17 de mar. de 2015

AFIM DE VOLTAR


Oi meus queridos tudo belezinha com vocês? Comigo já aconteceu tantas coisas depois do último post que nem sei por onde começar.
No carnaval fiquei muito ruim com uma suposta dengue. 
Um belo dia acordei com uma febre muito alta que durou 3 dias, uma fadiga 10 vezes maior do que essa da EM que já estamos "acostumados", dor de cabeça,  um gosto horrível na boca, o estômago embrulhado, enjôo, nenhuma vontade de comer, uma dor terrível nas costas, no joelho, no pulso e por aí vai.
 Corri em todos os médicos que consegui com hemograma nas mãos, as plaquetas tiveram uma queda grande o que acharam que podia ser dengue. Depois desses 3 dias a febre cessou e tudo parecia que tinha sumido. Mas aí de repente no dia seguinte, tudo voltou com maior intensidade e eu fui ficando fraca, zonza, cabeça pesada, até o dia que fui tomar soro para me sentir melhor.
Quando o hemograma mostrou que minhas plaquetas estavam baixas, Dr. Rodrigo que me acudiu o tempo todo (doutorzinho estava fora do país) suspendeu o Gilenya, até que meu sistema imunológico pudesse reagir.
Junto a tudo isso surgiu uma infecção de urina causada por uma bactéria que temos no organismo que por causa da queda do sistema imunológico se proliferou. Precisei tomar 10 dias de antibiótico e ainda não chegou o dia de refazer o exame.
Toda essa novela aconteceu bem no dia que eu voltaria a trabalhar, em função da dengue fiquei mais 10 dias afastadas e precisei retomar as minhas atividades no início de março.
Na primeira semana me senti super bem, dava uma descansadinha na hora do almoço e retornava até as 18 horas. Na segunda estava mais mole e achei que era por causa da bendita menstruação, mas no meio da semana comecei a ter algumas sensações chatas como se estivesse mareada, a cabeça pesada e aturdida (zonza).
Por isso meus queridos a demora para escrever aqui no nosso cantinho. 
Ontem a noite mandei um e-mail para meu doutorzinho contando tudo que estou sentindo, hoje ele respondeu que é para eu ligar no consultório para conversarmos, vou esperar o horário do almoço para ligar.
Confesso a vocês meus queridos que ando um tanto desanimada, querendo voltar a MINHA vida normal de trabalhar, estudar, exercitar o corpo mas me encontro sem disposição e com a cabeça girando...humpf.
Não estou conseguindo reconhecer esses sintomas:  efeito colateral do gilenya, surto, sequela ou sei lá o que???
Estou mesmo precisando me sentir 100% bem, estou tão cansada...
Pois já acostumei com aqueles perrengues que a gente precisa acostumar no início da bonitona, já passei pela pior fase de aceitação, já aprendi a conviver com minhas limitações (mais ou menos...rs), compreendi como é viver com esclerose múltipla, usei ciclofosfamida, azatioprina, já tomei injeção diária e agora um comprimido. Tenho plena consciência que é tudo necessário e faria tudo de novo com certeza. 
Só estou desabafando e pedindo um pouquinho de sossego, sem me preocupar com doença, estou ficando uma pessoa insuportável.

Bem meus queridos, vou deixando meus lamentos por aqui para não desanimar vocês.
Me desculpem esse desabafo.
Mil beijinhos a até mais...

4 comentários:

  1. Nada disso Fabi! Tá na hora de nós ouvirmos vc. Já ajudou a tanta gente! A vida é assim, hora um, hora outro. Força na peruca amiga! A tempestade vai passar, com certeza! Bjs Roseli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa minha querida amiga essa vida louca nem me deixou vir te responder antes. Não estou aguentando muito não.... Mas vou levando!!! Grande beijo

      Excluir
  2. Fabi, gostaria de ser avisada no meu email de quando tem atualização no blog... Faz isso! Já estava com saudade de você! A vida é isso mesmo. Eu fico insuportável só por causa de uma TPM, imagina você! Acho que tu tem direito. Beijooooo Melhoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Geisa querida, eu desconheço essa função do blog....humpf
      Mas vou me informar e te aviso!!!
      Estava com saudades de você!!!
      Espero que todos estejam bem por aí!!!
      Grande beijo

      Excluir