31 de mar. de 2011

E O FANTASMA DA INFECÇÃO URINÁRIA ME ASSOMBRA NOVAMENTE

Oi gente tudo bem? Eu estou bem, mas desde segunda-feira que estava com uma dor forte do lado direito da barriga que eu conheço há algum tempo.
Tomei um buscopan composto e fiquei a noite inteira encucada: "Será que é infecção de urina? Mas faz tanto tempo que não tenho!".
Quando acordei no dia seguinte, fui ao banheiro fazer xixi e pronto, lá estava a resposta da minha encucação, senti aquele cheiro de infecção.
Eu não sou médica, nem enfermeira, nem nada da saúde, mas exame de urina já estou bem craque, como já contei aqui no nosso cantinho tive milhares de infecções de urina e precisei tomar muito remédio.
Pra quem ainda não leu sobre isso, pode ler um pouquinho aqui.
Mesmo assim, certamente procurei o médico e fiz o exame de urina para ter certeza e ontem a noite comecei a tomar o antibiótico.
Bem, daí o resto vocês já sabem não é mesmo? Dá aquela moleza, tontura e formigamentos por causa da nossa amiga inseparável a esclerose múltipla, além das ardências na hora de fazer pipi que acontece de meia em meia hora e a dor no abdômen. Ontem estava revoltada com essa coisa de novo, achei que a escherichia coli bactéria mais comum que causa a infecção urinária, que "reside" em nosso intestino grosso havia se esquecido de mim, ela com toda a sua colonização, ou seja, aquelas que se multiplicam ao redor da uretra, sobem até a bexiga e podem elevar até os rins contaminando a urina.
Voilá, uma infecção urinária!
 Cistite é uma infecção na bexiga quando essa é nos rins é a famosa pielonefrite e se as bactérias se instalam na uretra a infecção é chamada de uretrite.
 E como identificar esse problema? Vocês devem estar se perguntando. Bem ao primeiro passo observar a cor e o cheiro do seu xixi, depois prestar atenção se está correndo muito pra esvaziar a bexiga, se sente dor ao fazer pipi, se tem dificuldade pra liberar o líquido e se arde quando a  muito custo esse escorre sanitário a baixo.
Também com essa infecção pode vir febre, dor nas costas e você ainda pode observar sangue na urina. Normalmente o mal estar é geral! É como me sinto hoje!
Para ter certeza, basta fazer um exame de urina I no laboratório e pedir ao médico a urocultura com antibiograma que indica o antibiótico perfeito para combater essas bactérias.
Tudo feito, agora você precisa tomar o antibiótico conforme o resultado da urocultura. 
O resultado do meu ainda não saiu, mas o médico mandou arriscar e começar a tomar o antibiótico antes das bactérias proliferarem. Só espero que seja o remédio certo, senão são mais 7 dias de antibiótico!!
Então, depois de ter tido esse problema repetidamente 8 vezes em um ano uma nefrologista que me acompanhou na época me recomendou algumas coisas muito importantes, colocarei aqui pra vocês:
Beber muita água. O líquido ajuda a expelir as bactérias da bexiga;
Fazer xixi com frequência. Reter a urina na bexiga por longos períodos é uma contra-indicação importante. Fazer xixi depois das relações sexuais melho a eliminação das bactérias que se encontram no trato urinário;
Redobre os cuidados com a higiene pessoal. Mantenha limpas a região da vagina e do ânus. Depois de evacuar, passe o papel higiênico de frente para trás e, sempre que possível, lave-se com água e sabão;
Evite roupas íntimas muito justas ou que retenham calor e umidade, porque facilitam a proliferação das bactérias;
Suspenda o consumo de fumo, álcool, temperos fortes e cafeína. Essas substâncias irritam o trato urinário;
Troque os absorventes higiênicos com freqüência para evitar o proliferação bacteriana.

Bom gente, além disso tudo, estou ótima! Agora que o choque já passou, estou fazendo tudo direitinho e rezando para que termine logo!!! 
Estou contente com o andar da carruagem da minha readaptação, por enquanto mandei a minha opção de horário pela jornada atual, conversei na diretoria de ensino e fiquei sabendo que o processo ainda leva um tempinho para passar pelo trâmite e chegar em Piracicaba.
Mas pra quem esperou até agora, como diz a minha amiga Andréa, é bem mais fácil!
Queridos vou deixá-los por aqui, já estou bem cansada!!!
Muitos beijinhos!!!!
 Até a próxima


Em tempo: Hoje recomendo uma comédia romântica bem bonitinha e engraçadinha pra quem gosta de romance!



Título no Brasil:  Casa Comigo?
Título Original:  Leap Year
País de Origem:  EUA / Irlanda
Gênero:  Comédia / Romance
Tempo de Duração: 100 minutos
Ano de Lançamento:  2010

Sinopse

Quando o aniversário de quatro anos de namoro da Anna (Amy Adams) passa sem um anel de compromisso, ela decide tomar providências. Inspirado em uma tradição irlandesa a qual permite que mulheres peçam os namorados em casamento no ano bissexto, Anna vai à Dublin para pedir Jeremy (Adam Scott) em casamento. Mas ao aterrizar do lado errado da Irlanda, Anna conhece o charmoso Declan (Matthew Goode), que a ajuda a atravessar o país. Ao longo da viagem, eles descobrem que o caminho do amor pede levar a lugares inesperados...

160 comentários:

  1. Oi Fabi!!!
    Com infecção urinária não se brinca. Mas é só fazer o tratamento direitinho que fica tudo bem.
    Eu tinha uma infecção atraz da outra, mas já fazem alguns anos que tomo um comprimido de antibiótico ao dia, todos os dias, e nunca mais tive.
    Fica bem querida!!!
    Beijinhos e boa noite,
    Neyra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que remédio é essr qur vc toma por dia? N precisa de receita?

      Excluir
    2. Também queria saber. Que comprimido é esse?

      Excluir
    3. Olá é um comprimido de antibiótico receitado pelo médico para profilaxia, é a utilização de procedimentos e recursos para prevenir e evitar doenças. Converse com seu médico.
      Boa sorte!
      Bjs
      Fabi

      Excluir
    4. Minha mãe toma macrodantina mesmo assim ainda sente Dor

      Excluir
  2. Minha amiga, estás sumida!?!?!?
    Tudo bem contigo??? Mande notícias...
    Beijos com carinho,
    Neyra.

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabi,
    Você sumiu mesmo? Como está? Já sarou??
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá queridas,
    estou bem! Terminei o remédio essa semana que acabou e meu estômago está voltando ao normal!!!
    Muito obrigada pela preocupação de vocês, mas fiquei afastada do micro todos esses dias!!
    Não consegui deixar um recadinho pra vocês do meu smartphone enquanto lia os de vocês!
    Mas agradeço de coração!!!
    Beijão com muito carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pfv qual e o remedio estou com muita dor tenho 16 anos e estou sofrendp muoto chorando dia e noite nao consigo dormir pfv me ajude que conprimido e esse????

      Excluir
    2. Olá, se você estiver com uma infecção urinária precisará tomar um antibiótico. Bom o melhor a fazer é procurar um médico e explicar o que vc está sentindo e fazer os exames necessários. Aí então o médico vai poder lhe receitar um melhor remédio.
      Não deixe de procurar um médico.

      Muita boa sorte!
      Bjs

      Excluir
  5. Que bom que estás bem!!!
    Uma ótima semana prá ti!!!
    Beijinhos,
    Neyra.

