29 de set. de 2015

HOJE FOI DIA DE XINGAR





Oi amigos queridos, tudo bacaninha com vocês?
Comigo está tudo bem, mas não muito bacaninha.
Vou explicar para vocês o que está me incomodando tanto que hoje foi o dia do "saco cheio".
Faz quase um mês que tive aquele episódio de gripe muito forte.
Tomei 7 dias de antibiótico, três vidros de xarope com cortisona e os sintomas foram melhorando, a última coisa que está demorando para sumir é a tosse. Ainda resta uma coceirinha na garganta.
E desde então, não estou me sentindo firme, é um cansaço muito grande para fazer qualquer tipo de atividade e a perna esquerda dura, tão dura que os dedos ficam empinados, que o peito do pé fica doendo demais.
Bem, a semana passada fui na Dra.Roberta, minha neuro que me acompanha aqui em São Carlos e depois de me examinar disse que essa moleza toda, a falta de impulso pra sair cama, a fadiga é a perna ainda eram resquícios da tal gripe que peguei.
Daí perguntei, mas já faz um mês?
E ela disse, que mesmo quem não toma remédio que reprime o sistema imune ou que tem alguma doença, está demorando para melhorar desse vírus e completou dizendo que ele veio muito forte.
Ela me passou vários exames de sangue e a ressonância magnética, porque faço 1 ano de gilenya no fim de setembro e 6 meses de RM, mas disse que acredita que foi tudo culpa dessa gripe e me perguntou:
Fabi você não se lembra que num quadro infeccioso vocês podem apresentar uma piora dos sintomas ou exacerbar a doença?
E eu, mas do que boba respondi:
- É que a gente até esquece, tem que relembrar.
Até parece que esqueci, só queria ouvir da boca dela mesmo, pra não achar que já sabe tudo.....rs 
E hoje foi o dia que acordei com aquela cara de acabada, de quem não dormiu a noite toda, olhos fundos numa indisposição e lembrei que havia marcado uma consulta com a dermatologista.
Estou com o rosto empipocado de espinhas, como se houvesse 13 anos.
Desci do carro e precisava andar um pouco, com essa perna dura e doendo xinguei a EM sozinha: vê se fica na sua, desgraçada e faz minha perna melhorar!!!
E pensei: credo Fabiana, que revolta!!! E repensei: ah, tô cansada dessa coisa, o que está acontecendo comigo? O que eu tenho? Essa perna dura com essa dor, pqp!!!!
Aí entrei no consultório e lá a médica que é uma graça disse que, minhas espinhas poderiam ser do meu agente biológico ( o gilenya) ou do antibiótico que mata as bactérias mas podem criar outras ou então do Diu Mirena que pode estar mexendo com os meus hormônios.
 Resolveu então, repetir o exame de hormônio para ver se realmente dará que estou numa pré menopausa.
Mas saí de lá com vontade de continuar xingando, afinal se não tivesse pego essa gripe, tomado o antibiótico, eu estava a mil por hora, como estava antes.
Mas aí tinha que parar na casa da minha mãe e lá não posso xingar, senão ela fica preocupada e não quero isso.
É só uma revolta momentânea. Como diz minha psicóloga : você está no seu direito!
Queridos, não quero que nenhum de vocês desanime com esse post, não estou desanimada, é só um momento revolta.
Se fizermos isso com moderação, não fará mal nenhum. O problema é quando insistimos nesse sentimento de " saco cheio", aí faz muito mal à saúde.
Eis que a noite, abro meu Whatsapp da AME e me encontro com a querida amiga, companheira blogueira do Minhas Escleroses que também não está nos seus melhores dias e desabafo com ela contando essa situação que me peguei xingando a bonitona e de repente ela me contou que fez a mesma coisa. Juntas começamos a xinga-la e morremos de rir.
Enfim, a Bete a chamou de oportunista, dizendo que ela não podia nos ver bem, que dava um jeitinho de estragar.
Concordo plenamente, e ainda pior que é invejosa, por isso quando estamos bombando, ela vem e nos breca.
Então EM beijinho no ombro!!!
E como disse a Bete: recalcada.
E pra recalcada como é que é? NADA
E terminamos o dia rindo de tudo isso!!!
Melhorou os sintomas? Não.
Porém melhorou a alma, me sinto muito mais leve.
Obrigada querida amiga Bete, espero que você tenha sentido o mesmo!!!
Esse post dedico a você!!! 

Queridos amigos desculpe, mas hoje era dia de xingar!!!!
Mil beijinhos e até mais...

