20 de mai. de 2013

COISAS QUE FLUTUAM


Oie tudo bem com vocês? Eu estou bem, ainda não 100% depois do último surto e tratamento feito como contei aqui pra vocês.
Bem como depois daquilo já se passou mais de um mês e vira e mexe meus bracinhos estão fraquinhos, minhas pernas bambeiam e a fadiga fica beirando o insuportável. Então há onze dias liguei pro meu doutorzinho e expliquei o que estava acontecendo e ele disse o que eu já havia até me esquecido sobre a EM.  
"Eu acho que não é um novo surto, você está com os sintomas da doença bem fortes, provavelmente pelo surto mesmo, e como eles são flutuantes vamos observar por mais 1 mês." Eles vem e vão assim de forma diferente conforme o dia, a hora, o tempo, ou seja, a vontade da nossa amiga e companheira esclerose múltipla.
Já escrevi muito sobre esses sintomas aqui no blog podem lembrar aqui.
Mas como há anos ele me disse a fadiga é o sintoma mais comum e diferente em cada pessoa, ela pode aparecer depois de fazer algum esforço ou simplesmente "do nada". Nesses dias que ela está presente sinto as minhas pernas fracas, doloridas, meus braços pesados também doídos, meu estômago revirado, tonturas e a cabeça pesando uma tonelada. Mas como estes sintomas são flutuantes eles realmente desaparecem, após alguns anos de convivência com a minha amiga e companheira EM vou aprendendo que se impor limites e aprender com eles a gente acaba lidando melhor com ela e com seus sintomas.
Fácil não é, temos que fazer um exercício de pensamento e energia positiva sempre!
Por isso para quem me conhece procuro manter a alegria e me divertir em tudo que faço, até quando a minha picadinha diária dói demais costumo depois xingá-la com todo meu bom humor e criatividade.
Bom, vou ficando por aqui.

Beijinhos e até a próxima.

6 comentários:

  1. Fabiana, nada é fácil, mas como você mesmo disse, com alegria e pensamento positivo o fardo pode ficar mais leve.

    Beijo,
    Thais

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais,
    obrigada pela visita seja sempre bem vinda!
    É assim mesmo que levo a vida!
    Beijos
    Fabí

    ResponderExcluir
  3. Fabiana,me chamo Zildelena e tenho EM e sei o quanto é difícil tem dia,mas tento ir levando,não é fácil tem dias que estou bem malzinha,mas tenho tanta gente que me dá força que a vida fica menos amarga,e as picadinhas td dia ás vezes tem dia que dói mais.Eu uso copaxone e qual é o seu?Estou sempre no blog da Bruna também.Mas precisamos de força e coragem.Bjos querida.

    ResponderExcluir
  4. Oi Zidelena,
    seja bem vinda sempre!!! Pior que a nossa amiga e companheira EM é assim mesmo né? Eu entendo você, tem dias que estamos tão meia boca que desanima a gente, mas só por alguns minutos. Temos que tirar força de dentro de nós e seguir sempre com coragem mesmo!!!! Estou sempre acompanhando a Bruna nossa amiga e companheira de EM.
    Ah, também uso o copaxone, há 6 anos.
    Beijinhos
    Fabí

    ResponderExcluir
  5. Fabiana, tudo bem? Somos parceiras nessa tragetória, força amiga, coragem, compreendo bem o que você sente, tem dias que tudo vai bem, em outros as coisas são diferentes, no meu caso, além da EM, tenho escoliose torácica na coluna, cerca de 45º de curvatura, então já viu, fico sempre confusa, não sei se os sintomas são da EM ou da coluna em S. Ninguém ao meu redor acredita, quando olham pra mim, encontram uma pessoa bonita, trabalhadora, sorridente e feliz, é assim que sou...já ganhei até concurso de beleza na escola e na faculdade, a EM gosta de gente bonita, culta e inteligente, espertinha ela, rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      seja bem vinda!!! Essa foi boa, acho que é isso mesmo a EM escolhe a dedo, somos lindas e inteligentes mesmo!!! Que coisa chata essa de escoliose também heim!
      Beijos
      Fabí

      Excluir