31 de jul. de 2009

O CAMINHO DAS FLORES


Oi gente tudo bem??? Eu estou bem apesar de estar acontecendo uma coisa comigo muiiiito esquisita. Eu que amo ficar acordada de madrugada e depois dar aquela dormida gostosa até o meio dia do dia seguinte, não estou conseguindo!!! Não consigo dormir na hora que quero e muito menos ficar dormindo direto até tarde. Não consigo dormir antes das 4 e lá pras 5 e meia já acordei. Muito estranho!!! Estou desconfiada que o meu organismo já cansou dessas férias prolongadas!!!

Bom, ontem acordei muito mal humorada porque estou com essa história de não conseguir dormir direito e nem sabia o que ia fazer da vida, até que tocou o telefone e era mama perguntando se eu tava sozinha e queria almoçar com ela?? Eu mais do que na hora disse que só ia me trocar e tava indo. Peguei meu carrinho e fui, depois do almoço eu tinha que marcar uns exames e aproveitei a companhia de mama e fui. Tudo certo com os exames e ela me pediu para levá-la numa loja dessas de 1,99 no centro da cidade que vende flores.

Entramos lá e ela começou a me perguntar qual que eu achava mais bonita pra colocar na casa dela. Enquanto ela escolhia uma azaléia. Eu olhava as orquídeas que estavam lindas também.

Minha mãe é uma daquelas mulheres apaixonadas por flores, adora receber flores, comprar e plantar. Como agora ela e meu pai estão morando num apartamento e eu na casa dela com as flores dela, os vasos dela ou melhor, com o jardim dela, ela não pode mais plantar. Então toda semana quer levar uma florzinha.

Eu gosto de flores, mas não entendo muito, só sei molhar e conversar com elas. Isso mesmo, me lembro quando era criança que minha mãe tinha uma amiga que conversava com as plantas e quando mama perguntava o que ela fazia para as samambais dela estarem sempre lindas. Ela dizia que conversava com elas todos os dias.

Na casinha onde morávamos, eu cuidava de uma azaléia que ganhei de uma amiga num aniversário. Ela estava quase morrendo, quando eu também não estava nos meus melhores dias, me recuperando de uma quimioterapia e me preparando para a próxima sessão, e não aguentava mais ficar deitada e dentro de casa, saía no "jardim", de cimento e ela lá murchando e enfraquecendo a cada dia, abandonada, só porque não dava mais flores.

Eu peguei uma tesourinha de jardim e a podei. Tirei todos os seus galhos secos, coloquei mais terra, água e comecei a conversar com ela. Todos os dias, altos papos....hahahaha

É incrível como elas gostam, parece loucura, mas até já vi um especialista dizendo que é devido ao ar que sai da nossa boca quando falamos perto delas. Só sei que alguns meses depois de muito cuidado e atenção, surgiu um broto lindo de uma azaléia que era branca agora tava branca e rosa. Fiquei tão feliz e cuidava dela como se fosse a única!!!! Ela veio comigo pra casa nova e agora vamos plantá-la num vaso bem maior pra ela ficar bem forte e nos dar mais flores, alegrias e eu poder conversar bastante com ela. Só que agora vamos colocar várias delas no mesmo vaso!!!

Resumindo, ontem passei a tarde no meio das flores com a minha mãe, tendo altas conversas!!!!


Moral da história: Esse negócio de qualidade vida, é isso!!!! Cuide de você, de uma planta, de um bichinho, de um bichão, mesmo quando ele não quer!!! Mas cuide!!!! É tão bom quanto ser cuidada!!! Vale para todos!!!!



PS: Essa pode ser uma direta pro Baby!!! Hehehehe



Beijinhos e uma ótima sexta-feira!!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário