18 de jul. de 2013

ESCLEROSE MÚLTIPLA E NOSSA HISTÓRIA

Oi gente tudo bem? 
Quero contar pra vocês sobre um concurso que o laboratório Novartis está promovendo que achei muito bacana, faz parte da campanha global que leva o nome de "MS and: Our Story" (esclerose múltipla e nossa história). 
A idéia é a seguinte: gravamos um vídeo contando a nossa história com a nossa companheira diária, a EM. Pode ser alguém da nossa família também que tenha vivido algum momento  em que a EM emocionou. Isso pra mim não é nada difícil, uma perfeita manteiga derretida....rs.
Como já fazemos aqui no nosso cantinho e nas redes sociais com grupos o importante é nos conhecermos e trocarmos experiências assim foi o que nosso queridíssimo Sr Wilson Gomiero expôs "É fundamental a troca de experiências dos pacientes entre si e também junto à comunidade envolvida com a esclerose múltipla, por isso, esta iniciativa torna-se tão relevante. Em contato, eles se apoiam, aprendem e celebram suas conquistas”, pra quem não o conhece ele é o presidente da FEBRAPEM ( Federação Brasileira de Associações Civis de Portadores de Esclerose Múltipla).
Como a nossa vida não pode parar por causa da esclerose múltipla, temos que dividir as nossas condições pra que todos conheçam a nossa realidade. 
Cada um faz a sua parte de um jeito ou de outro, mas agora podemos nos unir pra estender as nossas histórias para todo o mundo.
As cinco melhores histórias contadas, que serão votadas pelos internautas, será contemplado indo ao encontro anual do Comitê Europeu de Pesquisa e Tratamento da Esclerose Múltipla (ECTRIMS), realizado de 2 a 5 de outubro, em Copenhagen, na Dinamarca.
O primeiro vídeo conta a história de uma menina, estudante e guitarrista, a Holly que já está disponível no site global www.msandourstory.com, com legenda em português.
 Além do vídeo a campanha contará com 4 animações sobre a vida diária da personagem Holly .
 O concurso vai até o final de agosto e pacientes, familiares e outros envolvidos poderão compartilhar suas histórias pessoais sobre a EM no site da campanha. 
 Além do convite ao ECTRIMS, o autor do vídeo mais votado será transformado em um personagem que participará com a Holly do último vídeo da campanha.
As informações de como participar do concurso estão no site www.emacao.novartis.com.br
Bem meus queridos, por hoje é isso!
Cada um com a sua idéia e criatividade fazendo os neurônios trabalharem, que isso é sempre bom e vamos lá participar desse mega concurso cultural da Novartis e quem sabe Dinamarca aí vamos nós!!!!


Mil beijinhos e até a próxima...




7 comentários:

  1. Oi querida!
    Que bela iniciativa do laboratório Novartis!
    Com certeza vão aparecer vídeos incríveis, pois todos nós temos pelo menos uma história trágica, cômica ou tragicômica, protagonizada pela nossa companheira EM, que é muito exibida.
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi minha querida,
    Muito bacana esse concurso né? Por que você não encara com essa sua criatividade???
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga, mas não estou inspirada!
      Te dou toda a força, pois tenho certeza que teu vídeo ficará lindo em português e/ou francês.
      Beijos com carinho ♥

      Excluir
  3. Oi minha querida,
    Muito bacana esse concurso né? Por que você não encara com essa sua criatividade???
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Fabi, que bacana! :)
    Valeu pelo apoio...
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhhh, Fabi, aguardamos o seu vídeo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço Rachel !!
      Confesso que idéia não falta né? Quem sabe sai um video ...rs
      Bejinhos

      Excluir