmente é alguma mudança hormonal, porque para ajudar, estou com o rosto cheio de espinhas.
Ainda não tinha contado a vocês, porque achei que estava falando muito em doenças!!Hehehe
Mas há 3 meses atrás meu ginecologista pediu alguns exames para começar a pensar na gravidez, mas surgiu algumas coisinhas no ultrassom e aí ele mandou refazer os exames em outubro, ou seja, esse mês. Suspeitou de endometriose, mioma e mais sei lá o que. Só disse a ele que de "ose" já tava bom né? E ele deu risada!
Pois é, tem exatamente 2 meses que minha menstruação não desce direito, estou economizando em absorvente!
Mas agora com essa TPM forte!!! Vou refazer os exames logo, melhor não é?
Bom gente, mas hoje já é um novo dia, amanhã será outro e eu já estou melhor que ontem!
Amanhã temos festinha de casório de uma amiga da minha irmã e aí eu danço bastante pra desestressar!!! Hehehehe

Um ótimo fim de semana a todos!!!
Beijinhos e beijões

Divirtam-se com o vídeo!!!



3 comentários:

  1. Fabi, que bom vc me visitando!
    Olha, vai passar! Prometo! Tem até uma tirinha muito engraçada no meu blog em nossa homenagem (sim, a minha tmbm começou! ai, ai...)
    Sobre esse exames aí, fica fria. São de praxe e vai dar tudo certo!
    um super bj e bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. Fabi!!!!!
    Como sou uma amiga solidária, tb estou com uma TPM daquelas.....affffffffff
    E o casório, como foi? Dançou mto? Desestressou?
    Ontem tomei umas ice, ai fiquei zen de tudo, kkkkkkk
    E qto aos exames, vai dar tudo certo, se Deus quiser.
    Tenha uma excelente semana amiga!
    Bjão!!!!!

    ResponderExcluir
  3. É BAby foi trash esse mês, mas essa TPM logo vai embora (Graças a Deus) hehehe
    E dançamos muito e bebemos um pouquinho (demais) né... mas foi ótimo e agora ja tenho vc de volta ao normal...a "monstruação" ja está indo...
    Beijão e mês que vem tem mais...
    Cris. (vulgo Baby)

    ResponderExcluir