5 de mar. de 2010

O QUE DIZEM OS ASTROS

Oiê pessoal, dei uma leve sumida e vou dizer a vocês por que. Depois de terça-feira tive uma semaninha bem chata.
Eu fiquei bem jururu e fadigada. Talvez por não ter conseguido dormir bem dois dias, já acordava cansada. Já faltei da minha queridíssima aula de francês e não consegui ir a psicóloga.
Hoje estou bem melhor. Sei lá mas quem nunca ouviu falar desses dias que antecipam o nosso aniversário? Pra quem acredita na energia dos astros é o que chamam de inferno astral. Será que foi por esse momento que passei? Ou será que estou passando ainda? Onde estarão os astros agora em que casa? Em qual signo?
Se meu irmão que é astrônomo ler isso, vai ficar decepcionado. A astrologia é uma besteira pra ele.
Mas eu como uma legítima pisciana e fiel representante do sexo feminino, não duvido de nada, acredito em tudo até que prove o contrário....hehehehe
Energias e ciclos fazem parte da nossa vida mesmo, então pra quem curte esse assunto vou colocar aqui um pouquinho sobre esse período antes do nosso aniversário.

Com a licença daqueles que não gostam ou não acreditam vou colocar um texto que achei bem legal pois não se trata só dos astros mas também diz da influência que o nosso pensamento faz sobre todas as coisas. Ou seja, o poder da mente!
Então vamos lá.

"O assunto "inferno astral" gera uma certa polêmica até mesmo entre astrólogos profissionais. Para a maioria das pessoas, no entanto, falar sobre isso é uma boa justificativa para culpar os céus pelas coisas que deram errado. Bom, não é? É ótimo podermos arrumar um bode expiatório para tudo o que não queremos que seja nossa responsabilidade. Só tem um probleminha: somos donos de nosso destino e, como os astrólogos devidamente formados filosoficamente sempre dizem, não existe uma influência "benéfica" ou "maléfica" vinda de fora de nós mesmos. Nós fazemos as coisas acontecerem.
Vejam só: existem várias formas de classificar o chamado "inferno astral". Uma delas diz que ele se inicia 40 dias antes do aniversário. Outra diz que é nos últimos 30 dias antes do aniversário. Outra já fala que é apenas durante a passagem do Sol pelo signo que precede nosso signo de nascimento. Como? Assim: se você é de Libra, o signo que precede o seu é Virgem, portanto, Virgem seria seu inferno astral. Bom, não preciso citar todas as formas imaginadas para identificar o período. Já deu para ter uma idéia, não? Pois bem, repararam que estamos falando de um período que precede um começo? Ora, o aniversário não é um começo? O aniversário é uma repetição do ciclo do Sol, que chega exatamente ao ponto em que estava no momento em que nascemos. Reiterando algo que já foi dito em vários outros artigos quando alguém diz "meu signo é tal", esse alguém está se referindo ao signo onde se encontra o Sol. É o signo solar, portanto. A propósito, como o movimento da Terra não equivale a 365 dias exatos em torno do Sol, nem todo ano ele estará no grau em que está no mapa no dia em que comemoramos o aniversário. O aniversário do grau solar pode ocorrer um ou dois dias antes ou depois.
Se o inferno astral precede o reinício do ciclo solar, isso quer dizer que ele é o final de um ciclo, concordam? Muito bem, reparem, e isso é comum na tradição astrológica, como todos os finais de ciclos são desgastantes, às vezes tristes, outras vezes cheios de ansiedade. Exemplos de final de ciclo a fase tensa antes do fechamento de uma grande empresa, a fase do término da infância e início da adolescência, a gradativa perda de vitalidade durante o término da juventude, a tediosa ou tensa fase que precede o fim de um namoro. São finais e, ao mesmo tempo, fases preparatórias para o recomeço. Toda fase preparatória é difícil, pois estamos aprendendo a lidar com coisas ainda latentes que vão-se apresentando à nossa consciência para serem trabalhadas e operacionalizadas. Isso explica o fato de muitas pessoas sentirem uma certa diferença na época imediatamente anterior ao aniversário. O que explica as adversidades, todavia, são 3 fatores
a) ciclos de vida (aspectos astrológicos) que coincidem com a fase,
b) processos de causa e efeito,
c) a atitude mental.


A letra "a", fala de ciclos maiores que contém, inclusive, o mês que classificamos como "inferno astral". Um período de transformações e de conscientização dos próprios limites pode ser confundido com um agravamento de condições difíceis supostamente provocadas pelo inferno astral. Um dos vários exemplos é o trânsito de Saturno pelo Sol de nascimento. Por outro lado, ciclos considerados favoráveis podem estar ocorrendo e contrariando o que se diz sobre o inferno astral. Durante o mês anterior ao aniversário, Júpiter em trânsito pode estar em conjunção com Vênus do mapa natal, o que corresponde, em teoria, a uma fase afortunada nos afetos e nas finanças.