    ResponderExcluir
  6. Eu qd tenho sintomas tomo prevecist 2x por dia. São umas saquetas à base de frutos de vermelhos que impedem que as bactérias se alojem no aparelho urinário

    ResponderExcluir
  7. oi,estou com infeção de urina,estou tomando remedio mais não passa,o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi eu sou médico. Bom, aí pode ser que não seja uma infecção urinária. Então o melhor a ser feito e fazer uma urocultura de urina, para saber o qual o tipo de bactéria e qual o antibiótico que vc deve fazer o tratamento. Boa sorte

      Excluir
  8. Olá Giulia
    você precisa relatar tudo para o seu médico, quem medicou você.
    As vezes o antibiótico não é reagente a bactéria então precisa mudar o medicamento.
    Com os exames de urocultura e antibiograma é mais seguro!!!
    Espero que fique bem!!!
    Boa sorte
    Beijos
    Fabí

    ResponderExcluir
  9. Beba bastante suco de cranberry.
    O suco de cranberry contém uma substância chamada proantocianidina, a qual impede que as bactérias se “agarrem” às paredes da bexiga. No mundo inteiro, essa substância só é encontrada no cranberry.
    Dois copos por dia podem ser suficientes como preventivo, mas durante uma infecção, há pacientes que precisam tomar até 1 litro do suco por dia durante 3 dias ou mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suco de Cranberry (Experimente as marcas Juxx

      e Shefa

      Excluir
    2. Oi Romer eu já ouvi falar mesmo desse crawnberry para infecção urinária!!! Vou entrar numa dieta que vai ser incluído essas frutinhas!!!
      Muito obrigada por seu comentário!!!
      Abraços

      Excluir
  10. Olá, tudo bem? Li o seu relato e me enxerguei perfeitamente na sua situação. Inclusive, é como estou agora. A diferença é que sou homem.
    Desde criança tenho infeções urinárias repetidas vezes no ano e os médicos nunca descobriram o motivo.

    Você continua tendo infeções? Fez algum tratamento que deu resultado? Ou ainda continua tendo as crises?

    ResponderExcluir
  11. Olá, fiz relação pela primeira vez à pouco tempo, uma semana depois tive infecção urinária, tomei remédio e passou mas eu ainda ando sentindo f ormigamentos la, Não sei dizer ao certo se é formigamento ou arrepios, e meu primeiro xixi do dia esta vindo com cheiro forte, pode ser outra coisa?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce, olha depois das relações temos que fazer uma higiene pra evitar contaminação.
      Depois dessa infecção que você teve, repediu o exame de urina? Pra ver se a infecção havia sarado?
      Os formigamentos são por causa da infecção, mas podem se prolongar um pouco mais se tomou antibiótico, pode ser resquício do medicamento.
      Mas fique atenta a qualquer coisa, converse com seu médico.
      Boa sorte!!!
      Beijos
      Fabi

      Excluir
    2. Ainda não fui Fabi..
      Fiz o preventivo pela primeira vez mês passado, pois comecei a ter infecção urinária e preocupada quis saber se tinha mais alguma coisa de errado comigo, na consulta, a medica me disse que eu estava com fungo, assustada, perguntei se era grave, ela disse que é normal quando a mulher entra na vida sexual ativa, me passou medicamentos, e mandou fazer o exame de urina. 15 dias depois fui buscar o resultado do preventivo, ela me disse que eu estava com inflamação, Não sei dizer se é na vagina ou útero ( mas se fosse grave ela me mandaria comprar vários medicamentos) perguntei outra vez à ela se era grave, ela disse que não e que ia passar um antibiótico, tomei direitinho tudo passou (coceira, sensibilidade na vulva) o que até agora não passou foi o formigamento, estou preocupada achando que é outro tipo de doença, irei nela outra vez e pedir pra tirar incluindo outro exame de urina, exame de sangue (dst) pra ver se está tudo bem, preocupada fiz o de hiv esse mes e deu não reagente, me tranquilizei, o que está matando meu consciente é esse formigamento/arrepios. Me desculpa por esse texto enorme Fabiana, um beijo querida!

      Excluir
    3. Entendi Joyce. Mas a sensação de arrepios, formigamentos você sente em que parte do corpo? Só agora que está sentindo? Não sente mais nada diferente? Você não tem esclerose múltipla né?

      Agora eu que peço desculpas....rs
      Quantas perguntas.... Pra entender, como você chegou aqui e por que, consigo te ajudar( eu acho)....rs

      Beijos
      Fabi

      Excluir
    4. Rsrs.. então Fabi, Eu sinto na região íntima, mas só sinto quando estou parada, na parte da manhã e a noite ( quando não estou em movimento ). Comecei a sentir depois que soube que eu estava tendo infecção urinária ( quando começou a sair sangue no meu xixi) não fui ao médico fui ao um farmacêutico expliquei o meu caso e ele me recomendou tomar cystex, tomei e uma semana depois parei de sentir dor ao urinar e de ter sangue no final do xixi, mas o que comecei a ter foram esses arrepios/formigamentos ( pq como disse não sei lhe dizer se é um ou o outro) até hoje! Mas uma coisa que ando percebendo e como já havia dito, Meu primeiro xixi de manhã está com cheio forte, Não sei se a causa desse formigantos/arrepios é devido a infecção, se ela ainda permanece, ou se é outra coisa... e Não Fabi, Eu não tenho esclerose múltipla.
      Cheguei aqui por exatamente você ter dito que no seu caso teve formigamento e como já "tive" infecção ( não sei se ainda estou tendo, pq não estou sentidos os sintomas ) quis tirar minhas dúvidas e saber se é uma infecção vindo por ai, ou se é outra coisa..
      Me desculpa pelo texto outra vez Fabi. RS...

      Excluir
  12. Olha Joyce, sei que é mais fácil procurar o farmacêutico porém, acredito ser mais prudente agora você procurar um médico para fazer os exames e saber se essa infecção não atingiu o rim. Pois é muito perigoso, se a infecção atacar o rim e não tratar, você pode até atrofiar o rim e perde-lo. Pelo amor de Deus, se cuide direitinho.
    Não deve ser nada demais, apenas uma sensação diferente devido alguma alteração do organismo. Mas você precisa procurar um médico para ter certeza e ficar sossegada.
    Boa sorte!!!
    Beijos
    Fabi

    ResponderExcluir
  13. Sim, Vou marcar uma consulta e vou pedir os exames, preciso saber o motivo desse formigamento.. Se Deus quiser não vai ser nada demais, muito obrigada por me ajudar Fabi! Fica com Deus.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Há dias venho sentido uma queimacao terrível no meu corpo mais do lado direito,, fui para o médico fiz o exame de urinar deu que estou com infecção urinária fiz o tratamento mais não resolveu, voltei pro médico e ele solicitou um exame de urocultura antibiohrama já fiz estou esperando o resultado mais estou com muito medo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses exames são só para saber qual antibiótico consegue matar a bactéria. Agora essa queimação no corpo, não saberia dizer.
      Melhor explicar para o médico e perguntar qual especialidade você pode procurar.
      Boa sorte
      Beijos
      Fabi

      Excluir
  15. Oi fabi estou com infecçao de urina ja tomei 2 tipos de antibioticos .ciprix e levofloxacino e nd desse ardor no canal da urina e nem na vagina passar..mas nao sinto febre e nem fraqueza,mas uma dorzinha no pe da barriga q incomoda muito q nao consigo nem ter relação sexual..o q pode ser??

