5 de mai. de 2010

SE EU TÔ ANSIOSA....IMAGINA!!!

Oi pessoal tudo certinho com vocês? Eu estou melhor daquela sensação estranha na barriga, mas os formigamentos continuam subindo e descendo nas minhas pernas. Coisa que incomoda bastante depois de algum tempo sem, ainda mais quando você precisa caminhar com as suas duas pernas e elas começam a formigar tanto que quando você pára nem sente as pernocas direito. Mas só é chata a sensação, sei que existe coisa muito pior, mas na minha condição é isso que sinto.
Esses dias todos fiquei ensaiando pra escrever pra vocês e achava que precisava relaxar mais, mas hoje não deu pra esperar, quando achei que já tava sossegada com tudo resolvido pra embarcar pra Paris a semana que vem, me aparece um pepinão pra resolver.
Primeiro eu achava que para transportar o medicamento era só pegar a receita com o médico em 2 vias uma em inglês e levá-lo comigo, mas minha irmã disse que eu deveria avisar a empresa aérea que precisarei transportar o medicamento injetável. Então ontem liguei pra AIRFRANCE que me explicou que com a passagem comprada pela agência, são eles que devem avisar tudo. Ou seja, o tudo é o nome do medicamento, quantas gramas tem, o volume de cada, que tipo de agulha, como se apresenta e como deve ser conservado o medicamento.
No meu caso como já disse aqui uso o Acetato de Glatirâmer - COPAXONE 20mg/mL- 1 caixa com 28 doses, que se apresenta com uma seringa pré-enchida, com agulha 27G1/2, refrigeração entre 2 e 8 graus celsius, não podendo ser congelada. Por isso ela não pode ir juntamente com a mala despachada, onde a temperatura pode chegar abaixo de -20 graus.
E para completar preciso de autorização da Airfrance para me aplicar a bordo. Passei tudo para a minha agente de viagem e ela ficou de resolver.
Hoje a tarde quando achei que ia ficar sussa, a Heloísa da Farmácia de Alto-Custo me liga dizendo que a Farmacêutica de Araraquara, secretaria que despacha nossos medicamentos, não estava achando a renovação que eu já havia entregue. Sorte minha que a Heloísa tem uma preocupação conosco que não tem limites e ela se lembrava da minha entrega pois já foi bem tumultuada. Então me pediu para arrumar um médico pra peencher novamente a renovação. Corri atrás do meu ginecologista e marquei um horário para amanhã!!! UFA!!! Espero que dê certo!!!
Ainda levei um sobretudo para lavar sem esperança de usá-lo pois vimos que tinha esquentado esses dias por lá, mas a esperança é a última que morre!! Não queria passar calor na França. Pela as previsões meteorológicas que tenho acompanhado no meu canal da tv a cabo preferido que vocês já sabem a TV5 MONDE, mostra que a temperatura máxima está 10C°. Só sei que a minha está a mil, tô fervendo por fora de ansiedade e gelando na barriga com esse friozinho que dá quando penso que estou indo realizar o meu sonho de vida!!! Vou conhecer "un tout petit peu" da França, Montpellier vou finalmente descobri-la e Paris vou vivenciá-la, outros locais que conheceremos será o lucro de conhecer o país que conheci nas paredes da sala nas imagens de uma super8 que sinto muita saudades!!!
Confesso tô com uma p* ansiedade!!! Nem sei ao certo do que, pois são muitas emoções pra uma pessoa só!!! Voar pela primeira vez, descer no Charles de Gaulle, sentir Paris, conhecer onde nasci, onde meus pais moraram, onde meu pai estudou, o hospital que nasci e tudo que vier!!!
Espero que vocês tenham me perdoado pela ausência, mas está muito difícil ter um tempinho para escrever aqui, pois tento escrever com o maior cuidado por isso não gosto de escrever quando estou muito cansada, acho que fica de qualquer jeito e não combina com o que quero que vocês sintam lendo os meus posts. Afinal me preocupo muito com vocês meus leitores queridos!!! E aos novos que agora estão conosco, sintam-se em casa!!! Sejam muito bem vindos!!!