22 comentários:

  1. Olá Fabi!
    Dormi de alma lavada depois de mandarmos a EM pra onde ela merecia! Kkkkkk
    Me fez um bem! Obrigada querida pela conversa e pelo post!
    Ameeeeeeeeei
    Bjsssss
    Bete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh querida Bete, foi realmente muito engraçado estarmos passando pelo mesmo sentimento naquela noite!!! Amei nosso papo e desabafo. Acordei me sentindo melhor!!
      Muito obrigada, foi minha inspiração....rs
      Te adoro!!!
      Beijos
      Fabi

      Excluir
  2. Oi a vocês tenho me sentido assim a algum tempo ja comentem ate com a Fabi em um dos post mais estou melhorando cheguei achar que estava tendo uma nova crise mas sabe que me ajudou juntei com o meu filho resolvi instalar um jogo aqui chamado lol fazia de contas que o inimigo era EM batia nela e nos amigo dela no fim eu e meu filho riamos e tem melhorado pelo menos arrumei alguma coisa pra me distrair só fica meio ruim ora jogar porque enxergo tudo duplo mais que nem meu filho fala pai mira no meio que acerta os 2 kkkk e tenho ficado bem e agora tapo um dos olhos pra enxergar um só e . achava que era velho pra jogar RPG online fiz um novo amigo com o apelido de vovozão que joga tambem e tem 57 anos
    Melhora pra vocês e obrigado por tudo s ajuda de vocês tem sido muito importante especial pra mim graças a ela tenho aprendido a viver melhor com minha companheira Bjssss a todos fiquem com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Josinei, espero que esteja melhor!!!
      Quando estava escrevendo me lembrei dos seus comentários e confesso que fiquei preocupada em desanimar você na sua luta.
      Mas acho que você pegou o espírito da coisa, temos que por pra fora e não ficar só lamentando, como você já está fazendo!!!
      Essa do vídeo game foi demais, seu filho é muito inteligente mesmo...rs
      Obrigada pelo comentário!!!
      Fique bem!!
      Beijos
      Fabi

      Excluir
  3. José A. Vargas Bazán30 de set. de 2015, 20:10:00

    Olá, Fabiana:

    Acho que todos os portadores de EM, mais cedo ou mais tarde, com mais ou menos palavrões, acabamos maldizendo esta doença que vai nos acompanhar pelo resto dos nossos dias.

    Cada vez que caminho e, depois de cinco quarteirões, começo a mancar, ou quando um talher cai da minha mão, xingo a EM em alta voz. Mas depois passa a raiva.

    E a EM, claro, continua. Mas é bom lembrar o verso do grande poeta argentino Jorge Luis Borges, quem padeceu uma cegueira crônica:

    "Quiero morir del todo; quiero morir con este compañero, mi cuerpo."

    Assim seja.

    p.d.: Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vindo José, adorei a frase é exatamente assim!!!
      Do mesmo jeito que a xingo, também converso com ela com jeitinho....rs
      Que bom que você gosta do blog, fico muito feliz.
      Fique a vontade!!
      Muito obrigada pelo comentário!!!
      Beijos
      Fabi

      Excluir
  4. Essa doença não é fácil mesmo, tenho EM há 13 anos, começei a mancar e cair sem mais nem menos e fui perdendo a capacidade de andar progressivamente, fiz vários tratamentos mas nada freiou a doença, hoje estou na cadeira de rodas mas enfim, devemos continuar na batalha sem desanimar né. Parabéns pelo blog e força sempre. Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é um peso pesado, mas não podemos desanimar mesmo!!!
      Estou felicíssima que goste do blog!!
      Seja sempre bem vinda e fique a vontade para sugerir, comentar, reclamar, desabafar, etc.
      Fique bem!!
      Beijos
      Fabi

      Excluir
  5. É minha amiga! Tds nós, no fundo, em pensamento, não temos a menor simpatia por ela. Mas vamos tentando conviver em harmonia com ela, rs. Mas há dias que dá vontade mesmo de !&@#%¿+?("£<€~!#. Bjs imensos, Roseli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah nem me fale querida, acho que ela está de mal de mim....kkkk
      Mas vamos levando né?
      Beijo enorme
      Fabi

      Excluir
  6. Olá Fabi,
    Descobri seu blog hoje e adorei a maneira com que você abordou a foto EM. Todas as vezes que entrei em sites que falavam sobre a doença só via notícias desanimadoras.
    Descobri a doença mês passado e já tive 2 surtos, na primeira vez fiz a pulso e dessa vez, como não podia tomar o corticóide novamente fiz ontem um tratamento com a Ciclofosfamida, um componente da quimioterapia. Foi muito assustador, achei que me baqueou muito. Hoje estou de repouso, fraca, mas as dores passaram! O importante é o otimismo, só com ele o tratamento se torna bem sucedido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja super bem vinda sempre Gabriela!!! Que bom que você gostou do blog, me preocupo muito com isso!!!
      Eu também estou sentindo umas coisinhas meio esquisitas, mas vou fazer os exames e ver o que está acontecendo. Porque como você mesma disse o otimismo é essencial mas precisamos ficar atenta a tudo e qualquer sintoma!!! Por isso é exaustivo....
      Muito obrigada por seu comentário, acrescentando experiências!!!
      Melhoras
      Beijos
      Fabi

