28 de abr. de 2015

O SÉTIMO MÊS DE GILENYA


Oi meus queridos tudo bacaninha com vocês?

Comigo está tudo bacana. Como havia prometido notícias sobre a consulta com o meu doutorzinho vou contar como foram aqueles dias de muita correria, nervoso e ansiedade.

Tudo começou por causa de uma ligação que fiz para ele para contar sobre umas sensações esquisitas que comecei a sentir naqueles dias. Foi quando a secretária dele, a querida Helô me avisou que ele ficaria fora do país até junho. Eu gelei e na hora já marquei a minha consulta.

Eu estava correndo com papelada de isenção de IPI, ICMS, para comprar um carro e trabalhando ao mesmo tempo. Saía para correr no Posto Fiscal, na concessionária e voltava pro trabalho.

Nessa loucura, comecei a sentir muita tontura, formigamento nas costas, as pernas bambas, a esquerda mais fraca e pesada.

Até então, era uma consulta de rotina, mas depois desses sintomas ele se preocupou se não poderia ser um surto e encaminhou via correios os pedidos de exames de sangue e ressonâncias magnéticas.

E foi daí que se iniciou o meu drama.

 Era semana santa, não tinha horário para fazer o exame em Ribeirão Preto onde estou acostumada, além da preocupação de dar tempo de chegar o pedido.

Bem, na última hora deu tudo certo, os pedidos chegaram e eu fiz os exames em São Carlos mesmo (apesar de a qualidade ser menor).

Chegou o dia de ir a São Paulo, ver o meu doutorzinho. Entrando em seu consultório ele quis saber tudo que aconteceu comigo nesses últimos meses e comecei a saga a partir da suspeita de Dengue. Disse a ele que senti tudo que diz ser Dengue, mas fiz 3 exames que deram negativo. Então ele concluiu: “-Porque você não teve Dengue e sim a Febre Chikungunya!”

 

- O que? O que é isso? Perguntei.

Ele abriu o laptop e leu todos os sintomas que tive e me explicou que é uma doença muito parecida com a dengue, transmitida pelo mesmo mosquito, mas com outro vírus. E disse também que os sintomas demoram meses a passar.

Falei de todas as sensações que tenho aquelas que têm dias que o coração parece que vai sair pela boca, aquele dia que acordo como se estivesse numa maratona, com o coração acelerado e eu ofegante, aquele cansaço só de pensar em levantar, escovar o dente, trocar de roupa....pronto volto pra cama. A cabeça pesando uma tonelada e de repente fica aturdida.

Depois comecei a contar sobre minha vida, que voltei a trabalhar em março e estou tendo que cumprir uma carga horária de 8 horas, que chego em casa, desmaio e não tenho pique para fazer atividades físicas.

Falei de tudo e ele me examinou num exame neurológico ainda mais minucioso e falou pro Baby: - Ela está ótima, a perna ainda mais forte, só não está melhor porque está sem tônus muscular por falta do exercício físico.

 Vamos ver os exames.

E lá constatou : - Olha não tem nenhuma lesão nova, nenhuma que realce com contraste. Está tudo ótimo.

O que estou achando é que o custo/ benefício do gilenya para você está valendo a pena, apesar do que você está sentindo o remédio está segurando super bem e agindo em você.

Agora sobre essa carga horária nós precisamos dar um jeito de diminuir para você se sentir melhor e poder voltar ao exercício físico.

E então perguntei a ele porque me disse pra não fazer uma viagem internacional longa?

- Eu precisava te ver para saber como você estava. São poucos meses de uso do gilenya, fiquei com medo que não estivesse te protegendo.

- Então doutor, posso viajar?

- Até para a China se você quiser!!! 


E assim ele disse que ficou muito feliz com o resultado da consulta e eu e o Baby mais ainda.

Ainda estamos decidindo se vamos embarcar por esses dias, não é certo mas tudo indica que sim.


No meio dessa correria toda, o site da AME ia ao ar e como fui convidada a fazer parte da equipe de blogueiros fiquei na pilha para conseguir entregar o texto, acabou que precisou adiar alguns dias e deu tudo certo.

Para quem ainda não entrou para conhecer o site é  

http://www.amigosmultiplos.org.br



Bem meus queridos vou ficando por aqui!!!

Mil beijinhos e até mais...



Fonte de imagem: http://colorir.estaticos.net/desenhos/color/201128/609909da5dd55674ccb9077db616a2dc.png


3 comentários:

  1. Hu hu! Q espetáculo! Mt feliz c as notícias. Bj no coração, Roseli

    ResponderExcluir
  2. Está a td vapor com os preparativos p a viagem! Q delícia! Curtaaaaaaa muuiitooo! Vc merece! Beijos no coração, Roseli

    ResponderExcluir
  3. Vc falou qua está atrás da papelada pra isenção do IPI. VC sabe se os laudos tem que ser assinados por dois neurologistas, ou pode ser um clínico geral e um neuro ( todos credenciados ao SUS)?
    Agradeço qualquer informação.patfap@gmail.com

    ResponderExcluir