15 de dez. de 2010

FAZ PARTE DO MEU SHOW

Oi gente tudo bem? Eu não estou nos meus melhores dias essa semana. Já começou no sábado a tarde, eu e o Baby saímos para comprar umas últimas coisas para enfeitar a casa de maman e papa que chegariam de viagem mais tarde e senti a minha língua dormente.
Como assim? Pensei, havia comido sushi com bastante molho shoyo, então achei que fosse isso. Bom, mas passou sábado, domingo e nada dessa língua melhorar.
Segunda-feira para ajudar, comecei a achar que a dormência estava descendo, e não deu outra, comecei a sentir o lábio inferior dormente também. Quando fui escovar os dentes percebi que a minha boca embaixo estava com a sensibilidade diferente, mas percebi que era só do lado direito. Confesso a vocês, meus queridos que foi o que me preocupou, porque todos os meus antigos surtos foram do lado esquerdo, portanto as sequelas sensitivas são alarmadas desse mesmo lado.
Bem, na segunda a noite, passei um sufoco com a minha menina, Jolie, a minha gatinha querida mordeu uma daquelas pulseirinhas de neon que diverte festas, e começou a espumar saliva. Foi um grande susto para uma mãe de primeira viagem!!! Imaginem se eu não fiquei super nervosa e começou a adormecer o meu queixo também!
É gente é isso mesmo que vocês estão pensando, hoje falei com o meu doutorzinho e ele me disse 
"Pelo que você está me dizendo provavelmente isso é um micro surto sensitivo, quando você fez a última ressonância?" e eu "A nossa consulta acho que foi em setembro, mas a ressonância acho que foi em agosto" e ele continuou "Mas tava tudo ótimo, você está respondendo a medicação muito bem. Se fizermos uma ressonância magnética agora, tenho certeza que não vai nem aparecer nada." E eu disse "Mas o senhor não tá achando que tá aparecendo muita coisinha nova? Primeiro foi a queimação no pé, depois o formigamento nas costas, e também tô sentindo um formigamento nas mãos que nunca tive, saio do banho, mesmo que frio, com as mãos formigando e demooora pra passar, parece que é do movimento que faço no banho." e ele só me ouvindo, e eu "Por que será que tá assim?" e ele como sempre, cheio de esperança começou "Olha tem muita coisa nova chegando, muita coisa boa, fica tranquila, isso tudo que você me falou faz parte sim da esclerose múltipla, mas da sintomatologia." E aí ele perguntou tudo sobre o que eu estou sentindo e me disse que era para observar até segunda-feira, claro se não sentisse nada mais de diferente senão era pra ligar de novo pra ele. Achou que por enquanto não precisamos fazer nada, o que eu achei bom, assim não preciso preocupar maman e papa, pois nem contei nadica.
Costumo dizer, isso faz parte do meu show!!! E faz mesmo, faz parte da EM. Agora é relaxar, descansar porque a fadiga é traiçoeira e rezar pra esse micro-surto acabar aqui!!!
Mas confesso a vocês que fiquei chateada, muito chateada!!!


Vou ficando por aqui gente!
Muitos beijinhos e até mais...

9 comentários:

  1. Nossa Fabi, que chato isso.
    Mas se Deus quiser não vai passar disso, vai ver...
    No início do ano tive um micro-surto tb. Tomei cortizona via oral por 7 dias e passou.
    Vou ficar aqui rezando e torcendo muitoooo pra vc amiga.
    E a Jolie, tá melhor?
    Bjossssssssss

    ResponderExcluir
  2. OI Fabi, minha querida!
    VAI DAR TUDO CERTO!!!
    Confia no teu doutorzinho e principalmente CONFIA EM DEUS.
    Espero que a Jolie esteja bem, estes fofuchos dão cada susto, né?!!
    Mas agora relaxa, namora bastante o maridão. Beije muito, que isto faz um bem danado e vai ficar tudo bem.
    Beijinhos
    da Neyra.

    ResponderExcluir
  3. Vou aproveitar para divulgar um projeto incrível:

    O Hospital Mário Penna, de Belo Horizonte, que cuida de doentes com câncer, lançou um projeto maravilhoso. É o Doe Palavras. Basta acessar o site "www.doepalavras.com.br" e escrever uma mensagem. Enquanto fazem químio, os pacientes podem ler o que escrevemos pra eles.
    Por que você não experimenta?! Estarás doando palavras... esperança... amor...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabiana, não há de ser nada, muita força e pensamento positivo!!
    E curta bastante este período de festas!!
    Ah... e parabéns, titia, felicidades para a tua irmã.
    Bjo.
    Mariana.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Rê
    por enquanto tô na mesma graças a Deus!!!
    A minha Jolie tá ótima!!! UFA!!!
    Beijão querida

    ResponderExcluir
  6. Brigadão Neyra
    Estou bem graças a Deus, acho que vai passar sozinho!
    Como disse pra Rê a Jolie está ótima, mas foi mesmo um susto!
    Pode deixar que estou sossegadinha aqui!
    Beijão querida

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Mariana
    Você está certíssima nessas horas é só do que precisamos!
    Boas festas pra você também!!
    Beijão querida

    ResponderExcluir
  8. Olá Fabizita ! Então ? ... a "coisa" tá a ir bem ? Já sabes que de vez em quando aparecem umas "subidinhas" no percurso, mas uma vez chegada lá acima volta a ficar tudo bem !

    Um Feliz Natal para ti e para os teus !

    Beijo no coração Fá !
    .

    ResponderExcluir
  9. oi fabi descobri ontem q tenho EM, me contata pra gente conversar quero conhecer mais sobre a doença. eduardo_y29@hotmail.com brigadão

    ResponderExcluir