8 de out. de 2009

CANSADONA DISSO TUDO

Oiê gente tudo certinho? Eu estou bem, mas ainda muito cansada! Essas idas à Piracicaba me deixam acabada. Cansada de perrengues, de não conseguir resolver nada, de passar nervoso e voltar acabada. Sabe, tô cansada, quando o assunto é minha profissão, o negócio nunca dá certo, sempre tem algo que dá errado. Sem querer ser pessimista, mas é tão difícil, que eu acabo desistindo dos meus planos sonhados! É sempre assim!

Bom, pra quem ainda não sabe, sou professora do Estado de São Paulo e me encontro afastada. Em três anos de EM já tentei voltar a dar aulas 3 vezes, e não deu muito certo. Pra quem já deu aula sabe do que estou falando, o ambiente não é lá muito propício mas além disso para garantir um salário razoável precisa-se trabalhar mais de oito horas por dia. Sem falar do trabalho pedagógico em casa e etc.
Ou seja, eu e meu doutorzinho achamos mais prudente, não voltar a sala de aula e conseguir uma readaptação.

Bom, isso foi sugerido em junho desse ano, mas a funcionária do departamento de perícias, me pediu para deixar para agosto o encaminhamento do processo pois ela estava saindo de férias.
Gente, preparei todos os documentos, pedi laudo, atestado e relatório para meu doutorzinho e levei a escola para a Fátima (secretária) preencher a guia da readaptação.
Tudo preparado certinho, para chegar na hora de entregar, a outra senhora que trabalha lá dizer que a "tal" não tinha voltado de férias e tinha imendado uma licença prêmio.
Nossa gente, nesse dia passei até mal, discuti com a mulher e tudo, pois se uma não poderia receber pois nem estava lá, a outra deveria receber, mas não, apenas dizia "isso não é responsabilidade minha, é só com ela, não tenho nada a ver com isso.", bom como é que ela não tem nada a ver com isso se trabalham no mesmo lugar e fazendo a mesma coisa.
Na mesma hora ela disse," a Dayse morre de ciúmes do trabalho dela, por isso não ensina nada pra ninguém." . Ciúme uma ova!! E o medo da outra aprender a pegar uma lista com todos os documentos recomendados e o trabalho dela não fazer mais falta ali? Pois é, porque podem acreditar, era um papelzinho xexelento, com uma listinha de todos os documentos que eu precisaria providenciar. Assim ó: xerox RG, xerox CIC, laudo médico, relatório médico, exames e etc.

Vocês acreditam que para falar isso, só a tal da Dayse, porque nenhuma outra sabia fazer? Mas eu pergunto, fazer o que? Ler a tal listinha? As colegas dela nem se preocupam em saber do que se trata.
Bem, ontem fomos lá para prorrogar a licença e perguntamos pela "tal", e ficamos sabendo que ela emendou mais uma licença prêmio. Putz, mas aí, meu pai descobriu quem era a chefe e passou a ela o que estava acontecendo há meses com o meu processo, ela disse que isso não podia acontecer, alguém tinha que saber fazer, afinal se acontecesse alguma coisa com ela e se ela nem voltar?
Certo gente, resumindo, vou precisar ir a São Paulo, para entregar essa papelada toda! Vai ser um saco, confesso a vocês que não queria ir de jeito nenhum, um lugar lotado de gente esperando em filas, por isso que tem em Pira, para não sobrecarregar São Paulo, e eu pergunto "o que adianta se lá ninguém se responsabiliza?", vai atrapalhar o meu curso de francês e vou ficar acabada em dobro! Não me conformo com isso!

Gente estou contando isso aqui para vocês verem que não é só cansaço físico, lá é sempre um calor infernal e muito estresse! Chego aqui acabada, e ontem não sei por que mas não consegui dormir direito e hoje o Baby precisou ficar aqui para resolvermos problemas de mudança de conta bancária, então tivemos um dia cheio.

Aproveitamos para ir ao fotógrafo que tirou as fotos de nosso casamento que faz quase um ano e não fizemos o álbum. Mas agora ele disse que vai aprontar, e até o fim do ano ficará pronto se a gente não enrolar mais ainda.

E ainda tive aula de francês a noite, mas valeu a pena! Recebemos o boletim, é verdade, tem boletim e eu tive que assinar. E as notas são divididas em pronúncia, redação e conversação. Eu ganhei Bom, Muito Bom e um recadinho da professora
" Fabiana você está indo muito bem, continue se dedicando! Bravo!"

Nem preciso falar que adorei não é? Adoro francês! E estou mesmo estudando pacas!!! Hehehehe

Ah, pessoal tenho novidades sobre nossa associação, mas fica para o próximo post está bem?

Aguardem por favor.

Agradeço as visitas!!! Vou esperar o Baby chegar, precisou voltar ao trabalho as 18h que deu pau no servidor e tadico não chegou ainda, já são 23:39 e ele ligou que já está na estrada!!

Vou ficando por aqui! Beijos e tenham uma maravilhosa sexta-feira de véspera de feriado!!

E claro " Feliz Dia das Crianças"! Oba, lá vem minhas duas princesinhas!! Pra acabar mais um pouquinho comigo! :) Hehehehe

Baisers...

Um comentário:

  1. oI, Fabiana! Já chegou de Sampa?
    Olhei minha lista de leituras, pois tmbm estive viajando no feriado e não vi nenhuma atualização sua... Aí fiquei preocupada!...
    mas já vi que tá tudo sossegado, vc deve estar chegando em casa e ainda não teve tempo de dar notícias...
    Olha, eu imagino a raiva que vc passou com aquela mulher. è um deespreparo geral, certo? Um dos grandes probelmas do nosso país é esse despreparo, esse desinteresse... uma tristeza só! Além de fiscalização, né preciso despertar desejo nos brasileiros, vontade de fazer o trabalho bem feito, se interessar realmente pelo que faz... Como vc é professora de escola pública, vc é daquelas guerreiras, que ainda não se desencantou por completo. É uma pena que vc esteja afastada; tenho certeza de que pé uma ótima prfoessora!
    Bom, vou ficando por aqui. Um abraço apertado e um chêro com sabor do banho de rio que tomei em Tocantins, refresco para a alma!
    Maíra.

    ResponderExcluir