    ResponderExcluir
  16. Oi fabi estou com infecçao de urina ja tomei 2 tipos de antibioticos .ciprix e levofloxacino e nd desse ardor no canal da urina e nem na vagina passar..mas nao sinto febre e nem fraqueza,mas uma dorzinha no pe da barriga q incomoda muito q nao consigo nem ter relação sexual..o q pode ser??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danubia, você já fez os exames de antibiograma e cultura que indicam qual é a bactéria e o antibiótico correto para eliminar?
      Durante a infecção não pode ter relação sexual senão a bactéria prolifera.
      Provavelmente está com infecção ainda.
      Procure um médico porque se não cuidar pode afetar o rim.
      Boa sorte
      Beijos
      Fabi

      Excluir
  17. Fabiana, quanto tempo depois de começar a tomar os antibióticos vc não sente mais urgência em urinar? Não aguento mais, ainda me faltam cinco comprimidos, porém continuo indo ao banheiro com freuquencia. To com ânsia qn do vou tomar água e agora até tô evitando pq não aguento mais ir ao banheiro

    ResponderExcluir
  18. Oi Kamilla, normalmente quando se toma um antibiótico é bom tomar um comprimido de protetor de estômago, peça pro seu médico, para evitar essas sensação.
    A água é essencial para limpar a urina, quanto mais tomar melhor.
    A urgência de urinar vai diminuindo com o tempo, mas o remédio ainda age até depois de terminar a cartela.
    Se não melhorar em alguns dias, você precisa conversar com o médico para saber se a infecção ainda persiste.

    Boa sorte
    Beijos
    Fabi

    ResponderExcluir
  19. Eu estou desesperado e ja nao sei mais oque fazer ontem fui no pronto socorro arde quando eu urino,sinto muita vontade de urinar a cada 5 minutos contei isso para o medico e ele receitou 3 remeios buscopan,ciprofloxacino,e ibuprofeno nondia q fui e comecei a tomar ate melhorou hj esta pior sinto ardencia pra urinar nao na hora q urino mais sim depois e uma fisgada la dentro!sei q ele deve ter pedido exame de urina pra ver o tipo da infeccao ne?ele me disse q so pede esse tipo de exame se for caso de emergencia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a cada exame de urina, o essencial é fazer urocultura para saber o antibiótico certo e a bactéria. Porém quando se está com esses sintomas, eles já passam um antibiótico.
      Mas procure outro médico e faça os exames.

      Boa sorte!!!
      Abraços
      Fabi

      Excluir
  20. Olá! Ultimamente ando muito triste porque tenho infecção urinária de repetição. O ano passado tive praticamente uma infecção de urina por mês. Só tristeza, é isso que sinto =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana,
      Antes de ficar triste você já investigou a causa dessas infecções ? Já tentou mudar alimentação? Já observou a higiene? Principalmente pós relação?
      P porque nós mulheres somos uma coisinha muito fácil de pegar infecção. Meu marido precisou fazer uma cirurgia de fimose para melhorar as minhas. E a cada vez que uso o banheiro devo usar lencinho húmido para me higienizar. Toda relação quando termina, também me lavo direitinho.

      E sempre assim, sem descuidar.
      Veja se alguma dessas dicas pode ajudar....

      Boa sorte!!!
      Beijão
      Fabi

      Excluir
  21. aiaiai tb estou nessa!!!! obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte Shellen, espero que fique bem logo.
      Beijos
      Fabi

      Excluir
  22. Olá Fabiana estou muito preocupada pois estava sentindo ardência e dor muito forte ao término das minhas relações fui ao medico então me passou flucanil(eu e meu noivo tomamos) melhorou em uma parte, estou tomando outro agora para infecção de urina mais a dor e ardência não passa falta apenas 5 dias pro meu casamento e não queria está assim, será o que é, me ajuda? Rss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia, como não sou médica não posso ter certeza do que você pode estar sentindo. Porém, pela minha experiência, você tomou remédio para um problema ginecológico, e para infecção de urina você fez um antibiograma e Cultura ? Para saber com qual bactéria está e qual o antibiótico que elimina essa bactéria?
      Essa ardência é só relação ou quando urina também? E a dor?
      O que disse o médico?
      Vamos ver se entendi a situação....
      Você casa em 5 dias? Ainda pra ajudar ???
      Bem, aguardo sua resposta....
      Beijos
      Fabi

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  23. Olá , eu sempre tive infecção urinária é sempre me tratava e voltava , agora em novembro de 2015 tive , cultura deu positiva. Tomei remédio e passou , depois em fevereiro desse ano voltaram mas fui fazer a cultura e deu negativa , mas com bactérias altas. Meu médico me passou macrodantina todo dia por 06 meses e suco de cranberry. fiz exame de novo cultura ainda estava negativa e as bactérias diminuíram , mas continuo com os sintomas , não aguento mais �������� o que pode ser , me ajude ����

    ResponderExcluir
  24. Pensei em cistite intersticial, mas meu médico não deu crédito à essa hipótese. Não sei mais o que fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayane
      Você já procurou um especialista, um nefrologista ? Para saber se esses sintomas não são do rim? A bactéria pode causar nefrite, infecção de rim.
      Já viu se não é isso?

      Abraços
      Fabi

      Excluir
  25. Olá , não , não procurei esse especialista ainda! Meu médico disse que eu estava assim por conta de ter tido muitas infecções recorrentes e minha bexiga estava voltando ao "normal" negocio é que nunca volta! Obrigada pela dica ! Abraço

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde
    Eu venho tendo infecçao constantes. Ja tomei amoxicilina e cipro e nada resolveu o que me aliviou foram foram uns chás que tomei. Vou fazer um exame de cultura e antibiograma para ver qual a bacteria... estou muito deprimida com isso tudo. Se ajudar alguem o cha de cavalinha, salsa, chapeu de couro alivia o ardor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiana,
      Agora vai melhorar, fazendo esses exames, tomará o medicamento correto para acabar com a bactéria e saberá qual é a bactéria correta.
      Tudo dará certo.
      Boa sorte!!! Obrigada pelas dicas...
      Beijos
      Fabi

      Excluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Estou a uma semana com vontade de fazer xixi de 5 a 5 min tomei um antibiotico q não funcionou daí voltei ao medico ele me receitou bactrin já estou tomando a dois dias e nada será q vai fazer efeito 😢

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Priscila,
      Você fez os exames de antibiograma e Cultura ? Pra saber qual é a bactéria e o antibiótico certo pra tomar.
      Como o resultado demora, o médico indica um remédio mais comum nessas infecções.
      Já vai providenciando os exames se não fez ainda.
      Para ter certeza se fará efeito é só assim.
      Boa sorte.
      Beijos
      Fabi

      Excluir
  29. Estou a uma semana com vontade de fazer xixi de 5 a 5 min tomei um antibiotico q não funcionou daí voltei ao medico ele me receitou bactrin já estou tomando a dois dias e nada será q vai fazer efeito 😢

    ResponderExcluir
  30. Estou a uma semana com vontade de fazer xixi de 5 a 5 min tomei um antibiotico q não funcionou daí voltei ao medico ele me receitou bactrin já estou tomando a dois dias e nada será q vai fazer efeito 😢

    ResponderExcluir
  31. Estou com infecção a dias já tomei remédios
    cha,maos não ta adiantando tenho q fazer urocultura mais estou de TPM oq eu faço ?!me ajudem por
    favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Faça o exame com a primeira urina do dia, depois de toda a higienização, colha a urina e leve imediatamente no laboratório.
      Não há problemas em estar menstruada, apenas precisa avisar ao laboratório e ao médico na hora de interpretar o exame, eles devem ter essa informação. Porém, se não for urgente, é melhorar aguardar. Mas acredito que como relatou, é urgente.

      Boa sorte
      Beijos
      Fabi

      Excluir
  32. Bom dia! Também sofro com infeções de urina praticamente todos os meses.. fui ao urologista e ele disse que posso ter "encurtamento do canal da uretra" me pediu um exame feito em centro cirúrgico, para examinar o trato urinário com uma câmera, porém fiquei com medo e não fiz o exame. O engraçado é que sempre tenho infecção depois da relação sexual.. mesmo me previnindo e mantendo a higiene.. Não sei mais o que fazer, estava lendo uma reportagem sobre um remédio natural chamado D-manose.. vou tentar fazer um teste com ele..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que coisa chata!! Quando tive esse problema de ter as infecções de mês em mês, meu ginecologista disse que podia ser devido à uma pele que cobre o pênis. Alguns homens têm a pele sobrando do prepúcio e pode criar fungos que provocam infecções urinárias na mulher.
      Então meu marido, na época namorado fez a cirurgia e retirou essa pele. É um bem pra todos, para mim que diminuiu muito as infecções e para ele manter o pênis sempre higienizado e saudável.
      Sobre esse medicamento, desconheço.
      Se funcionar você conta aqui por favor.
      Mas acredito que vale a pena fazer o exame, já fazemos tantos outros chatos ginecológicos....
      Esse é ainda pior?

      Boa sorte!!!
      Beijos
      Fabi

      Excluir
  33. Tenho infecção sempre nesta última,que foi a 15 dias atrás fiquei horrível
    Fiz antibiograma aí deu a maldita echa coli tomei 7 dias de cifloxatil.tomei e hj fazem 5dias que acabou e voltei a ter um incômodo e uma vontade de urinar frequentemente o que faço??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana,
      Pelo que sei, se tomou o antibiótico descrito no exame de antibiograma, é p/ ter matado a bactéria. Como faz 5 dias que terminou o medicamento, ele ainda deve estar agindo, se foi uma infecção muito forte, demora para passar todos os sintomas. Espere mais uns dias e se não melhorar, procure um nefrologista ou urologista pois pode ter algo relacionado ao rim, aí não pode dar bobeira.

      Muito boa sorte.
      Beijos
      Fabi

      Excluir
  34. Ola boa noite tive duas infecções em menos de 6 meses na última tratei e uns 30 dias depois comecei a sentir alguns sintomas fiz urocultura e Eas e deu normal sem bactérias,mas fico cismada qualquer coisa que sinto ja acho que e infecção, agora estou com dor nas costas e colica,mas a urina ta normal to a ponto de correr para o medico de novo. To ficando pirada já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Eu sei exatamente como é isso, a gente fica neurótica.
      Por acaso você não ficará menstruada? Eu sinto muita dor nas costas e uma dorzinha do lado direito do abdômen como a da infecção urinária...
      Preste atenção e se não melhorar, procure sim o médico, precaução nunca é demais!!!

      Boa sorte...
      Bjs
      Fabi

      Excluir
    2. Olá voltei o último comentário foi meu. A medica ne fez a mesma pergunta sobre menstruaçao porém não menstruo pois uso Diu mirena ate decidi tira-lo pois acredito que ele contribui com as infecções eu fui ao medico e ela tratou como cândida pois tinha urocultura negativa, mas sinceramente os médicos do SUS não dão muita importância acreditando ser exagero segundo ela se não tinha dor e ardor ao urinar não era mesmo infecção mas conheço casos que estes sintomas não apareceram enfim. Quem ja passou por infecção recorrente sabe como e ruim ficar com esta sensação desculpa o texto e mais um desabafo. Carla

      Excluir
  35. Oi Carla, eu sei que para os médicos isso é comum, mas nós temos que dar uma de chata e ficar em cima. Olha eu tb uso o Mirena e mesmo sem menstruar, sinto alguns meses esses sintomas e o médico disse que não teria nenhum risco de ter infecções. Estou há 2 anos com o DIU e não tive mais infecções mesmo.
    Bom, candidiase também é muito chato, o melhor é fazer o tratamento direitinho.
    Mas se você fez os exames, aguarde mais um tempo e repita-os no caso de dúvidas.

    Espero que você melhore Carla e fique sossegada, porque essa aflição é horrível e nem conseguimos ficar em paz.

    Tudo de bom! E boa sorte !!!
    Beijos
    Fabi

    ResponderExcluir
  36. Oi boa noite já fiz vários exames e não consta nada mais eu tenho tds os sintomas de infeção urinária início 2013 já tomei vários antibiótico e nada

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. Oi boa noite já fiz vários exames e não consta nada mais eu tenho tds os sintomas de infeção urinária início 2013 já tomei vários antibiótico e nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá por acaso vc já procurou um nefrologista? Para ver se a infecção pode ser no rim.

      Boa sorte!
      Bjs
      Fabi

      Excluir
  39. Olá boa noite! Ja faz 7 meses q venho lutando com infecção urinária recorrente, não aguentoo mais tanto sofrer.Desde dezembro faço acompanhamento médico e nada, fiz exame urocultura e deu bactéria e.coli, e tomei macrodantina por vários meses, cramberry, urovaxom por 2 meses, e nada, passa 2 semanas ela volta. Volto no urologista ele passa mais macrodantina disse q é sensivel a bactéria, e agora msmo tomando remédio ainda sinto dores no pé da.barriga e ardor ao urinar,,não sei mais o q fazer..to desesperada e muito.desanimada. alguem puder me ajudar eu agradeço muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosemary por acaso o seu companheiro tem aquele Prepúcio sobre o pênis?
      Algumas vezes a relação sexual pode ser a causa das infecções.
      Muitos detalhes tem que ser visto nas relações sexuais.

      Preste atenção.
      Qualquer dúvida procure o seu ginecologista ele poderá lhe ajudar.

      Beijos
      Muita Boa Sorte!
      Fabi

      Excluir
    2. Super eu, ja fui em tres medicos diferentes e sinto isso a mais de tres anos, ja perdi as contas de quantos antibioticos tomei, e chás também. Quando fiz tratamento com o macrodantina cheguei a desmaiar e não resolveu, eu sinceramente não sei o que tenho, e estou perdendo as esperanças. Não desejo isso pra ninguém!

      Excluir
    3. Olá
      Que dureza, procure fazer exames para ver se a infecção não pode ser por causa do rim.
      Fazer todos os de urina, antibiograma, cultura pra saber qual antibiótico tomar.
      Muita boa sorte!
      Bjs
      Fabi

      Excluir
  40. Olá Fabi! Estive a ler as tuas mensaguens. E gostei muito da maneira que tu ajudas as outras pessoas. E que também me encheu de coragem para partilhar aqui a minha situação, nunca fui muito de ir a um genecologista até que um dia descobri que estava com uma infecção urinária. Mais este ano desde janeiro que tenho tido com muita frequência, quase que todos os meses. E desde julho que sinto muitas dores fortes nos rins. Já tomei muitos antibióticos, como nitrofurantoína,azithromax, ciprofloxacina. E hoje voltei ao médico ele receitou-me ciprofloxacina e metronidazol de novo. E estou com medo de tomar de novo esses médicamentos. Será que a quantidade de antibiótico que venho tomando este ano, não me vão fazer mal? Achas que devo seguir a orientação do médico? I
    Desculpa-me por ser importuna, só busco ajuda.
    Sou Angolana.
    Luzia é o meu nome.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luzia,
      Você já realizou os exames para observar bexiga, rins enfim o sistema urinário?
      Quando começamos com infecção de repetição, o melhor é investigar todo o sistema para descobrir de onde vem vindo.
      No meu caso, quando comecei a repetir a infecção urinária, acabei descobrindo que tenho um rim que é atrofiado e quase não tem função, não há nenhum problema em viver com um rim que funcione bem, porém tenho que evitar o uso de antinflamatorios, só em casos que necessite mesmo.
      Mas minhas infecções poderiam ser a esclerose múltipla se manifestando já.
      No seu caso procuraria fazer os exames antes de tomar antibióticos, pois o problema é que de tanto tomar antibióticos o organismo acaba ganhando uma resistência maior.
      E procure pedir o antibiograma e Cultura de sua urina, para saber ao certo o medicamento sensível a bactéria, isso é se não o faz.