Enorme beijo a todos e até a próxima....
Esperando ter mais tempo.....




6 comentários:

  1. oi Fabi, nossa to ansiosa por vc,ta chique demais...ja fiz algumas viagens aereas pelo Brasil, e uma internacional pra Orlando, mas tudo antes do diagnostico, por isso depois que chegar da viagem me passa as dicas do procedimento, pois meu sonho e levar meus pequenos na Disney, e sei que bem burocratico, quanto ao formigamento, tbem tenho e muito(depende do dia), pode ser devido sua correria dos preparativos ou a ansiedade, mas tenta ficar tranquila pra aproveitar 100%.bjs querida

    ResponderExcluir
  2. Olá Fabi !
    Passei para te "ver" ! Que bom saíres para veres a tua terra, onde nasceste e onde teus pais moraram. Todos esses problemazinhos dos medicamentos se resolvem !
    Um beijão, minha querida e vai dando notícias quando possível.
    .

    ResponderExcluir
  3. meu nome é monica,sou enfermeira, me dedico muito a minha profissão! Mas desde novembro do ano passado venho me sentindo cansada, dores nas juntas, dormencia nos dedos dos pés e mãos, tremores nos olhos e na boca. Fui em uma clina geral, fez exames de reumatismo, que não deu nada, então me encaminhou para o psiquiatra, então fui, ele me receitou antidepressivo e medicação para dormi melhor, mas não resolveu, e parei com o antidepressivo, pois estava me sentindo tonta, até cai por desequilibrio que começou mes passado. Semana passada apresentei um crise forte de tontura, vertigem, visão embaçada, entao fui a um otorrino que disse que é labirintite por extresse, estou tomando remedio a uma semana, melhorou o enjou, mas a tonteira perssiste, e a visão embaçada tambe, sem contar que o cansaço, fadiga, e dormencia me acompanham. Já não sei mais o que pensar, vou a medicos, e nao decubro exatamente o que tenho, já fico com vergonha de ir a medico, parece que estou procurando doença. O que vc me orienta?! Depois de pesquisar esses sintomas, cheguei a esclerose multipla e vendo deu blog, vi que é muito parecido os sintomas!.
    Boa viagem, e que Deus te abençoe e te guarde em sua viagem!

    ResponderExcluir
  4. Oi Silvana, muito obrigada, acho que você está certa quanto a ansiedade, o negócio tinha até melhorado mas agora que tá se aproximando a hora voltou tudo do mesmo jeito. O negócio é esperar mesmo sem se desesperar né? Olha eu achei que fosse "simplérrimo" mas estou vendo que será simples viajar com toda a parafernalha, mas espero que dê tudo certo. Eu vou colocar aqui pra você tá?
    Grande beijo
    Fabí

    ResponderExcluir
  5. Oi Rui que bom que você está aqui conosco, obrigada pela força sempre!!!
    Beijão
    Fabí

    ResponderExcluir
  6. Olá Mônica, olha isso é muito difícil mesmo, essa incerteza, sentir um monte de coisas e não saber o que está acontecendo. Esse negócio de estresse, depressão é o que mais a gente ouve falar dos médicos quando eles não sabem o que dizer.
    Bom, eu passei um ano inteiro perdida sem fazer a menor idéia do que podia ser, então você já está ganhando, já sabe que a esclerose múltipla existe e quais seus sintomas. Então o melhor a fazer é procurar um neurologista especialista em esclerose e ser examinada e fazer todos os exames necessários. De onde você é? Se eu puder ajudar, me mande um email no fabianadalri@gmail.com
    Espero que eu possa ajudar!!! Esse é o meu objetivo no Blog!!!
    Ah, Mônica nunca se envergonhe de cuidar de você, da sua saúde....ou melhor da SUA VIDA É SÓ O QUE IMPORTA!!! Investigue o que é até descobrir, faça um tratamento e sua vida será muito melhor!!!
    Grande beijo
    Fabí

    ResponderExcluir