14 de jun. de 2009

ÓTIMAS NOTÍCIAS !!!


Bom, depois de acordar correndo e perder a noção do tempo enquanto secava o cabelo. Chegamos a São Paulo um tanto que atrasados pois por incrível que pareça pegamos um certo congestionamento perto do consultório do meu médico.
Ao chegar no consultório ficamos sabendo que ele havia atrasado ainda mais, coisa que é muuuito difícil de acontecer. Graças a Deus aconteceu!!!
Entramos no consultório e ele já começou a me examinar com o seu jeito observador, prestando atenção no modo como ando, como me sento e minha postura. No primeiro momento comentou que eu estava diferente, com um novo visual. O Baby logo disse que eu estava mais loira e eu completei dizendo que encurtei o cabelo. Ele sempre muito gentil disse que ficou ótimo o meu novo visual "ficou até mais jovial".
Depois conversamos sobre toda a documentação que vamos precisar para entrar com a minha readaptação no Estado e falamos de todos aqueles sintomazinhos que não são mais novidade né!! Quase três anos convivendo diariamente com eles até perde a graça.
Bom, fizemos o exame clínico e ele me fez até tocar um samba com os pés e com as mãos hehehehe. Quis que eu marcasse um ritmo. Acredito que tenha a ver com a coordenação.
Depois foi olhar minha ressonância magnética, eu disse a ele que gostaria de entendê-la melhor então me chamou e começou a explicar o que era característico de esclerose múltipla, que são aquelas marcas brancas no corpo caloso, no cérebro, e quando perguntei qual a consequência dessas manchas no corpo caloso ele exemplificou dizendo que ao estudar muito eu me sentiria muito cansada. Me mostrou que ao injetar o contraste no exame a imagem não modificou em nada, não mostrou nenhuma nova lesão, ou seja, a doença está bem estabilizada e sem atividade. Isso foi muito bom de ouvir. Disse também que ficou muito feliz com o resultado dos exames, que estou ótima !!!
Quando ele me perguntou o que eu andava fazendo já que estou afastada do trabalho esperando a readaptação. Eu disse que estava lendo bastante, escrevendo, assistindo muitos filmes e ainda completei "estou curtindo a vida adoidado doutor pela primeira vez na vida" e ele sorriu pra mim. O que ele podia falar né? Me orientou sobre a atividade física, preferiu o pilates a yoga, pois o pilates fortalece bem os músculos e dá mais resistência.
Falou também sobre a "tão chata" fadiga. Disse que é o sintoma mais flutuante na EM, que pode variar entre pessoas e que não está diretamente ligada a nada. Contei a ele que me sinto pior na TPM e quando exerço uma atividade mais puxada, mas ele disse que as vezes você pode não ter feito absolutamente nada e mesmo assim se sentir fadigada. Foi aí que me lembrei dos meus dias de revolta, "mas eu não fiz nada o dia inteiro por que tô tão cansada?"
Não é a toa que essa bendita fadiga deixa a pessoa incapacitante!!!
Mas depois ele disse que por ser um sintoma flutuante vai melhorar com o tempo, que é só aprender a lidar com ela e impor limites.
É uma mudança difícil mas não impossível !!!
Saí de lá me sentindo livre, leve e solta.
Sensação de felicidade !!! E dever cumprido afinal fiz tudo direitinho, não deixei de tomar nem um dia minha injeção, nunca esqueço dos meus remedinhos e procuro viver alegre e de bom humor quase todos dias!!!


Amanhã continuo com a noite dos namorados
Bjs

4 comentários:

  1. Que notícia MARAVILHOSA!!! Fiquei muito feliz por vc.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Brigadão Regina, é muito bom saber que pessoas assim como vc torce por mim !!!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Por nada Fabi! Posso te chamar assim? Se não gostar é só falar...
    Torço mesmo pra qur tudo dê certo, sempre!!!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir