Google + TODOS JUNTOS SOMOS FORTES ~ A VIDA COM ESCLEROSE MÚLTIPLA

Youtube

29 de ago de 2009

TODOS JUNTOS SOMOS FORTES



Olá pessoal, tudo bem por aí? Demorei para postar hoje de novo não é? Desculpe, mas só agora consegui sentar aqui!
Caímos da cama logo cedinho e passamos no ap. de papa para pegar o jornal onde saiu a publicação de minha entrevista, ficou linda!!! Adorei!!! Vou tentar postar aqui! Vocês vão adorar!!!

Bom, hoje foi o dia tão esperado da Associação de Ribeirão Preto (AREMP) e tenho certeza que em vários lugares do país.
Logo na nossa chegada, fui apresentada ao Alexandre da TEVA, meu companheiro de projeto e a Amanda, enfermeira e "amiga" do PACO (programa de atendimento continuado). Conheci pessoalmente minha amiga virtual Andrea, que já foi dizendo que era de Descalvado e me reconheceu pela foto do orkut, perguntou se era o Baby que estava comigo, que ela já conhecia só de ler aqui sobre ele. Achei o máximo conhecer essas pessoas pessoalmente, afinal só as conhecia virtualmente! E a Amanda então? Me lembro dela carinhosa, me passando todas as informações sobre o Copaxone e me ajudando sempre! Ela é uma graça, tem uma carinha meiga, e sua voz comprova isso!

O nosso encontro teve de tudo, começou com um coral lindíssimo que cantou algumas músicas e encerrou com o Maluco Beleza de Raul Seixas. Depois entrou a palestra com a Dra. Doralina Guimarães Brum Souza, neurologista do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP. Ela começou o papo parabenizando ao coral e dizendo que todos ali estavam em prol da EM, ao se dedicarem a apresentação para o nosso grupo e disse que a escolha de "Maluco Beleza" se encaixou direitinho, "controlando minha maluquez, misturada com minha lucidez"! Ela com toda a sua simpatia, tratou do assunto desde os tipos da doença, passando pelo processo inflamatório, as lesões provocadas, a interrupção da transmissão nervosa até aos avanços dos tratamentos e do transplante.
Temos na associação 3 casos de transplantados lá em Ribeirão!

Depois fomos tirar fotos e pude conversar melhor com o Alexandre e Amanda, que me deram a maior força e disseram que já estão atrás da burocracia para montarmos a Associação em São Carlos! Eles não podiam ficar até a hora do café porque tinham outro evento em Botucatu!
Na hora do café aproveitamos para bater papo, e revi a Bia que é de minha cidade e está sempre muito elegante, a Renata que foi a minha primeira amiga virtual e que é sempre muito bem humorada e prestativa, a Martinha que sempre está a frente de tudo e que nos mostra garra e perseverança!
Aproveitei a oportunidade para conhecer melhor a Dra. Doralina que foi muito atenciosa e disse que será muito importante conseguir essa Associação aqui pra nossa região, e que ela estará a disposição se eu precisar, me passou todos os seus telefones! Provocando até um certo "ciúmes" em sua paciente que dizia "pra mim ela não deu tudo isso!". Foi motivo de risos!!

O encontro foi maravilhoso, tudo muito bem organizado e cronometricamente pontual!
Conversamos muito, e trocamos muitas figurinhas!

Gente tava me esquecendo, acompanhando a Andrea estava o Roberto. Um professor de filosofia que tinha conhecido há 3 anos quando ainda dava aulas e fiz um curso de filosofia na Diretoria de Ensino. Era de sábado de manhã e eu já estava sentindo os sintomas da EM e nem fazia idéia do que era, e me lembro muito dele pois era o mais animado que fazia graça de tudo, muito inteligente e viajandão como qualquer filósofo que se preze......hehehehe
Gente que mundo pequeno, onde imaginei que iria encontrar aquela figura num encontro de esclerose múltipla!!! Tem que ser louco mesmo né? Adorei revê-lo e saber que ele está do lado de uma das nossas queridas "capengadas"!

Bom pessoal depois de muito papo, voltamos eu e o Baby pra Sanca e fomos

comer um delicioso nhoque no Bar Boza e depois dormir e descansar bastante que ninguém é de ferro!!
Mesmo que a gente pareça que é né??? Hehehehehe

Ótimo sábado a noite para todos vocês meus queridos!!
E um inesquecível dia NOSSO amanhã!!!
Aproveitem para comemorar, comemorar sim! Afinal temos muitos motivos, estamos vivos e a vida é linda!!! Basta olhá-la de frente e seguí-la!!!
Nós merecemos, parabéns para TODOS nós!!!