A letra "b" fala de nossas atitudes e de nossas convicções que podem ter causado exatamente aquilo que os ciclos sugeridos na letra "a" indicam. Causa: há 3 meses você vem faltando e chegando atrasado(a) no trabalho e ainda fala mal do patrão logo para um puxa-saco. Efeito: "rua", justo quando chega o "inferno astral". Aí você pensa "claro, estou passando pelo inferno astral", e convence a si que foi um elemento externo e não você quem causou o problema.

A letra "c" fala do mais importante dos três processos o que você acredita é o que você é. O que você cria na mente, você faz acontecer no cotidiano, mesmo que não perceba. Se você diz "Xiii… chegou meu inferno astral. Agora tudo vai dar errado.", então vai mesmo dar tudo errado. O universo inteiro vai conspirar a seu favor, quer dizer, contra você, pois seu próprio pensamento está contra você. Tudo o que enfiamos na cabeça a respeito do período, seja graças à mídia, seja à nossa falta de senso crítico, que nos torna excessivamente vulneráveis à mídia, tende a ser confirmado. Isso acontece também porque nossa mente é seletiva. Vemos o que queremos ver, ouvimos o que queremos ouvir e entendemos o que queremos entender. Se estamos predispostos à negatividade de pensamento, então para nós um pirulito, em vez de parecer ser um doce gostoso, vira um veneno que provoca cáries e cujos corantes artificiais vão-nos provocar câncer (a doença, não o signo).
O que pouquíssimas pessoas lembram, é que mesmo durante a fase que precede o aniversário (que, segundo se popularizou, é cheia de dificuldades), existem pessoas (muitas) que passam pela fase tranqüila e alegremente. Não se trata somente de um olhar positivo sobre a vida, o que, é claro, reduz tremendamente as adversidades. Trata-se de um ciclo de vida individual que está sendo processado. O que foi dito na letra "a" a respeito de um ciclo mais difícil, também se aplica a um ciclo cheio de oportunidades que abrange também a época antes do aniversário, tornando-o muito feliz a despeito do inferno astral.

Claro a atitude mental conta bastante até em ciclos afortunadíssimos. Podemos estar passando por um trígono (aspecto fluente) da Lua progredida com Júpiter natal, outro com Saturno e outro com o Meio do Céu e ainda assim sentirmos frustração, quando o ciclo indica grandes realizações e facilitações. Se você não acredita em seu potencial, se não se esforça por desenvolvê-lo ou por adquirir, mesmo aos poucos, os recursos de que necessita, então fica mesmo difícil. Não custa nada dar uma forcinha a si mesmo e agir sem esperar que algo caia do céu, não? Agindo, os benefícios surgem com mais facilidade num ciclo como esse, sem dúvida.



Carlos Hollanda

Enfim, não é isso mesmo? Se a gente ficar só reclamando e chorando, só coisas ruins vão ser atraídas por nós. Agora se a gente olhar pra fora e sempre enxergar um sol brilhando, uma chuva refrescante ou um dia nublado de boas lembranças, tudo será diferente as coisas boas começam a acontecer. O segredo é valorizar a vida que temos!!! Não é mesmo?

Bom gente, vou ficando por aqui agradecendo de coração a todas as parabenizações antecipadas dos meus queridos leitores amigos. Brigadão gente!!!
Milhões de beijos e até a próxima!!!

FONTE:
http://www.astrologica.com.br/inferno.html

2 comentários:

  1. Oiii, acabei de criar meu blog (tá bem no comecinho), sou sua seguidora e se você puder me seguir tambem eu agradeço muiiitooo!!
    e, parabéns seu blog tá muito legal!!!
    bjs

    ahh.. e vc pode me dizer onde achou e como colocou o fundo de rosas no seu blog? ele é lindo.. mas não se preocupe que eu não vou copiar de vc não tá!! rrss é que eu ainda não sei mexer muito bem nessas coisas e o fundo do meu blog tá vazio... eu queria colocar alguma imagem bonita como a sua!!

    sermulhereomaximo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Fabiana!!

    Hoje acabei de aprender o significado do assunto "inferno astral". Já ouvi muitas pessoas falarem sobre isso, mas até então não entendia...
    Grata pela explicação, querida! Agora entendo porque fico super ansiosa e chateada antes do meu aniversário.

    Mas como você mesma disse, precisamos ficar atentos com o que criamos em nossas mentes. Se pensarmos coisas boas atrairemos coisas boas, se pensarmos coisas ruins...Norman Vincent Peale dizia que: "Mude seus pensamentos e você mudará seu mundo." Precisamos acreditar mais em nós mesmos.

    Como não sei o dia do seu aniversário, desejo a você toda felicidade do mundo!!

    Beijos,
    Vera

    ResponderExcluir