      Excluir
  7. Olá a todos Hoje chorei bastante xinguei bastante acordei não consegui me levantar da cama não senti minha perna direita foi levantar pra cair fiquei com tanta raiva que xinguei ate a mãe da EM agora estou aqui no pc com muito custo começo a me perguntar se não tenho lesão nova porque tenho tido tanto surtos demorei quase 40 dias pra sair de um ja apareceu outro surto desculpem mais fico mal me desespero passa mil cosas na minha mente a maioria e bobagem fico pensando ja não passa mais a visão dupla agora é cadeiras de rodas estou tentando me levantar emocionalmente porque fisicamente sta difícil precisar de ajuda para andar é horrível sensação de impotência depender dos outros desculpem por qualquer coisa que tenha dito mais precisava desabafar com alguém obrigado a todos e tenham um bom dia

    ResponderExcluir
  8. Oi Josinei, desculpe não responder antes, mas estava ocupada.
    Espero que hoje tenha sido um dia melhor. Mas, entre em contato com seu médico antes de mais nada.
    Pensar bobagens é o que mais fazemos mas temos que controlar nossos pensamentos para nos ajudar senão pioramos tudo mesmo. Eu sei que é difícil, mas temos que tirar forças de pedra.
    Se cuide e mande notícias!!!
    Beijos
    Fabi

    ResponderExcluir
  9. Ola Fabi tudo bem com vocês meus amigos estou hoje em um leito de Hospital no meu segundo dia de pulso cheguei de cadeira de rodas mais hoje comecei a sentir a perna e o braço direito agora tarde aproveitei pra ligar o not e postar a novidade e também agradecer a Fabi e a todos vocês pelo apoio que tem me dado,
    E dizer também que agradeço a Deus por ter colocado vocês na minha vida.
    E você Fabi tem sido um Anjo Colocado por Deus para iluminar e Escuridão que eu estava passando. obrigado Que Deus e nosso Senhor Jesus Cristo continue sempre ao seu lado te dando forças pra fazer esse trabalho tão maravilhoso bjs a você e a todos meus amigos e companheiros de EM com todo carinho e amor que tenho no meu coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh meu querido amigo Josinei, graças a Deus que procurou o médico na hora certa e está sendo medicado. Estou rezando pra você sair logo dessa e ficar firme de novo!!!
      Me emocionou com suas lindas palavras!!! Fico lisonjeada de poder ajudar nessas horas tão difíceis, mesmo de longe!!!
      Muito obrigada por ainda encontrar forças para escrever esse comentário tão emocionante!!!
      Fique com Deus, não perca a fé que isso vai passar amigo!!!
      Grande abraço e beijos
      Fabi

      Excluir
  10. Ola ja estou em casa junto com minha família estou muito melhor obrigado pelo carinho e preocupação beijos a você e a todos meus companheiros de EM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que notícia maravilhosa Josinei !!! Fiquei feliz... Mil melhoras pra você Josinei.....
      Beijos
      Fabi

      Excluir
  11. Mesmo me sentindo fadigado desde ontem Lado direito esquisito ontem carpi metade do meu quintal para liberar meus pezinho de Mandioca que nasceram e estão crescendo. E hoje com o calor esta de 38 graus não me sinto muito bem mais já fiz minha parte no período da manhã minha caminhada com andador mas estou andando dei volta no quarteirão. foi mais um dia de conquista um dia de cada vez obrigado Fabi e amigos pela força que todos tem me dado com o material postado aqui no blog e no AME tenho lido tem feito a diferença.
    Bjs a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que coragem a sua Josinei, ontem num calor de 36 graus aqui fui no pilates e fiquei morta....isso porque tinha ar condicionado.
      Mas se suas mandiocas precisavam....
      O seu pensamento positivo te ajuda muito!!! É isso aí!!!
      Beijos
      Fabi

      Excluir
  12. OLA acabei se entrar tomar um banho cair um tombo minha esposa me ajudou a levantar o calor aqui ta de matar parece que o sol esta baixando ou tem um sol pra cada um e aqui em casa somos em 4 imagina um sol pra cada um mais fiz minha parte do dia pela manha falto so um pedacinho do quintal pra carpir podei uma arvores e colhi acerola fresquinha direto do pé pra fazer o suco no almoço se morassem perto convidaria vocês pra tomarem bem geladinho mais com fé em Deus não vai faltar oportunidade de um dia estarmos todos reunidos rindo das trapalhadas que aprontamos com nossa companheira EM
    bjs
    tenham Todos um ótimo final de semanas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Josinei tem que tomar muito cuidado no banho, é um perigo muito grande.
      O calor está de matar mesmo, estou sentindo muita indisposição a dor de cabeça.
      Mas não dá pra deixar a vida passar até o próximo inverno né ?

      Fique bem...
      Beijos
      Fabi

      Excluir