26 de jun. de 2009

MICHAEL JACKSON EM MINHA VIDA!!!


Ontem perdemos o grande fenômeno da música pop. O mito Michael Jackson não só interpretava suas músicas, como compunha, ajudava na produção e ainda dançava. Dançava como ninguém, foi um Fred Astaire influenciado pela dança de rua como disse o crítico de música Jotabê Medeiros. Mas nas palavras do ídolo, ele foi totalmente influenciado pelas crianças do gueto negro onde passou sua infância. Mas tudo isso estamos cansados de ouvir, e ele como todo mito tem muitas histórias de glória e fracasso pra contar.
Mas aqui no blog queria contar para vocês o que ele representou na minha vida, acho que posso falar pela nossa geração (fim dos anos 70).
Sendo saudosista, me lembro quando meu pai ao comprar um aparelho de som com toca discos, rádio e tape, chegou com um LP nas mãos, deve ter sido em 1984 ou 85. O disco era o famosíssimo Thriller, que foi recorde de vendas e entrou para o livro Guinness dos Recordes. A família toda reunida em volta da mesa da sala de visita ouvindo a batida soul de Michael Jackson, dá pra imaginar a cena?
Passado alguns anos acho que dois no máximo, ele continuava estourando e aumentando seu público com sua música ao mesmo tempo que super dançante também melódica. Fazia o passo conhecido como "andando na lua" e eu que sempre fui apaixonada por música e dança, ficava doidinha.
Até que na escola onde estudava houve um concurso de dança, eu era a pirralha, as mais velhas faziam aula de jazz e eu era metida e pedia para uma amiga me ensinar alguns passos.
No último dia da inscrição, fui correndo na coordenadora da escola me inscrever. Mas e aí? Não tinha a menor idéia do que fazer e nem como chamar. Me lembro de ter colocado minha irmã mais velha e sua melhor amiga no rolo. Escolhemos um nome "super original" e uma roupinha "linda".Comecei a ensaiar na sala de estar da minha mãe e na casa de uma amiga.
No dia da apresentação levei meu LP Thriller e pedi que colocasse a música 5 do lado A e ao som de Beat It, com uma blusinha amarrada acima da cintura, um shortinho todo desfiado na perna e o rosto preto de carvão chamaram "A Garota de Rua", nossa....era eu!!! Subi no tablado e dancei!!! Me sentindo a tal!!!
Claro que não preciso contar que nem classificada eu fui, mas valeu muito, muito mesmo!!! Ontem assistindo tv a cabo e toda a programação: Especial Michael Jackson me lembrei de tudo isso já saudosa com a perda do grande ídolo.
Depois de ter dançado sua música, fiquei acompanhando sua carreira ainda um bom tempo. Aquela nova forma de fazer clipe que tinha início, meio e fim como ele próprio disse em uma entrevista a apresentarora Oprah Winfrey. Era ele que nos mostrava o avanço da tecnologia através dos seus clipes. Quem não se lembra do clipe de Black or White, mesmo Thriller que era década de 80? O vídeo feito com Eddie Murphy da música Remember the Time? Espetacular, todos feitos com uma mega produção!!!
Bom, mas no meio disso tudo, tem a síndrome de Peter Pan dele, com todas as acusações mais terríveis de abuso infantil em sua "Neverland" conhecida como a terra da pedofilia.
Foi aí que seu declínio foi geral, tanto na carreira como na vida particular. Não vou falar sobre isso a fundo, só não poderia deixar de lado.
Mas apesar de tantas acusações e lixos por debaixo do tapete, que nunca saberemos ao certo. Ele foi um mito da música e influenciou toda uma geração com sua black music e seus passos inesquecíveis!!!
Na minha vida teve muita importância além dos fatos contados acima, muitas festinhas de garagem e horas assistindo seu universo musical espetacular em cada apresentação, show ou clipes que víamos!!!
Polêmico sim mas INESQUECÍVEL!!!!

Fique em paz Michael!!!


E a todos um ótimo fim de semana!!!!!!!


Bjs

2 comentários:

  1. É Baby o MJ marcou a vida de muita gente, o cara era fantastico na profissão... mas é como falamos, sempre junto de um grande dom vem um grande "problema".
    Cris.

    ResponderExcluir
  2. Fá, eu já imaginei vc com a cara preta de carvão, modelito básico anos 80 dançando "Beat It"! Deve ter sido uma comédia! rsrsrs
    Eu tb era cheia de inventar essas coisas na escola, mas a diferença entre eu e vc, é q alem de gorda eu era (alias, continuo, vai!) descoordenada e desengonçada!!!A última que eu lembro é q eu imitei o "Barbosa" da TV Pirata... mó comédia... até hoje amigas daquela época lembram desse mico (gorda com talco no cabelo).
    Saudades, linda! E vamos viver a vida, pq ela é única e fugaz!!!
    Ótimo domingo!!!
    Bjaum!!!

    ResponderExcluir