Google + GRAÇAS A DEUS!!! ~ A VIDA COM ESCLEROSE MÚLTIPLA

Youtube

5 de abr de 2010

GRAÇAS A DEUS!!!


Olá gente tudo bem? Eu estou bem mas bem cansadinha. Bom, a semana que passou foi bem agitada. Como meu papa ficou de molho eu precisei acompanhar a mama nas compras e no que ela precisou.
Quarta-feira foi aniversário da minha irmã mais velha e ela resolveu comprar um bolinho e levar no Bar para seus amigos, eu fiquei incumbida de buscar o bolo e docinhos pra ela.
Foi uma noite gostosa no Bar meus primos apareceram lá e conversamos bastante, meu papa e mama foram também e achei ótimo, assim não ficavam tão ansiosos com o exame no dia seguinte.
Na quinta-feira cedinho fui levá-los na Santa Casa e fiquei o tempo inteiro lá. O exame estava marcado para as 9:30 da manhã, mas por causa de algumas emergências ele só pôde fazer o exame as 14 horas.
Primeiro o chamaram pra colocar o soro e prepará-lo para o cateterismo. Como minha mama é muito nervosa e hipertensa eu fiquei com ele. Ele estava muito nervoso e com medo, coisa que ele mesmo admitiu. Depois de muito tempo de espera, ele começou a reclamar, foi aí que fui até a enfermeira e perguntei se ele podia tomar um tranquilizante, e ela disse que ia conversar com o médico. Em menos de 5 minutos ela entrou na sala e com uma seringa injetou em sua veia o remedinho, que em menos de 15 minutos o fez dormir.
Gente que aflição, juro que eu só pensava "como eu queria poder fazer isso por ele!". Não que eu não tenha medo, mas é que meu papa, Graças a Deus nunca ficou doente, e precisou passar por aquela agonia toda! Como eu já fiz alguns exames e tratamentos chatinhos dentro do hospital, acredito que aguente mais. E tem outra coisa que temos que concordar, a mulher é muito mais forte que o homem. Afinal somos nós que parimos!!!
No exame graças a Deus não deu nada, o médico nos chamou e disse que tinha 40% de obstrução´e com medicamentos tudo se resolvia. Ufa!!! Foi uma sensação muito boa de alívio e alegria junto. Mas ele ainda precisaria passar algumas horas lá, foi quando ele teve um probleminha para fazer xixi e precisou colocar uma sonda. Nada de mais, mas ele ficou bem aflito! E eu nem podia ficar mais na sala com ele e mama pois havia mais dois pacientes e suas esposas.
Bem, mas depois de um dia inteiro na Santa Casa, eu deixei meu "posto" agradecendo muito a Deus e fui descansar na casa deles, porque meu irmão ia chegar com minha cunhada e minhas princesinhas e eu teria que dar uma força ainda lá.
Dei uma cochilada de uma hora e meia e eles chegaram, quase junto com o meu pai.
Meu pai foi pra cama repousar e nós viemos embora com as meninas. Isso mesmo minnhas princesinhas ficaram aqui dois dias com a gente. Foi uma delícia, brincamos bastante!!!
Eu que dei uma caída na sexta-feira e passei mal do estômago, estava bem fadigada e com tontura, o que fez me dar ânsia, ainda mais que almocei bacalhau!! Mas depois de descansar um pouco e colocar tudo pra fora, melhorei. Ainda mais com o paparico dos três, primeiro era o Baby tendo que cuidar de 3 crianças, fez macarrãzinho pra mim e tudo, depois a Stella que vinha toda hora perguntar "tia Fabiana conseguiu?" e a Beatriz que passava em frente ao banheiro e falava "tudo bem tia Fabiana, a Jolie tá aqui viu!".Minhas duas gracinhas, tadinhas ficam preocupadas mas são super companheiras!
Ficaram até sábado a tarde aqui na nossa casa e voltaram pra casa da vovó e foram embora ontem. Meu pai adorou o paparico delas, foi ótimo pra ele.
Hoje já fui com ele levar os exames no médico, mas a consulta será só na próxima semana. Preparei toda a papelada pra junta médica amanhã em São Paulo.
Estou super ansiosa pra essa próxima perícia de readaptação, só que dessa vez o Baby vai comigo, o papa nem pensar!
Gente muito obrigada por toda a força que me deram!!! Adoro todos vocês meus queridos!!!

Agora torçam pra que essa junta médica concorde em me dar outra função no Estado que não seja a sala de aula, coisa que não me sinto mais capaz de enfrentar. Não por incapacidade mas por não ter disposição para tal função árdua.
Muitos beijinhos e até a próxima!!!

2 comentários :

  1. Que bom que tudo deu certo pra vcs, tbém tive uma maratona de hospital, passe por três com minha mana, mas minha estória não teve um final como queriamos,estava lendo o carinho que vc tem com suas sobrinhas, e lembro que meus filhos eram tudo pra ela tbém, ela era a melhor tia do mundo, ela partiu desta vida, estou tentando superar, pq começei meu tratamento esta semana, mas não é fácil, mas Deus sabe de tudo...um bjo Fabi

    ResponderExcluir
  2. Nossa Silvana fiquei até sem palavras com essa notícia!!!
    Sinto muitíssimo por você!!
    Grande beijo

    ResponderExcluir

Qualidade Vivida

Qualidade Vivida
Qualidade Vivida