25 de ago. de 2015

UM NOVO OLHAR SOBRE A ESCLEROSE MÚLTIPLA


Olá meus queridos, conseguiram acompanhar o nosso grandioso Encontro via internet ?
Não se preocupe se perdeu as palestras do nosso 2º Encontro de Pacientes e Blogueiros de EM, daqui alguns dias os vídeos estarão disponíveis.

Bem, sobre o maravilhoso evento, posso dizer que começamos o Grande Dia da melhor maneira possível, tendo a honra de assistir ao talentoso e querido Nando Bolognesi com sua peça "Se fosse fácil não teria graça" e ainda mais com seu relato dando uma lição de vida a cada um de nós. Surpreendente, emocionante e muito divertido.
O programa estava impecável em organização e assuntos tratados.
O local estava carregado de energia, energia positiva, muitos que convivem com a mesma companheira, outros que são parceiros, aqueles que se familiarizam com ela, os que fazem dela o seu trabalho, ou melhor, um serviço, pessoas que apoiam a nossa causa e por aí vai.
O plenário estava coberto de pessoas se encontrando, se reencontrando, se conhecendo, se descobrindo. O movimento estava tão grande, que eu fiquei meio abobalhada, sem conseguir falar e conhecer a todos.
Foi muito bom poder colocar voz nas pessoas que só conhecemos virtualmente, poder senti-las, abraçá-las, também abrir o leque de pessoas que conhecemos e esse ter se expandindo tanto nesse Encontro que tivemos pessoas de todos os cantos do país.
Melhor ainda foi conhecer de pertinho as pessoas que leem o blog e dizem que com isso se sentiram melhor depois da EM ter caído no colo.
Muito bom sentir que ganhei mais informações sobre a EM e que pudemos concordar ou discordar de algum ponto, que o debate foi sugerido.
Bom também é conhecer a realidade do outro e pensar que podemos nos mexer para modificar essa realidade. Perceber que o ditado está correto : A união faz a força! Então seguir em frente sempre com a ideia do JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!!
O Encontro que abrangeu o tema Um Novo Olhar sobre a EM, fez muito mais que abrir os olhos para a Esclerose Múltipla, nos fez nos enxergar além da EM e ter um novo olhar sobre a vida.

Quero deixar registrado aqui meus parabéns para os queridos Blogueiros da Saúde, Priscila Torres,  Bruna Rocha e Gustavo San Martin.

Mil beijinhos e até mais...


10 comentários:

  1. Escreveu tudo Fabi. Foi maravilhoso. Prazer enorme abraçar você!! Espero acompanhar sua rotina mais de perto. Beijo beijooo

    ResponderExcluir
  2. Foi muito bom te conhecer de pertinho Marina e saber um pouco mais sobre você e sua luta diária. Pena que foi muito rápido. Mas agora vamos ficar mais em contato.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Oi Faby!
    Bom dia minha querida!
    Qta coisa boa e informação né? E o tanto que isso nos ajuda...
    Assisti um bom tempo do evento e gostei muitíssimo, principalmente porque pude ver minhas queridas blogueiras "em movimento", rs, não só por foto. Continuo aqui de longe, mas pertinho de coração... Beijoca gde, Ro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha querida, fiquei muito feliz que puderam assistir ao nosso encontro.
      Você sempre está bem pertinho, falamos sempre de você, está sendo sempre lembrada minha amiga!!!
      Enorme beijo com carinho
      Fabi

      Excluir
  4. Oi, Fabi! Foi muito bom, mesmo! Você sintetizou bem o que vivemos lá! Saimos de lá com gostinho de quero mais... <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo Cláudia, ficou uma enorme vontade de continuarmos de onde paramos.
      Adorei te conhecer.
      Beijos
      Fabi

      Excluir
  5. Eu teria ido se não fosse o filhão com 20 dias de vida! Trabalho bem pertinho da câmara, apesar de não trabalhar aos sábados. Fiquei feliz de saber que existe esse encontro. Estou ansioso pelos vídeos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau Adriano, super parabéns!!! Que legal!! Quando estiverem disponíveis eu avisarei por aqui e ano que vem teremos outro, prepare-se!!!!
      Abraços
      Fabi

      Excluir