      Peça pra repetir o exame de urina se for possível. Mas caso acuse a infecção, tem que tomar o antibiótico mesmo, não temos como fugir disso.

      Super boa sorte,
      Espero que fique bem

      Bjs
      Fabi

      Excluir
  41. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  42. Oie Fabi, cinto dor de urina ja faz três anos, no início eu tomava antibióticos e a dor passava, mais depois voltava de novo, cada vez mais forte. Hj em dia todo antibióticos e a dor não passa.
    Fiz um exame de urucultura com antibiograma e não deu nada, o exame dizia que minha urina não continha nenhuma bactéria.
    Depois fiz vários exames, trasnvaginal, tomografia abdominal pra saber se eu tinha pedra nos rins, mais nada, todos os exames não dão em nada!!! E estou sofrendo muito cm essa dor, não aguento mais!!
    Oque eu Fasso?

    ResponderExcluir
  43. Nossa Erika que estranho! Você já fez urografia excretora? Investigação no rim? Além de pedra?
    Eu na época das minhas infecções, fiz até exame de Medicina nuclear. Lembro que tinha um exame que devia urinar na hora do exame, e não consegui fazer. .... Afff
    No seu lugar, eu procuraria um nefrologista e pediria que investiguasse o que está acontecendo.

    Muita Boa Sorte!
    Mande notícias !!!
    Bjs
    Fabi

    ResponderExcluir
  44. Oi sou eu Carla de novo a alguns dias fui para o Ps com enjoo vômitos e uma dor na virilha,medico pediu Eas e Gran que acusou infecção,mas como sou cismada fiz uma urocultura que veio negativa não sinto dores para urinar será que urocultura negativa descarta infecção??? Procurei um medico mas as respostas foram vagas!!!

    ResponderExcluir
  45. Oi fabi!!
    Por um acaso achei esse teu texto sobre infecção urinaria,isso em minha vida ta um encomodo só, antes de ficar gravida ja vinha tendo e agora na gravidez veio com tudo estou esperando o resultado do exame de urina, mais dor muito forte no ventre, boca muito seca, um mal estar mt ruim e indomuito ao banheiro, tbm estou tomando bastante água, a médica até repetiu o exame pq tomei uma cartela inteira e nada de melhorar ., esperando o resultado!

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  47. Ola Tenho infecção de urina recorrente, e ultimamente sinto muito ardor no canal vaginal na hora da relação,fiz urucultura vasrias vezes e não deu nada,fiz baracteriostocopia no inicio deu fungos, e tratei com antibioticos que minha genicologista passou, mas continuo com os sintomas,fiz denovo esses exames e não estao dando nada nem fungos,mas a ardencia continua, pricipalmemte na hora da relação, meu marido nao tem aquela pele na cabeça do penis não.... Não sei mais o que fazer minha ginicologista tbm nao sabe,,vai me encaminhar pra um urulogista,,não sei mas o que fazer..

    ResponderExcluir
  48. Tenho 15 anos e tive infecção urinária pela primeira vez no meio do ano, fui ao médico e fiz tratamentos com vários atibióticos mas a infecção sempre volta. Não sei mais o que fazer porque sempre dói para ir ao banheiro e depois fica aquela ardência. O que me aconselham a fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erika, quando comecei a ter muitas infecções urinárias, procurei um urologista e depois um nefrologista para fazer todos os exames do rim. Foi aí que acabei descobrindo que o meu rim direito é menor e quase não tem função, porém as infecções não tinha nada a ver. Melhorou mesmo, quando tomei as devidas precauções pós relação sexual, que é uma porta aberta para essas infecções.
      Não sei se no seu caso pode ser algo relacionado ao contato sexual, se negativa a resposta, procure um nefrologista e veja se está tudo bem com rim, bexiga, sistema urinário e etc.

      Espero que você encontre a razão pra essa coisa chata, pq é muito chato e perigoso também, se não tratar direito.

      Muita boa sorte!
      Bjs
      Fabi

      Excluir
  49. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  50. Oi Fabi estou com infecção urinária fiz urocultura e deu bactérias ecoli estou tomando bactrim 400 / 80 hj já tomei quatro comprimidos quando melhora?

    ResponderExcluir
  51. Oi Fabi estou com infecção urinária fiz urocultura e deu bactérias ecoli estou tomando bactrim 400 / 80 hj já tomei quatro comprimidos quando melhora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose,
      Olha nem sei se tem como saber o tempo certo, porém como vc está tomando o remédio certo, já começa a agir imediatamente. Mas se a infecção for muito forte, vai sentir diferença no meio do tratamento.
      Mas fazendo o tratamento direitinho, seguindo a dose e os horários que passará rapidinho.

      Melhoras
      Muita boa sorte!

      Fabi

      Excluir
  52. Oii Fabi tive infecção de urina essa semana, e deu no exame de urina, o dr. Me passou o antibiótico e o buscopan composto 6 em 6HS pra melhorar as dores na barriga, já melhorou, será q preciso continuar tomando esse buscopan ? Valquíria aquii!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valquiria, melhor fazer como o médico indicou, provavelmente o Buscopan deve ser em caso de dor e o antibiótico nas horas certas que ele receitou. Assim a infecção vai embora direitinho e vc fica bem logo.

      Melhoras e muita boa sorte com o tratamento!!!
      Bjs
      Fabi

      Excluir
  53. Olá, boa tarde.

    Há exatamente 01 ano atrás, fiz uma nefrectomia (retirada do rim direito), agora tenho que ter um certo cuidado com o único rim que tenho.
    Em menos de 03 meses já foi constatado que tive infecção urinária por duas vezes, só que dessa última a bactéria é um tipo raro (bactéria hospitalar).
    O médico me receitou um antibiótico para tomar durante 07 dias, de 12 em 12 horas e já termino amanhã de manhã, e amanhã mesmo já farei novos exames para saber se a bactéria ainda existe.
    Tomara que dê certo...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  54. Oie estou tomando um antibiótico chamado ciprofloxatrin e outro tropinal vai fazer 5 dias mais a vantade de fazer xixi com frequência continuar oa devo fazer mim ajuda Lucas aqui desse de já agradeço

    ResponderExcluir
  55. Oi Fabi
    Meu nome é Siena e acho que estou com infecção urinária,a vontade de fazer xixi e frequente, e depois que faço xixi minha vagina doe um pouco, oque faço?, E oque você acha dos remédios caseiro pra curar à infecção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Siena
      Acho que você precisa procurar um médico e pedir pra fazer um exame simples de urina. Mas como já está com os sintomas, peça os exames de antibiograma e urocultura, assim se for uma infecção urinária, o exame já detecta qual bactéria e qual antibiótico usar para acabar com a infecção.
      Sobre os remédios caseiros, só ouço falar que resolve quando não chega a dar a bactéria, porque existem bactérias que são mais resistentes à alguns antibióticos, por isso a melhor opção é realizar os exames e Se caso houver bactéria, usar o antibiótico correto e usá-lo certinho.

      Muita boa sorte!
      Bjs
      Fabi

      Excluir
  56. Boa noite. Estou com uma infecção urinária há uns 20 dias. Fiz apenas exame de urina e constou bactérias. Já tomei ciprofloxacino e depois bactéria f, e até agora nada de me curar. Será o caso de fazer uma urocultura? Meu médico não passou esse exame. Já estou ficando preocupada. Tenho medo de ser algo mais sério. Peço sua opinião, me aconselhe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, olha eu sempre que tenho suspeita de infecção urinária, peço o exame de urina com antibiograma e urocultura, assim vimos qual a bactéria que está proliferando e qual o antibiótico que vai resolver.
      Em muitos casos, quando a infecção está forte, os médicos costumam passar o antibiótico mais comum à bactéria mais comum para já resolver o problema, porém, nem sempre funciona, então é necessário os exames.
      Peça ao seu médico para fazer esses exames e melhoras !