Grande beijo no coração!!!

Pessoal aqui estão algumas fotos do evento:






Coral PRAMA
Dra. Doralina, regente do coral e Martinha
Dra. Doralina
Eu, Andréa e Roberto
Eu, Amanda (TEVA), Alexandre (TEVA), pessoal da schering e do HC

Em pé: Martinha, Renata, simpatizante da causa, portadora.

Sentadas: Laura (psicóloga) e Dra. Doralina

9 comentários :

  1. Fabiana, como vc disse foi tudo maravilhoso, conhecer vcs, rever a enfermeira da Bayer q me assiste aqui em Descalvado, o coral, dra. Doralina, as psicólogas e depois o maravilhoso café. Bjs e vamos continuar de mãos dadas como mostra o desenho da Denny.
    Andréa

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHA JÁ SEI QUEM FALOU QUE A DORALINA NÃO TINHA DADO TUDO ISSO DE TEL PARA ELA EU JÁ SEI QUEM É ...SÓ PELAS PALAVRAS ESSA É MINHA AMIGA ATÉ DE BAIXO D AGUA ,CONHEÇO TDS OS TERMOS DELA ATÉ O JEITO DE FALAR EU ESTOU RINDO ,MAS RINDO QUERO SABER QUEM SÃO O RESTANTE DAS PESSOAS DA FOTO ,POR FAVO AS FOTOS FICARAM LINDASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS, BJS

    ResponderExcluir
  3. É Baby, o evento foi muito bom mesmo, o coral, a Dra Doralina e a organização da Martinha, Regina e CIA... Foi um ótimo dia, muito educativo e agradavel.
    Vamos sempre juntos nessa batalha diária...
    Beijão
    Cristiano (vulgo Baby) hehehe

    ResponderExcluir
  4. EU VI UMA ENTREVISTA SUA NO GLOBO REPORTER, FICO TRISTE COM MEDICOS COMO VC QUE NÃO QUEREM VER, UMA MEDICA QUE FALA QUE NÃO EXISTEM ESTUDOS SOBRE VITAMINA D3 PARA DE MENTIR PRA VCS MESMOS, SO GOOGLE Acadêmico Aproximadamente 2.190 resultados, FORA NO MUNDO AcadêmicoAproximadamente 13.500 resultados

    ResponderExcluir
  5. É PORQUE CUSTA PRA NOS TROUXAS MAIS 30 MIL POR MES O TRATAMENTO
    vitamina d3 ESCLEROSE MULTIPLAS É MAIS BARATO E EFICAZ

    ResponderExcluir
  6. EU VI UMA ENTREVISTA SUA NO GLOBO REPORTER, FICO TRISTE COM MEDICOS COMO VC QUE NÃO QUEREM VER, UMA MEDICA QUE FALA QUE NÃO EXISTEM ESTUDOS SOBRE VITAMINA D3 PARA DE MENTIR PRA VCS MESMOS, SO GOOGLE Acadêmico Aproximadamente 2.190 resultados, FORA NO MUNDO AcadêmicoAproximadamente 13.500 resultados

    ResponderExcluir
  7. QUE POPULAÇÃO SAUDAVEL É ESSA QUE VC ESTA FALANDO? DE MARTE
    9 A CADA 10 PESSOAS NO BRASIL TEM DEFICIENCIA DE VIT D3, EU ACHO QUE VC NÃO FAZ SEU EXAMES DE VIT D3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clóvis, muito obrigada pelo seu comentário. Mas esse cantinho é um blog escrito por mim, a Dra Doralina foi quem deu a palestra há 7 anos nessa Associação.
      Quanto à vitamina D3 faço acompanhamento com exame de sangue mensal, e ela está ótima, usando a dose segura e comprovada.
      Sou super a favor de qualquer tratamento que traga benefício, a única diferença, é que confio no meu tratamento, assim como cada um deve confiar no seu.
      É uma escolha pessoal !!!


      Muito boa sorte!!!!
      Beijos
      Fabi

      Excluir

Qualidade Vivida

Qualidade Vivida
Qualidade Vivida