7 de jun. de 2009

NOVO MEDICAMENTO !!!


A semana inteira fiquei pensando e reunindo todas as informações dos blogs que acompanho, de
conversas online e do grupo de portadores de esclerose, sobre os novos tratamentos, as novas técnicas e principalmente os mais novos medicamentos em esclerose múltipla, porque semana que vem irei a minha consulta anual com o meu "doutorzinho"(forma carinhosa que nos referimos a ele). Além do Alemtuzumabe que já está em uso e o Tysabri, no ano passado o meu médico havia comentado de um remédio via oral que poderia ser liberado em 2010 e pelo que observei talvez seja comercializado antes o uso desse medicamento.
Os tratamentos mais comuns de primeira geração da esclerose são por injeções, que podem causar além de outras reações a alergia, " um em cada dois pacientes desenvolvem algum tipo de alergia no local da injeção, principalmente aqueles que estão em tratamento há muitos anos" relata a Dra. Maria Lucia Brito responsável pelo Centro de Esclerose Múltipla do Hospital da Restauração do Recife.
O medicamento oral está causando bastante expectativa entre os profissionais da EM pois acreditam que com ele haverá maior adesão de pacientes. Veja o post no blog esclerose múltipla .
Existem vários pacientes que tem sensibilidade aos medicamentos e alguma dificuldade com a injeção, espero que com essa nova geração de medicamentos possa melhorar a qualidade de vida de todos nós !!!

Um ótimo restinho de fim de semana!!!

3 comentários:

  1. Oi Fabi, só para esclarecer, meu problema não é alergia.
    Eu tive alergia cutânea à um medicamento: o copaxone.
    O Rebiff não deu certo mesmo, não foi alergia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ah...Bruna. Espero que com essa nova geração de medicamentos você acerte um, porque sabemos que a nossa "doencinha" tem o prognóstico imprevizível né?

    ResponderExcluir
  3. Olá minhas parceiras e parceiros de luta.
    Acabo de fazer o Alemtuzumab e ja sinto efeitos dele, ainda estou nos 2 meses de resguardo aguardando o meu sistema imune se recupera

    felipemaluff@hotmail.com
    See ya

    ResponderExcluir