      Muita boa sorte!
      Bjs

      Excluir
  57. Boa noite. Estou com uma infecção urinária há uns 20 dias. Fiz apenas exame de urina e constou bactérias. Já tomei ciprofloxacino e depois bactrim f, e até agora nada de me curar. Será o caso de fazer uma urocultura? Meu médico não passou esse exame. Já estou ficando preocupada. Tenho medo de ser algo mais sério. Peço sua opinião, me aconselhe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ângela

      Respondi o seu comentário acima....

      Melhoras ....
      Bjs

      Excluir
    2. Obrigada Fabi, amanhã vou ao medico e vou pedir esse exame. Espero que isso seja suficiente pra resolver esse problema, pois já não consigo ficar com essas dores. Parabéns pelo blog.

      Excluir
    3. Oi Ângela, vai dar tudo certo! Muito obrigada.
      Só não deixe de cuidar, porque uma pequena infecção pode nos causar sérios problemas.
      Mais uma vez, boa sorte!
      Mande notícias...
      Bjs
      Fabi

      Excluir
    4. Boa noite Fabi. Meu exame de urucultura e TSA deu crescimento insuficiente de bactérias. Continuo com alguns sintomas. Agora vou partir pra outros exames, investigar os vias urinárias e pélvicas. Muito obrigada pelo seu carinho e resposta. Tenha certeza que há muitas pessoas doentes que precisam de uma atenção, assim como você faz aqui, e é um bálsamo pra gente ser ouvida e receber uma palavra. Parabéns pelo seu trabalho... Saúde pra todos nós. Beijo

      Excluir
    5. Oi Ângela, espero que dê tudo certo! Muito obrigada por suas palavras tão carinhosas. Saúde para todos nós! Podendo ajudar, estou por aqui.
      Muita boa sorte! Mande notícias !!
      Beijão
      Fabi

      Excluir
    6. Boa noite Fabi. Estou aqui pra dizer que o meu problema chama - se cistite interstícial. Fiz muitos exames e agora vou partir pra um tratamento adequado. Infelizmente é uma doença crônica, mas tenho fé em encontrar um bom tratamento pra amenizar os sintomas. Lindo seu trabalho de esclarecimento aqui viu?! Fica com Deus... Saúde pra nós! Beijo

      Excluir
    7. Oi Ângela que chato, mas pelo menos descobriu o que era. Sei bem como é conviver com uma companheira crônica.
      Mas fazendo o tratamento direitinho tudo dará certo!
      Fico muito feliz de ter contribuído com o pouco da minha experiência.
      Me sinto lisonjeada por suas palavras de carinho.
      Muitas felicidades no tratamento e continue dando noticias !

      Beijinhos
      Fabi

      Excluir
  58. Oi a meu primeiro exame de urina deu 16.000 leucocitos tomei ciprofloxacino por 7 dias e ainda continuou o incomodo voltei a fazer exame e deu 12.000 e ai tomei macrodantina por 7 dias e depois de uma semana ainda sinto dores no pe da barriga,fiz hoje o exame de urocultura. To preocupada o q pode ser??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, se você está tendo uma infecção urinária, precisa fazer os exames antibiograma e urocultura, assim o médico saberá qual o tipo de bactéria está tendo e o antibiótico correto para acabar com a infecção.
      Como o exame demora um pouquinho acredito que o seu médico tenha passado o antibiótico para ver se ia resolvendo.
      Mas é só cuidar direitinho e se não der infecção urinária, procurar um nefrologista e ver se não é nada no rim. Mas fique tranquila se já está indo ao médico, explique direitinho o que sente.
      Muita boa sorte! Melhoras ...
      Bjs
      Fabi

      Excluir
  59. Estou há oito dias com ardência ao urinar e de dois dias pra cá comecei a sentir dor de cabeça também sangreui,fui hoje ao médico qua passou um medicamento antibiótico e agora quando vou ao banheiro no final da urina quando vem a ardência vem também mucos de sangue.estou muito assustada será que não é algo mais serio, caso de voltar ao médico???estou com medo de ser internada...gostaria de saber como foi o seu caso e quanto tempo demora.
    Valeu!
    Um abraço!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aliana, o meu não aparecia muco de sangue, apenas se fosse menstruar, porém mostrava hemoglobina no exame de urina. Acredito que isso possa sim acontecer. Mas é melhor vc tirar suas dúvidas com o médico.
      Normalmente em 7 dias a 12 dias dependendo da infecção, ela melhora se o antibiótico estiver correto.
      Melhoras e muita boa sorte!
      Bjs
      Fabi

      Excluir
  60. Olá! Tenho infecção de urina com frequência, mas sempre me automedicava (um grande erro).. agora há uns 20 dias deu novamente fiz Parcial de urina Leucócitos em 992.000, fiz tratamento com medico do PA que me receitou injeções durante 6 dias, mas percebi que não estava melhorando .. repeti o parcial que deu Leucócitos em 162.000 e fiz uma urocultura que deu negativa, fui em um medico particular e ele me deu medicação macrodantina e cefagel por 7 dias e pediu para repetir o parcial ontem que deu leucócitos 62.000 vou manter o tratamento por mais 7 dias e repetir o exame na próxima terça-feira. Não tenho mais sintomas sabe .. mas fiquei cismada pq a urocultura deu negativa.. é normal ter infecção com leucócitos alto e urocultura negativa?

    Agradeço retorno.
    Abraço

    Daiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daiane, acredito que o médico vá lhe pedir outro exame depois. O que pode ter acontecido, é que para fazer o exame de urocultura a urina tem horário certo para colher e entregar, talvez a urina estragou. Mas tire suas dúvidas com o seu médico, ele saberá lhe responder essa pergunta. E se souber a causa por favor compartilhe aqui para ajudar mais alguém que está com a mesma dúvida.

      Boa sorte e melhoras, agora já deve estar curando essa chatice de infecção....
      Bjs
      Fabi

      Excluir
  61. De tanto eu fazer xixi acabei contraído uma dor ao lado direito bem abaixo da barriga. Sou homem e queria saber o que poderia ser isso. Obrigado se puderem responder...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, como pode ser milhões de coisas essas dores, queixas, esses sinais no abdômen é melhor você procurar um urologista e explicar o que sente, fazer exames para saber o que pode ser e se caso for alguma coisa, se tratar e não deixar esse sinal sem resposta.

      Muita boa sorte! Mande notícias....
      Bjs
      Fabi

      Excluir
  62. Oi! Minha esposa está com infecção urinária e estou assutado, pois ela não dorme de dor, começou a tomar o antibiótico ontem e o médico disse q só faz efeito uns 4 dias depois , e as pernas dela inchou , tem a vê com a infecção?

    ResponderExcluir
  63. Oi! Minha esposa está com infecção urinária e estou assutado, pois ela não dorme de dor, começou a tomar o antibiótico ontem e o médico disse q só faz efeito uns 4 dias depois , e as pernas dela inchou , tem a vê com a infecção?

    ResponderExcluir
  64. Oi Tiago, para dor o médico recitava um medicamento para cólica pois é normal dar essas dores quando a infecção é forte. Porém inchaço nas pernas não sei, mas é melhor perguntar ao médico.
    Sempre bom tirar todas as dúvidas com o médico.
    O antibiótico costuma agir imediatamente após a ingestão, mas a melhora é realmente relativa, por isso o médico deve ter dito desses 4 dias.

