18 de jul. de 2014

ESCLEROSE MÚLTIPLA UMA VERDADEIRA INCÓGNITA



Oi gente tudo bem com vocês ? Eu estou daquele jeito, um dia melhor, no outro nem tanto mas vou levando.
Estou ainda afastada do meu trabalho sentindo falta dos meus amigos de trabalho, dos nossos papos, das novidades, daquela loucura que gosto e daquelas pessoas com suas pequenas loucuras que adoro!!! Dos lanchinhos que fazemos e até dos cafezinhos que comecei a gostar de tomar.....rsrs
Ontem estive lá revendo alguns deles e mais uma vez tive a certeza da escolha que fiz ao pedir para ter a minha sede transferida para essa diretoria. Há problemas como todos os lugares porém o ambiente de lá me faz bem, cada um com o seu jeito demonstra o carinho que tem por você e procura ajudar da forma que lhe é possível.
A semana passada fui fazer a perícia médica na UPM Araraquara porque o meu atestado é de 30 dias tem que ser por lá, foi a informação que obtive e pra lá meu irmão que aqui está de ferias me levou.
Um atendimento diferencial, um rapaz muito gentil me recepcionou perguntando do meu hall de atividades. Eu não sei se já contei pra vocês o que é esse hall de atividades, quando você se readapta vem um papel com uma série de coisas que devido o seu problema de saúde você poderá exercer na sua nova função. Bem, isso é o que deveria ser esse papel mas na realidade é mais um papel xerocado inúmeras vezes que mal se consegue ler, ou seja, as mesmas atividades que meus amigos  readaptados exercem eu posso exercer. Aquele que tem fibromialgia pode exercer a mesma atividade do que aquele que tem depressão que pode exercer a mesma atividade de quem tem Esclerose múltipla, ou seja é apenas uma burocracia. Quando o rapaz me perguntou desse papel eu logo ia ficando nervosa porque nem me lembrei desse tão insignificante detalhe ele logo percebeu que eu não estava com o papel e foi se adiantando em dizer que eu podia ligar no meu trabalho e pedir pra alguém enviar via email naquele momento. Então fui o que fiz e minha amiga Gisele foi mais do que eficiente como sempre e prestativa e logo enviou o tal documento.
Eu já estava com a médica quando o papel chegou e ela anexou ao processo. Mais uma vez foi uma perícia muito boa, não me lembro se comentei da ultima para permanecer a readaptação mas essa foi com uma senhora muito atenciosa que foi me perguntando tudo que estava acontecendo e como descrevi que o problema era na perna esquerda e nas costas além da fadiga ela mesmo sendo ginecologista me pediu pra ficar na ponta dos pés e no calcanhar, me segurando me mandou caminhar e logo notou a perna esquerda, mandou eu tirar a blusa e examinou a minha coluna detectando a minha escoliose, lordose e cifose. Compreendeu que o meu horário está pesado e mandou o relatório da Dra Roberta para o Centro de  Qualidade de Vida em São Paulo. 
 Bom isso já tem dez dias, nesse meio tempo tive uma terrível dor no dente  segunda-feira e procurei um dentista urgente. Passei um nervoso tremendo quando ele disse que precisava fazer um canal. Tudo que sempre tive pavor, sentei na cadeira do dentista e fiquei 1 hora com aquele motorzinho na minha orelha, porque o dente que ele estava mexendo era lá no fundo, minha cabeça ficou desnorteada e eu passadinha!!!! Crente que o processo do canal estava em andamento, ele me diz que pra fazer o canal leva 1h e meia!!!! Eu quase cai da cadeira !!! Agora me toca fazer esse canal a semana que vem!!!
Bom, tem uns dois dias que sinto uns formigamentos nas costas e a perna esquerda com a mesma sensação de que está dura e pesada.
Ontem procurando uma roupa pra vestir e hoje na hora que fui escovar os dentes tive a impressão que primeiro o guarda roupa tinha saído do lugar depois que a pia estava mais alta e o piso também. Liguei pro meu doutorzinho que na hora falou além de outras coisas concluiu que preciso de uma ressonância de crânio e coluna cervical!
Me disse que estava esperando ter notícias de mim pra saber se tinha mudado o meu quadro, mas aí eu lhe disse que a fadiga, que mesmo eu estando afastada há 2 semanas do trabalho ela não melhora e eu me canso muito facilmente é que estou achando que não é fadiga intensa é que ele disse que pode ser sim um surtinho, mas vamos fazer as ressonâncias pra ter certeza!
Olha gente confesso que me tirou um peso, porque detesto ficar assim e com a cabeça passando milhões de coisas sem saber se é ou não um surto. Se trato ou não com corticoides porque quando não tem um sintoma muito aparente, sensitivo, motor etc a coisa vira uma verdadeira incógnita, o que fazer? Mas e se isso for passageiro? 
Bom, aguardei as 24 horas e até mais com essas costas formigando, quando tive aquela sensação de profundidade das coisas diferente, na hora conversei com o meu doutorzinho e agora vou fazer o que for preciso para melhorar e voltar a trabalhar logo que me faz muito bem!!!!
Agora vou deixar vocês por aqui mas prometo trazer notícias !!!!
Mil beijinhos e até mais.....


4 comentários:

  1. Fabi,

    Fique bem logo! Vc é mais que especial!
    bjs,
    Roseli

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida Roseli!!!
    Grande beijo <3

    ResponderExcluir
  3. Espero que não seja surto, porque tomar corticóide acaba com a saúde! Eu fiquei pré diabética por causa de corticóide, e olha que só fiz pulso 2 vezes! Estes formigamentos também sinto, acho que o tempo frio faz isto. E estas alterações visuais, de enxergar um objeto mais alto do que é, foi meu primeiro sintoma de EM. Esta do dente é de cortar o coração! Coitada de você! Oferece estes sofrimentos para Deus! Vou rezar por você!

    Fiquei 1 ano sem remédio e surgiram novas lesões no cérebro, mas não precisei fazer pulso não, espero que você também não precise, mas, talvez, pode ser que você tenha que trocar de remédio, pois o remédio serve para prevenir que novos surtos aconteçam!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lorena que bom te ver por aqui!!! Desculpe a demora mas estava correndo nos dentistas e agora acabei de fazer a RM!!!!
    Confesso q foi um " parto" esse dente espero q agora tenha resolvido!!!
    Obrigada pelo seu depoimento espero q esteja bem!!!
    BjAO
    Fabi

    ResponderExcluir