7 de jul. de 2009

TÔ RUEIRA!!!!




Olá pessoal esta semana que é curta por aqui como já disse antes estou bem rueira.
Ontem fui almoçar na mama que fez um filet a parmegiana delicioso!!!! Depois fui ver planos de saúde pro maridão e aproveitei para conversar com a enfermeira responsável pela medicina preventiva aqui da UNIMED (praticamente o único plano de saúde na cidade) sobre o grupo de apoio que estou querendo formar para esclerose múltipla, disse a ela que qualquer coisa será bem vinda até mesmo ceder um lugar para as reuniões, apesar de já ter resolvido esse problema com o meu papa que cedeu seu estabelecimento comercial para nos reunirmos, é um barzinho que funciona a noite, portanto, teremos o dia livre para os encontros. A responsável ficou de entrar em contato comigo, depois de passar ao diretor a idéia. Até agora nada, mas vamos esperar né? Foi o primeiro passo de muitos ainda que tenho que tomar.
Bom, hoje fui acordada com a mama no telefone dizendo para eu ligar a tv e colocar no canal que estava transmitindo uma corrida de bicicleta em Montpellier, onde nasci e ainda não conheço. E ela completou, "aproveita para se familiarizar com a língua agora que você vai fazer francês" hehehehe.
Meu pai foi estudar lá por 2 anos e minha mãe foi junto com os meus dois irmãos mais velhos. Mas ela é danada, já tem 33 anos que saíram da frança e ainda se lembra de muita coisa. Tem muitas histórias para contar. Outro dia tava me contando do meu parto, disse que deitou numa "mesa" de mármore fria e começou a entrar em trabalho de parto. A enfermeira só dizia pra ela "poussez, poussez madam!!!!" Enquanto meu pai saía do hospital pra comprar analgésico para ela que estava com dor de cabeça e lá as enfermeiras não a deixavam tomar. Minha mãe diz que foi o parto mais natural possível e foi feito pela enfermeira.
Quando já tinha dado o ar da graça nesse mundo e minha mãe se recuperava, a enfermeira entrou no quarto para trazer o almoço. O "menu" era vinho tinto e alcachofras para alimentar a "madam" que as enfermeiras a chamavam de "dame la jambe épaisse"!!!! Ficaram impressionadas como ela tinha a perna grossa. Minha mãe ri até hoje e diz que foi a melhor recuperação também, que em 1 semana ninguém diria que ela teve um bebê.
Ah, esses europeus!!!!


Bjs e até mais!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário