23 de set. de 2009

PENSANDO NA VIDA


Oi gente, tudo bem por aí? Aqui em meio de paracetamol e gargarejos estou bem. A garganta ainda tá chatinha, mas já melhorou bastante.

Ontem consegui até arrastar uns "RRRs" na aula de francês, e olha que é difícil viu, até falei pra professora, "falar francês com dor de garganta é duro heim!!". Ela achou graça, mas me viu chupando o melzinho. Vocês devem saber do que estou falando, aquele melzinho que vende em tirinhas e você destaca um de cada vez e chupa. É ótimo pra garganta!!

Pois é, mas sabe gente ontem tava bem jururu, fiquei pensando um monte de porcaria. Resumindo, pensei no antes, como eu era antes, as coisas que fazia antes, o trabalho que eu tinha antes, e os compromissos que eram "inadiáveis". Lembrei que estou sem minha "psicóloga" há mais ou menos 3 semanas, e isso é batata, bate a lembrança de como era antes da EM. Talvez por ser uma coisa que hoje em dia, não dá para passar despercebido, muito difícil.

Esses dias todos já percebi, o rosto e o braço esquerdo com aquela sensação de dormência, bem levinha, que tenho de vez em quando, e como estou com a garganta ruim, achei que não tinha necessidade de incomodar o meu doutorzinho. Mas você cai naquele lenga lenga, putz que saco! Com o perdão da palavra.......que merda isso todo dia! E começa aquele ciclo vicioso de reclamar e ver tudo em sua volta, e aí você pensa, o que é que eu tô fazendo? Tô afastada esperando uma readaptação que só eu sei que existe. Porque não consegui até hoje entrar com o processo, pois a funcionária responsável saiu de licença prêmio e pretende voltar só no ano que vem. Pior que a "boneca" "tem tanto ciúmes do seu trabalho que não ensina pra ninguém", disse a colega dela.

E o pior mesmo é que esses orgãos públicos, são assim mesmo, a funcionária morre de medo de perder o emprego pra outra então guarda a sete chaves como é o procedimento desses processos. E nessa eu que danço! Ou vou pra São Paulo passar por uma junta médica que nunca me viu na frente, ou sei lá o que....fico esperando, esperando sem nenhuma perspectiva!!

É difícil não desanimar, será que estou começando a enjoar de curtir a vida adoidado? E tô querendo trabalhar?

Eu estava com um projeto sendo formulado em minha mente, para tentar colocar em prática com a readaptação, mas sem ideia (agora sem acento-odiei isso) do que e quando vai ser, não posso nem mexer com isso.

Desanima não desanima? É duro manter o otimismo, quando se trata da minha profissão. É tudo tão problemático, desde o dia que me efetivei na escola. Quando não é na escola, o problema surge no departamento de perícia médica e sem esquecer daquela burocracia toda!

Detesto ter que ligar para o meu doutorzinho para pedir aquele monte de papel, primeiro, ele fica nervoso porque não entende desse assunto de secretarias (lógico) e depois fico super preocupada em atrapalhar uma mente que está sempre exacerbada....hehehehe

Mas como não tem jeito, agora envio por fax a papelada que ele precisa me mandar. Fica bem mais fácil.

Bom, estou falando tudo isso aqui para dizer que todas essas coisas que me veio a cabeça, me deixou um tanto preocupada, será que consigo voltar a trabalhar? Tenho medo de levar uma vida só para trabalhar e não ter mais disposição pra nada! Não precisa ir muito longe, penso e aí quando vou escrever aqui? Depois de um dia de trabalho? Afff, acho que não consigo! Eu me canso fácil viu e aí qualquer coisinha vem essa tontura que embrulha o estômago e pronto tenho que deitar!

Antes da crise de tontura que tive e contei para vocês, eu não pensava mais assim, já tinha pensado muiiito, mas tinha passado. Tinha certeza que conseguiria fazer o que precisasse!

E agora, de novo veio essa insegurança e incerteza. Será que chega a ser um "sintoma" da EM? Vocês sabem do que estou falando?

Ou é assim mesmo? Que dureza não é?

Mas aí liguei agorinha pra minha psicóloga para falar de um cheque e ela sem terapia nem nada, me mostrou que não estamos sozinhos nisso! Me disse que hoje precisou desmarcar todos os seus compromissos, porque seu irmão teve um problema e não conseguia fazer xixi, desde a madrugada! Agora os médicos estão investigando, porque rim não é, ela disse que ao colocar a sonda ele urina. Mas o problema é sozinho, como o pai teve AVC e faleceu esse ano, estão preocupados se pode ter sido isso!

Bom gente, estou contando isso, para mostrar que de repente, pisca uma luz na sua frente pra mostrar, "tá vendo não é só você"!! Tem momentos que até esquecemos do outro, ficamos egoístas, achando que só a gente tem pepino pra descascar! Mas não é bem assim!

Temos que ajudar a descascar os pepinos dos outros, nem que seja só torcendo mentalmente ou perguntando, mas parar de olhar para o seu próprio umbigo!

Eu não sou assim, e não vou ficar assim!!! Estou aproveitando aqui para desabafar, desculpe pessoal!! Deve tá uma loucura esse post, será que alguém entendeu?


Tenham uma ótima noite

Beijinhos e até a próxima viagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário