3 de jul. de 2014

SUS INCORPORA FINGOLIMODE PARA TRATAMENTO DE ESCLEROSE MÚLTIPLA



Oi gente gostaria de agradecer todas as manifestações de melhoras que recebi. Vou responder a todos!!!

Mas agora quero deixar registrado aqui no nosso cantinho essa conquista da nossa luta, de nossos amigos companheiros e dos demais!

Um fato histórico para a medicina  podemos ter mais uma opção de tratamento tenho certeza que os profissionais que nos ajudam estão festejando junto com a gente!!!!

Mil beijinhos


Saúde incorpora Fingolimode para tratamento da esclerose múltipla no SUS

Portaria do Ministério da Saúde publicada hoje (1º) no Diário Oficial da União   incorpora o fingolimode no tratamento para esclerose múltipla oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Até então, a rede pública oferecia apenas três medicamentos para a doença (betainterferonas, glatirâmer e natalizumabe).

O fingolimode já tem a comercialização autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Em maio, entidades que defendem pacientes com esclerose múltipla cobraram do governo a incorporação do tratamento no rol de serviços oferecidos pela rede pública.

Dados da Associação dos Portadores de Esclerose Múltipla de Santa Maria e Região mostram que, em todo o Brasil 1.600 pessoas recebem o fingolimode judicialmente. O remédio custa R$ 6 mil por mês.

No Brasil, mais de 35 mil pessoas têm esclerose múltipla. De acordo com a associação, a maioria dos pacientes consegue levar uma vida normal, sem redução da expectativa de vida, caso siga corretamente o tratamento.

2 comentários:

  1. HU HU! Muita alegria e esperança para todos nós. Deus é pai!
    Valeu a pena a luta.
    Bjs Roseli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu que maravilhoso começou o nosso mês Roseli ??? Com uma notícia sensacional e que nós só temos que comemorar essa conquista! Nos remete a um futuro promissor não é????
      Beijinhos bom fim de semana

      Excluir