1 de set. de 2010

RIR É O MELHOR REMÉDIO

Oi gente, tudo belezinha com vocês? Eu estou bem, apenas com muita dor de cabeça devido a TPM. Outra coisa que percebemos como o tempo está ligeiro, já estou de novo de TPM e naqueles dias! Saco! Mas fazer o que se mulher veio ao mundo pra isso né? Sofrer, nossa quanto drama!!! Hehehehe 
Ainda hoje pratiquei o assunto que vou colocar aqui pra vocês. Dar risadas, ser e estar alegre ou seja, levar a vida menos a sério!
 Na aula de francês dei muita risada com a minha amiga Dona Edenir , quando comentando com ela e minha professora sobre minha TPM e ela disse que até disso ela sente falta, porque a falta da "monstruação" mexe com todo o corpo da mulher e a mulher nem tem mais vontade de "nheco nheco", e o duro é apagar o fogo do maridão que tem um foogo o que me arrancou gargalhadas, porque logo em seguida ele encostou o carro e disse :"E aí gatona, quer entregar e fazer um programinha?". Morremos de rir, parecia que ele tava ouvindo a nossa conversa secreta de mulher. Eu com uma puta dor de cabeça, entrei no meu carrinho dando risada.
Então me lembrei do bate papo com o Dr. Leandro Calia sábado, nos dizendo que grande parte do mal estar e das dores que sentimos, podemos minimizá-las com um estado emocional bom, ou seja, com risos e alegrias. Mesmo que esteja sozinho ria de você mesmo, mas ria.
E para continuar o artigo de ontem, guardei a parte que Cecília Pazette fala sobre o assunto.


"Temos que dar risada
Tudo começou com uma dor de cabeça muito forte e diferente de todas que eu já tinha tido. Eu não podia tossir, espirrar e nem ficar deitada. Procurei o médico da minha família e ele me encaminhou para uma neurologista, que pediu que eu fizesse uma ressonância magnética do crânio. O exame sinalizou muitas lesões. Com 56 anos, descobri que eu tinha esclerose múltipla.
Após um ano e meio, eu tive o primeiro surto, que acometeu a perna esquerda com dores horríveis que me impediam de caminhar. De imediato fui para o hospital, fiz nova ressonância e me foi aplicada a pulsoterapia por dois dias. Após alguns dias, foi receitado o Interferon, injeções, que autoaplico até hoje em dias alternados. Outro dia, em uma palestra, o neurologista nos disse que, apesar de tudo, precisamos praticar a alegria. Temos que dar risada, que ajudar os outros. Achei ótimo."



Nunca se esqueçam, que rir é o melhor remédio!!! 
Vou ficando por aqui, tenham uma ótima quarta!!!
Beijinhos e até a próxima...


Fonte: Jornal Correio Popular (30/08/2009)
http://www.hmmt.com.br/

Um comentário:

  1. Diga-me como está e te direi como estou. Vou dizer mesmo antes que não, sou enjoado mesmo, diz minha filha de 9 anos,...,Ás vezes alegre, às vezes triste,mais quando deito à noite junto as mãos e chamo por Deus, rola autos paapos. Ele me disse vc se lembra daquela garota que vc era apaixonado por ela, mas nunca teve coragem de se declarar? Me lembro,claro.Ela era apaixonada por mim?Na realidade não, vc evitou o maior mico.kkkk. A vida tem dessas coisas infeliz ou feliz por determinada posição. Antes nãoo é diferente de agora no convivio social, o diferente esta na relação de nós com nós mesmos. Conhecer os nossos limites e aflorar e aperfeiçoar o que há delindo dentro de nós.Um abraço muita luz para nós e para os cientistas. Eles fazem a parte deles e nós a nossa. Depeço-me a dizer: Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo.

    ResponderExcluir