7 de nov. de 2010

FELIZ COMO CRIANÇA

Oi gente tudo bem? Estou bem mais tranqüila agora graças a "Dieu"!

Bom, o que eu queria contar pra vocês, e que eu deixei pra agora, é que quando o ortopedista me disse que se fosse a tal da condromalácia patelar eu iria precisar tomar um antinflamatório bem potente, o que para muitos não é problema, mas no meu caso as coisas são um pouquinho mais complicadas do que o normal.
Antes de descobrir a esclerose múltipla em minha vida tive milhares de crises de infecções de urina e fiz uma bateria de exames no rim para investigar a causa e acabei descobrindo que tenho apenas um rim que funciona por inteiro, por isso sou estritamente proibida de usar antinflamatórios, apenas em casos realmente necessários.
Portanto, o ortopedista me indicou procurar o urologista para saber melhor o que fazer. E lá fui eu na sexta-feira véspera de feriado, e ele também me pediu alguns exames para ver como está o meu rim, um ultrassom do rim e vias urinárias, exames de sangue e urina que fiz essa semana e aguardo os resultados.
Mas nesse meio tempo, as minhas ressonâncias magnéticas do quadril e joelho ficaram prontas e eu as levei para o ortopedista que nos deu (eu e maman) uma notícia maravilhosa. Depois do susto que tomamos com essa história de doença degenerativa e etc e tal, foi um peso que ele tirou de cima da gente.
No quadril realmente estou com bursite trocantérica que pode ter sido causada por algum trauma que eu não me lembro e no joelho nada de condromalácia, e sim báscula patelar que na verdade o doutor acredita que foi uma lesão causada na minha andança na França, naquele tal de sobe e desce as escadarias das estações de metro. Claro foi por uma causa mais que maravilhosa. Na mesma hora ele perguntou: "Mas nada que você não volte lá agora mesmo né, mesmo com dor no joelho?" e eu "Mas, é pra já." E demos risada.
Bom, o que ele me explicou é que essa inflamação quando não é reconhecida logo no início, fica tudo mais difícil e ela pode virar a tal da condromalácia patelar e se não for tratada no começo pode se tornar degenerativa. Por isso, até recebi parabéns do médico que ficou muito aliviado com o resultado dos exames. Ele até disse: “Bom, temos que parabenizar quando a notícia é boa, não é mesmo?” e minha maman que ficou super aliviada concordou.
Como tratamento, o que ele achou mais prudente no meu caso é fortalecer e alongar bem os músculos com exercício físico, quando perguntei que tipo de exercício seria ele me indicou o pilates. Como ele também atende na academia onde fiz pilates, ele me recomendou voltar a fazer lá para ele poder auxiliar os professores nos exercícios, o que realmente acho essencial no nosso caso, tanto com a esclerose múltipla como qualquer outro tipo de problema, fazer exercícios agora num lugar onde o profissional não sabe que vou sentir uma puta dor no quadril a qualquer movimento mais bruto por exemplo, seria loucura, não é mesmo?
Tivemos uma ótima conversa com o médico, que me pediu que voltasse no consultório depois que os exames do rim ficassem prontos, pois ele disse que gostaria de saber como está meu rim, se caso em alguma eventualidade eu precise do antinflamatório para ele anotar no prontuário. “Bom, esperamos que não precise!”, disse ele.
Saí do consultório tão feliz, que fui correndo marcar unha, cabelo, ou seja, me embelezar um pouquinho, almoçar, conversar e passear o dia inteiro com papa e maman, foi uma delícia!

Gente não podia deixar de agradecer a força que todos vocês me deram aqui, a energia boa que me enviaram através de mensagens e emails. Queridos leitores, companheiros de luta muito obrigada por tudo e por todas as palavras sempre carinhosas.
Estou bem mais leve e relaxada para curtir o fim de semana!!!


Amo vocês!!!
Milhões de beijinhos e até mais...

6 comentários:

  1. Que notícia maravilhosa Fabi!!!
    Como te falei, vou ver se agora consigo colocar minha leitura em dia e não ficar tanto tempo sem aparecer nesse cantinho tão gostoso...
    Amo vc minha amiga!
    Se cuida ai!
    Bjos!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Fabi, pela bravura!!!
    Muito bom começar uma nova semana com uma notícia tão maravilhosa.
    Eu disse prá ti que ia dar tudo certo, lembras?!!
    O IMPORTANTE É TER FÉ!!!
    Beijos e uma semana abençoada prá ti e para quem amas.
    Com o carinho
    da Neyra.

    ResponderExcluir
  3. Oi querida Rê
    que saudade tê-la aqui novamente! Imagino que loucura está a sua vida, mas saiba que sempre penso em você.
    O sentimento é recíproco, te amo também querida!
    Beijão
    Fabí

    ResponderExcluir
  4. Neyra,
    melhor ainda é começar a semana com as suas palavras sempre tão carinhosas querida, muito obrigada sempre!
    Beijão
    Fabí

    ResponderExcluir
  5. Olá Silvana

    muito obrigada pela força!!!
    Beijão

    ResponderExcluir