    Muita boa sorte! Melhoras pra ela.
    Abraços
    Fabi

    ResponderExcluir
  65. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  66. Ola, tive duas infecções urinarias, fiz tratamento e ela voltou mais uma vez só que agora infeccionando os rins. Senti dores fortes na região lombar, pélvica e inchaço abdominal. Sentia também urgência e ardência ao urinar, doía a lateral direita do meu abdômen antes do xixi ser eliminado. fiz um tratamento de 10 dias e durante senti muita náusea, tontura e fraqueza, estou me sentindo um pouco melhor e espero que esses malditos sintomas não voltem. Notei porém que sai uns resíduos brancos na minha urina será o remédio(Ciprofloxacino) sendo expelido??

    Bjos..

    Gaby.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gaby,
      Espero que você tenha melhorado. Não lhe respondi, porque não tenho ideia do que poderia ser o que você descreveu.
      Sei que infecção no rim é péssimo, ainda pior que urinária. Apenas indicaria você perguntar ao médico, sem falta.

      Espero realmente que você tenha melhorado!
      Bjs
      Fabi

      Excluir
  67. Oi estou tratando com cipro fazem 4 dias e ainda sinto dores na lombar e muita náusea, alguém sabe dizer se é normal, fiz o exame só de urina na UPA não fazem urucultura mais alguém será sentiu assim? Será q é normal ou o remédio não está adiantando? Estou com muito medo

    ResponderExcluir
  68. Oi estou tratando com cipro fazem 4 dias e ainda sinto dores na lombar e muita náusea, alguém sabe dizer se é normal, fiz o exame só de urina na UPA não fazem urucultura mais alguém será sentiu assim? Será q é normal ou o remédio não está adiantando? Estou com muito medo

    ResponderExcluir
  69. Oi Patrícia,
    Na verdade se a infecção urinária for forte, vai demorar um pouco mais para sumirem os sintomas, isso se o antibiótico estiver combatendo a infecção. Sem o exame de antibiograma, acho difícil ter certeza, só depois de refazer o exame de urina, com o tempo certo pós antibiótico.

    Mas vamos torcer que dê tudo certo!
    Muito boa sorte! Melhoras !
    Bjs
    Fabi

    ResponderExcluir
  70. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  71. Qnd vc tem infecção e tem esses sintomas da esclerose é feito pulsoterapia tb?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não. A pulsoterapia é feita quando temos uma lesão inflamada. O que acontece no organismo é que com uma infecção qualquer os sintomas da EM exacerbam e sentimos mais, nos confundindo com um surto. Por isso temos que observar tudo.

      Espero ter lhe ajudado.
      Bjs
      Fabi

      Excluir
  72. OLá Fabiana, faz 5 meses que tenho infecção urinária, tomo os antibióticos passa e o outro mês volta tudo denovo não aguento mais isso ,sempre estou me limpando corretamente após relações sexuais e após ir ao banheiro e sempre volta ,esse mês estava até ontem tudo bem ,mas hoje após ir ao banheiro senti o ardor que já conheco e agr estou com a dor na bexiga que também conheço isso é horrível.
    Não sei mais o que fazer já fiz exame de bacroculttura e da E.coli sempre .
    Não sei mais o que fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Franciele,
      Sei o quanto é desesperador isso. Olha você tem esclerose múltipla ou não?
      Se não tem, sente alguma outra sensação diferente normalmente?
      Tirando a infecção urinária, é claro.
      Bom, eu quando tive 8 infecções em um ano, fiz uma série de exames no rim, até que descobri que só tenho um rim inteiro.
      Acredito que você tenha que conversar com um nefrologista ou urologista mesmo e tratar. As vezes você pode ter a infecção por repetição, então é melhor tratar.

      Espero que dê tudo certo!
      Muita boa sorte!
      E mande notícias....
      Bjs
      Fabi

      Excluir
  73. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  74. Já estive várias vezes com infecção urinária e minha urina não apresentou nenhuma mudança somente as dores nas costas e dormência nas pernas, sem contar não estar e febre. Usei norfloxacino melhorou agora tem 3 dias que parei e as dores voltaram. É uma doença silenciosa e muito difícil o tratamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha tem que ficar atenta a infecção renal que tem os sintomas parecidos e as vezes a dor nem é tão forte, como a pedra.

      Excluir
  75. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  76. Olá boa noite mi chamo cinthia tenho 22 anos ,quinta feira fui trabalhar e tiver um dor muito forte nas costas e no útero ,depois veio a febre ai acabou com migo infecção urinária ,fiquei sexta em casa esperando melhorar e nada ,fui no médico a noite ele fez um exame de sangue e um de urina ,mi passou um antibiótico chamado (ciprix) mais estou tipo dolorido as costas a barriga será que posso tomar um Buscopan ? Obrigado bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha melhorado, senão procure falar com o médico para saber o que tomar para dor.

      Bjs
      Fabi

      Excluir
  77. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  78. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  79. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  80. oi estou urinando laranjado nao tenho dor em nd fiz exame de urina deu infeccao e sangue na urina mas agora eu fiquei na duvida pq eu tomo anteconcepcionar sem dar intervalos e ja faz uma semana que ao ter relacao com meu esposo chega a sujar a camisinha mas qdo vou ao banheiro urinar nem suja o papel higienico que eu uso pra limpare agora estou tomando bastante agua e minha urina esta saindo clarinha estou tomando o cipro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      Estive pesquisando sobre o assunto veja aqui o que encontrei sobre a infecção urinária e ter relação sexual.

      https://www.google.com.br/amp/s/www.vix.com/pt/bdm/saude/fazer-sexo-pode-piorar-a-infeccao-urinaria%3Famp

      Provavelmente está tendo muito impacto e machucando.
      Procure conversar com o seu médico.

      Espero ter ajudado.
      Melhoras.
      Bjs
      Fabi

      Excluir
  81. Tive infecção urinária em novembro e depois de dois meses ela voltou fiz exame e deu pouca infecção, mas apareceu cristais, comecei a tomar o antibiótico ciprobiot,sentindo dores na barriga e uma pressão horrível. Quando foi hoje fiz um novo exame de urina e constatou que os cristais sumiram mas a infecção aumentou um pouco. Continua sentindo dores no pé da barriga e do lado esquerdo e agora estou sentindo um pouco de dores na lombar que antes eu não estava sentindo. Fora que além da infecção estou sentindo fortes dores no estômago, ansia,gases em excesso e como umas tres colheres e parece que comi um boi e estou tomando raniridina. Alguem ja passou por isso?

    ResponderExcluir
  82. Fiz exame de urina e constatou infecção urinária, hoje faz 5 dias que estou tomando antibióticos e venho sentindo fortes dores na barriga e tbm nas costas, fora o meu estômago que está doendo demais e estou com muitos gases e um pressao horrivel. Estou com medo pq nunca senti isso e tbm estou com meu psicológico muito abalado. Por favor alguém pode me responder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá para a infecção urinária vc fez o exame de cultura e antibiograma pra saber ao certo qual antibiótico tomar? Esses sintomas nas costas tb pode investigar se a infecção não chegou a atacar o rim. Converse com o seu médico e tire suas dúvidas! Agora o estômago tb pode ser que você precise ir num gastro para ver se não está com alguma coisa. Refluxos, gastrite.
      Quando tive esses sintomas, azia muito forte e estômago cheio, eu estava com refluxo gástrico e duodenal....
      Fiz tratamento e sumiu....

