10 de abr. de 2011

PARA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER

Oi gente tudo bem?? Eu estou bem, apesar do meu sumiço! O antibiótico que precisei tomar, atacou muito o meu estômago e mesmo usando o omeprazol da vida, estava ficando ruim do mesmo jeito!!! 
O remédio me deixou bem derrubadinha, sem vontade de fazer nada!
Então essa semana que passou quando terminei o dito cujo, precisei procurar o ginecologista novamente para lhe pedir um atestado médico, pois a secretária de Piracicaba me telefonou e me disse que enquanto toda a papelada da readaptação não ficar pronta, não posso mais usar o atestado do meu doutorzinho com o cid G35 porque já saiu a readaptação. Ou seja, toda a papelada que o Dr. Gabbai me enviou pelo correio não poderei usá-la, então fui incomodar o ginecologista que também já virou amigo há muito, que me medicou com a infecção e até me pediu para repetir o exame de urina pra comprovar se houve cura e ainda acrescentou: "Porque sabemos que o seu caso, não é uma simples infecção né? É uma infecção de risco!". 
Pois é, foi ele que me acompanhou todas as vezes que tive esse problema e que me encaminhou para uma nefrologista amiga dele em Ribeirão Preto!!
Bom, mas não é pra falar disso novamente que quero usar o nosso cantinho.
Primeiramente, não posso começar nada sem comentar o terror que ocorreu no Rio de Janeiro essa mesma semana que terminou, uma chacina, um fanatismo, o nome pode ser dado de várias maneiras, matança, paixão por algo que o tornara fanático, mas na verdade não mudará o impacto e a vida dessas pessoas que perderam seus familiares de uma forma tão brutal e  besta ao mesmo tempo. Besta? Crianças que estavam na escola esperando por algo novo ou melhor foram baleadas dentro e fora da sala de aula sem nem entender ao certo o que estava ocorrendo por um ex aluno de 20 e poucos anos. 
Besta sim, afinal estamos no país do futebol, quando se podia imaginar entrar dentro da escola o que os estrangeiros chamam de franco-atirador, um aluno que antes foi estudante da mesma, atirando em seus semelhantes. Em plena a terra do samba, os meninos que enfrentam os mesmos problemas e dificuldades, esse de 20 e poucos anos descarregando sei lá o que, em crianças totalmente inocentes!
E como escreve o Dr. Jorge Márcio em seu texto excepcional, e a midiatização global fica especulando o que se passava pela cabeça do atirador ao invés de proteger e tratar(o que nem sei se é tratável) aqueles que aqui ficaram! 
Ainda tem quem queira ganhar em cima dessa desgraça, que posso dizer, balançou o mundo! O IBOPE só aumenta com esse sensacionalismo barato da globo!
A Unesco repudiou o ataque na escola do Rio em Twitter: “Unesco repudia ataque à escola do Rio e se solidariza com famílias das vítimas. A escola deve ser lugar para construir uma cultura de paz!”
Quero saber quando é que vão usar o poder da comunicação, da mídia a favor da população?
E quando vamos acabar com a banalização da violência? Quando vamos perceber que a desigualdade social não é algo natural e que temos sim tudo a ver com isso?

 Esse mundo em que vivemos não está saudável, para ter vida nele!!!
O mundo precisa ser mudado, está insalubre!
Para o mundo que eu quero descer!!!

Agora queridos os convido para uma leitura incrível sobre esse assunto tão tenebroso e triste que nos leva a uma longa reflexão!!!
http://infoativodefnet.blogspot.com/2011/04/imagem-publicada-imagem-de-bracos-e.html


Deixo aqui meu profundo sentimento a essas famílias e uma pitada de esperança para que possamos fazer algo para o nosso mundo tornar mais habitável!!!
Mil beijinhos e até mais....

6 comentários:

  1. Fabianamiga

    Chego aqui e fico deslumbrado. Acima da tua doença - que não é fácil, bem pelo contrário - encontro um hino ao amor e um protesto excelente. Tenho uma boa Amiga que sofre de esclerose múltipla e tem a mesma vitalidade e afirmação que tu tens. Felizmente. Muitos parabéns; és um exemplo.

    A loucura que ocorreu no Rio, de que tanto gosto, ainda que prefira São Paulo - o que muita gente não entende... - já teve desgraçadamente muitos antecedentes. E logo a seguir aconteceu uma semelhante na Holanda e outra na Rússia. O Mundo está de rastos.

    Por isso, tu me encantaste. Bem-hajas.

    Espero por ti lá na Minha Travessa.

    Qjs = queijinhos = beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu também detesto o fato da mídia querer ganhar dinheiro com o absurdo. A globo, fala e fala, mas será que a globo vai pagar apoio psicológico e psiquiátrico para as vítimas que sobreviveram à tragédia? E para os que perderam os filhos, será que a globo paga tratamento? Tem um filme que falava sobre o que aconteceu em Columbine e mostra que a pessoa carrega más recordações para o resto da vida. Trauma!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabi, saudades querida!!!
    Adorei teu post!!!
    Há anos atraz, o horário no qual as crianças estavam na escola era o mais trânquilo para os pais. HOJE????????????????
    Esta tragédia mexeu com todos nós brasileiros.
    Para ser franca não sei nem o que dizer... meu coração está cheio de dor. Só de pensar no sofrimento daquelas crianças e de seus familiares... Que Deus os ajude!!!
    E o pior é que tragédia dá IBOPE e a mídia se aproveita disso.
    E nós ficamos impotentes diante de um "doente mental?????", um assassino.

    "Mundo mundo vasto mundo,
    se eu me chamasse Raimundo
    seria uma rima, não seria uma solução.
    Mundo mundo vasto mundo,
    mais vasto é meu coração."

    Beijinhos
    da Neyra.

    ResponderExcluir
  4. Oi Henrique
    muito obrigada por seus grandes elogios, fiquei lisonjeada!!!
    Já estou te seguindo lá na sua Travessa!!!
    Qjs pra você meu amigo, adorei isso!!!
    Fabí

    ResponderExcluir
  5. Oi Lorena minha querida,
    pois é concordo com você!!!
    O filme que você diz é o "Tiros em Columbine", confesso que nunca assisti e não quis colocá-lo como recomendação porque a coisa já está tão pesada!!!
    Mas dizem que é ótimo!!
    Bjs
    Fabí

    ResponderExcluir
  6. Neyra querida
    também estava com saudades de ti!!
    Obrigada pelo post!!!
    E assino embaixo desse seu comentário!!!
    Beijokas estaladas
    Fabí

    ResponderExcluir