16 de mai. de 2013

ANIVERSÁRIO DO BLOG


Oi gente tudo bem com vocês? Eu vou indo meia boca como costumo falar, mas vou indo, o que é melhor do que nem ir. 
Bom mas não foi pra isso que vim aqui hoje, em primeiro lugar estamos no mês da comemoração de 4 anos do blog e hoje pra se juntar a nós nessa data comemorativa chegamos a 200 membros com a nova integrante do nosso cantinho a Eulália, seja bem vinda!!!
E para melhorar as comemorações, vou participar do 1º Encontro Nacional de Blogueiros em Redes Sociais da Saúde que tem a preocupação de incentivar “a democratização da informação, evidenciando a importância desses formadores de opinião como agentes de transformação social.
Quando resolvi criar o blog a minha ideia era poder contar como era conviver diariamente com um diagnóstico de doença crônica, degenerativa e sem cura. Ao escutar essas palavras dos médicos que hoje posso dizer “sem noção” a pessoa se sente num abismo e pensa que sua vida acabou, por isso resolvi mostrar que no fim do túnel há luz.
Confesso que era uma pessoa nada entendida dessas redes sociais e super contra de procurar qualquer coisa na internet, não tive uma boa experiência quando minha irmã leu o laudo da minha ressonância e entrou no Dr. Google e colocou a enfermidade esclerose múltipla, minha família quase teve um surto com as coisas que viram na internet.
 Mais um motivo para contar a minha história e sempre com muito cuidado e deixando bem claro que as informações colocadas quando não existe fonte são apenas pessoais e eu não sou médica, sempre digo que em qualquer situação o melhor é conversar e tirar suas dúvidas com o neurologista que acompanha a pessoa.
Nesse encontro estarão blogueiros médicos, pacientes, familiares e profissionais da saúde. Ativistas em redes sociais que são os administradores daqueles grupos do Facebook, Yahoo ou Orkut . Também líderes de ONGs com atuação na Web e profissionais de mídia.
Um mega evento bem diversificado nas suas palestras, deem uma olhadinha clicando aqui.




3 comentários:

  1. Quanto tempo não passo por aqui... Quanta saudade desse cantinho delicioso... Parabéns por esses 4 anos do blog. Tomara que eu consiga retomar as visitas e voltar acer uma leitoRa assídua e participante. Bjos Fabi!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Rê querida que saudades das suas palavras sempre tão carinhosas!!!
      Eu espero que possa entrar aqui no nosso cantinho de vez em quando pra trocarmos experiências e matarmos um pouquinho a saudade!
      Bjao querida amei a sua visita :)

      Excluir