      Espero que melhore logo!
      Boa sorte!
      Bjs
      Fabi

      Excluir
  83. Olá... tô com infecção de urina tomando macrodantina... mas sinto dores lombares e parece que esquenta minhas costas ... já estou tomando há 4 dias e nada... tô com medo de tá com a infecção no rim e eu perder ele... me ajudem... os médicos daqui só falam que é infecção ... mas eu leio sobre o assunto só da q são os rins... dor nas costas pode ser só infecção

    ResponderExcluir
  84. Nos exame deu infecção de urina... mas queria saber se realmente da dor lombar a infecção de urina... os me dizem que sim... mas estou com medo de tá no rim... não tenho dinheiro pra ir no nefrologista... os médicos da upa falam a mesma coisa... já é a segunda infecção no mês... fazia anos que não tinha... me ajudem... o médico disse que dói o rim pq é tudo interligado

    ResponderExcluir
  85. Olá...tenho infecção urinária de repetição, em 2009 fiz tratamento (profilaxia) e fiquei qse 8 anos sem ter,ano passado voltei a ter infecção urinária, dezembro nas férias comecei sentir dor lombar, qdo cheguei das férias outros sintomas apareceram, fiz urocultura, mas não consegui esperar o resultado pq sentia muira cólica, o médico me passou ciprofloxacino, os sintomas continuaram, qdo peguei o resultado, esse antibiótico não era sensível a bactéria, passei a tomar o amoxicilina, acabou o remédio na quinta-feira, no domingo voltei a ter dores abdominais e vontade de urinar tosa hora, estou no terceiro antibiótico, agora tomando macrodantina 500, meu estômago está naquela situação,horrível:( falta 2 dias pra terminar o antibiótico e ainda sinto vontade urinar toda hora, mas dor não estou sentindo, será que a infecção não vai sarar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Com a minha experiência, dependendo do grau da infecção já tive que tomar mais z antibiótico pra combater a infecção. O certo é refazer o exame depois de alguns dias, não me lembro ao certo, pois o antibiótico ainda fica agindo no seu organismo. Talvez só demora um pouco mais a sumir os sintomas. Por isso, vc deve retornar ao médico pós tratamento e ver se curou a infecção.
      Não dá pra deixar pra lá pq pode virar alguma outra coisa mais grave.

      Muita boa sorte!
      Melhoras
      Bjs
      Fabi

      Excluir
  86. Bom gente ,vou compartilhar um pouco de minha experiência com vcs, tbm sinto essas mesmas dores ,já tomei inúmeros antibióticos.o melhor que achei foi a macrodantina.depois pesquisem sobre ela.e pra sessão com essas dores horrorosas e parar de ir ao banheiro imediatamente e "Buscopan composto"simples né mais e maravilhoso passa na hora.beijos. .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Seja bem vinda!

      O antibiótico que é usado a cada infecção urinária dependerá do exame antibiograma exame feito após o isolamento e a cultura de determinado germe, para verificar quais os antibióticos ativos contra ele. O mais importante é procurar um médico e realizar os exames.
      Esse antibiótico pode ficar resistente a bactéria se usar sem precaução.
      Quanto ao medicamento para dor, o médico também vai indicar.
      Devemos tomar muito cuidado com auto medicação, ainda mais sugerir a alguém, não sabemos dos males que pode causar. Há pessoas que são alérgicas até com paracetamol, por exemplo.

      Fique a vontade de contar sua experiência e como tratou, quais exames realizou, se houve alguma complicação.
      Espero que esteja melhor!
      Bjs
      Fabi

      Excluir
  87. Comigo sempre deu certo.mais tem que ser o Buscopan composto eu sempre opto por comprimido meninas !!! Contem nos depois a experiência. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  88. Muito obrigada pela materia eu tambem tenho esclerose multipla e acabei de ter uma infeccao urinaria e nos rins.Fui diagnosticada com MS em 2009 apos ter ficado temporariamente"cega" e ter recebido varios outros diagnosticos mas gracas a Deus estou lutando e vencendo.Deus a abencoe!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Oi Rosilene que bom que chegou ao diagnóstico. Essas infecções nos pegam mesmo as vezes até por causa da EM. Tem que estar sempre em contato com o seu neuro para poder lhe orientar melhor.

      Muita boa sorte!
      Bjs
      Fabi

      Excluir
  89. Boa noite.
    Eu tenho infecção urinária frequente, umas oito só ano e estou passando por outra.
    Desta vez fiquei muito preocupada, pois o antibiograma mostrou que a bactéria E.coli está resistente à dez tipos de medicamentos. A médica me receitou um intermediário, assim estava escrito no exame, e eu continuo com dor Fui no PA e falei para outra médica tudo o que descrevi acima, levei os exames e ela pediu uns outros, além de ultrassom das vias urinárias. Os exames mostraram que o antibiótico está fazendo efeito, mas eu estou prostrado e muito cansada.
    Vou procurar um urologista para fazer um investigação .
    A médica falou para evitar óleos, cremes e sabonetes íntimos. Lencinhos umedecidos também não são bons.
    Banho depois da relação sexual.
    Sexo anal favorece a proliferação das bactérias se não tomar cuidado.Se for anal é só anal.
    Tomar muita água.
    Não segurar xixi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí deu certo com o medicamento intermediário?
      Obrigada por compartilhar essas dicas super importantes para evitar a infecção urinária.

      Muita boa sorte!
      Bjs
      Fabi

      Excluir
  90. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  91. Bom dia! Meu nome é Tatiane, há dois anos venho sofrendo com infecção urinária, já tomei diversos remedio e continuo com o mesmo sintomas. A maldita bactéria e.coli não me abandona. Estou com tanto medo, já não sei mais o que fazer 😢

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty você já fez os exames de urocultura, antibiograma? Para saber qual o antibiótico que é eficaz na bactéria que se instalou no seu organismo? Esses exames são essenciais. E também já procurou ajuda de um urologista ou nefrologista para saber como evitar? A princípio vc deve saber que não podemos deixar umido o local, evitar calças justas, calcinhas que não forem de algodão, se higienizar após evacuar lavando com água e sabão e após relação fazer xixi nem que seja algumas gotas e se higienizar.
      Beber muita água e evitar temperos muito fortes.

      Acho que são algumas dicas que aprendi ao longo do meu percurso....

      Espero que ajude. Desejo melhoras!
      Bjs
      Fabi

      Excluir
  92. Boa madrugada estou a uma semana com dor de urina,mas o que está me incomodando e a vontade de ir ao banheiro direto tô tomando cipro há 4 dias e não melhorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janielle
      Sei exatamente como é terrível essa infecção. Se você fez o antibiograma que acusou que o ciprofloxacina é o antibiótico que vai combater a bactéria, pode demorar um pouco dependendo do grau da infecção, mas em mais alguns dias vc já percebe melhora. Mas o antibiótico tem que ser o certo para eliminar a bactéria.

      Espero que melhore logo.
      Mande notícias...
      Bjs
      Fabi

      Excluir
  93. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  94. Olá sou Gerlane estou no mesmo caso, já tomei o cipro, o bactrim e o levo até sair o antibiograma, agora estou fazendo uso da Ampicilina fazem 3 dias e ainda sinto pulsações na região pélvica,estou na torcida para melhorar ou caso contrário passarei por internação.Descobri ainda um pedra na uretra..será q tem alguma ligação?Não perguntei ao médico mas posso ter relações sexuais normalmente? Ajudem aí obgda..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      NÃO PODE TER RELAÇÕES SEXUAIS COM INFECÇÃO DE URINA! E NEM EM TRATAMENTO ...

      MELHORAS
      BJS
      FABI

      Excluir
  95. Tenho intenção urinária por repetição a anos...Ha um mês tratei de uma com macrodantina e apos um mes voltou o ardor e o cheiro forte... Não aguento mais isso. O médico receitou macrodantina durante três meses pra parar essa infecção por repticaor.Alguem mais fez o uso? Obter bons resultados?

    ResponderExcluir